top of page

GAROTAS EM CENA: ARMADURA / HISAKO ICHIKI



Hoje vamos entrar em uma nova coleção, a Ofensiva Surpresa! A primeira personagem que vamos conhecer aqui é a Armadura, alter ego de Hisako Ichiki. A mutante japonesa apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Astonishing X-Men #4, em outubro de 2004, desenvolvida por Joss Whedon e John Cassaday.


Hisako morava em Tokio, Japão, com seu irmão e seus pais, antes de entrar para o Instituto Xavier (o que era um de seus maiores sonhos). Quando o sistema de treinamento por esquadrões começou, ela foi colocada no time de Kitty Pryde, juntamente com o mutante chamado Wing, quem tornaria-se seu melhor amigo.


Além de Kitty Pryde, ela recebeu ainda treinamento de combate de Wolverine e aulas táticas de Ciclope, sempre admirando muito seus professores.


Dentro do Instituto, ambos foram atacados por Orc. Armadura tentou usar seus poderes para socá-lo. Durante a luta, Wing descobre que foi injetada nele uma “cura” para sua habilidade mutante de voar. Deprimido pela perda de seus poderes, o garoto se suicidou na Sala de Perigo.



No despertar do Dia M, apenas 27 estudantes, dentre eles Armadura, mantiveram seus poderes mutantes. Junto com os demais, ela participou da batalha de Emma Frost para integrar os Novos X-Men.


Falando em poderes, e daí que deriva o codinome usado por Hisako. Seus poderes consistem em um exoesqueleto psiônico, formando uma espécie de grande armadura ao redor de seu corpo. Além disso, ela possui força super-humana, bem como durabilidade/invulnerabilidade, agilidade e destreza.


Essa armadura psiônica é inicialmente explicada como sendo relacionada a sua linhagem familiar, algo herdado de seus ancestrais. Mais tarde, a armadura é descrita como composta de memórias.


Dentro da cena, Armadura teve seu card lançado na coleção Ofensiva Surpresa. Com disposição 3/1 e habilidade de superforça, ela apresenta a afiliação X-Men. O texto permanente diz que o escudo dela recebe um bônus de +X, sendo X igual ao número de cards que ela estiver carregando. (Essa foi uma ideia interessante para representar a armadura dela, no momento eu não conseguiria pensar em outra forma melhor, boa Copag!)




O texto, Punho Psiônico, causa 1+X pontos de dano no alvo, sendo X novamento igual ao número de cards que Armadura estiver carregando. Aqui dá pra ver que não só no texto permanente, mas no card como um todo, tentaram utilizar essa ideia de uma “armadura externa”, representada pelo adicional relacionado aos cards carregados. Uma pena que a afiliação esteja tão decaída no jogo.


Isso somado a outros fatores fez com que o card não emplacasse nas deck lists. Porém ainda aguardamos esperançosos o triunfante retorno dos X-Men!


Até a próxima :D

bottom of page