top of page

GAROTAS EM CENA: CASSANDRA NOVA / CASSANDRA NOVA



Hoje vamos ver um pouquinho da história de um dos cards mais queridos dos jogares de Battle Scenes. É hora de falar sobre Cassandra Nova! Cassandra Nova Xavier foi criada por Grant Morrison e Frank Quitely, estreando nos quadrinhos na New X-Men #114, em julho de 2001.




Cassandra começou a vida ao mesmo tempo que Charles Xavier, porém foi concebida sem um corpo. Assim, ela fez uma cópia rudimentar do DNA de Charles e com isso produziu seu próprio corpo, tornando-se assim vista como irmã gêmea dele.


Os dois cresceram juntos, até que os poderes de Charles se manifestaram e ele começou a sentir o monstruoso pensamento de Cassandra. A partir daí, ele tentou matá-la, o que causou grandes danos ao seu corpo físico. Ela sobreviveu como uma célula caótica por décadas a fio, mais tarde reconstruindo sua forma e aperfeiçoando-se para imitar os traços humanos.




Anos mais tarde, a mente de Cassandra retorna e começa a vagar pela Terra, procurando seu irmão. Ao encontrá-lo junto dos X-Men, ela domina a mente dele e faz parecer com que ele tenha voltado-se contra seu ideal. Não muito tempo depois, ela vai para o espaço atrás dos Shi'ars.


A partir de uma descoberta de Jean Grey, vem então à tona que Cassandra era a forma mummudrai do Professor Xavier. Provindo de uma lenda Shi'ar, mummudrai é o sentido oposto. Cada um de nós enfrentaria seu próprio mummudrai no útero, pouco antes do nascimento, sendo essa a primeira experiência de vida.


Ao retornar, ela foi atrás de vingança. Cassandra convenceu Donald Trask III a ativar grandes Sentinelas selvagens e enviá-los para destruir Genosha. O ataque resultou na morte de 16 milhões de mutantes e foi um dos mais marcantes eventos dos quadrinhos. Em seguida, ela colocou em si mesma uma versão do Cérebro, através da qual pretendia dominar todas as mentes mutantes que ainda restavam no mundo.


Emma Frost, que assistiu a morte de todos os seus alunos, quebrou o pescoço de Cassandra. Quando ela estava quase recuperada, Charles atirou e deu um um fim à vida dela.


Quando Cassandra adentra o plano astral, ela adquire uma forma anormal, possuindo intangibilidade tanto no plano quanto em forma física materializada. Seus poderes são ilimitados e incapazes de serem reproduzidos. As habilidades telepáticas dela estão no mesmo nível das de Charles. Ela ainda é imune à magia e pode assumir diferentes aparências, podendo alterar não só a si mesma mas também a realidade em até 70%.


Dentro da cena, Cassandra estreou na coleção Ofensiva Surpresa, sendo uma das ultra raras (e dos cards em geral) mais requisitados. Com disposição 3/1 e habilidades de genialidade, regeneração, telecinese e telepatia, ela possui o alinhamento vilão e a afiliação Clube do Inferno.




A chave desse card está em seu texto permanente. Ao colocá-la em cena, você escolhe um personagem do jogador oponente e este passa a não poder usar ações. Além disso, quando o turno do adversário começar, o personagem bloqueado causa 2 pontos de dano em alguém de sua escolha.


Esse texto foi o que tornou a Cassandra uma peça indispensável em decks competitivos por muito tempo, forçando o sistema a produzir cards anti-encassandramento. Para finalizar, temos a ação que, a custo 1, descarrega um card de um personagem.


E aí, a vilã mais requisitada do Battle Scenes já fez parte do seu deck? Conta pra gente! Nos vemos no próximo post!

bottom of page