PROFISSÃO REPORT: 2° TORNEIO BATALHA SITIADA - POA/RS
No dia 18/02, ocorreu torneio no formato Batalha Sitiada, na loja Ilusões Industrias. O torneio atraiu muitos jogadores graças a notícia de que alguns dos principais jogadores não iriam comparecer, logo, muitos iniciantes foram em busca de suas cartas Promo. O torneio teve 12 inscrições e consequentemente, 4 rodadas.
Eu, Henrique Dias, vou contar como foram as minhas partidas e como foi a primeira vez que fiquei em Primeiro lugar em um torneio.
OBS: Este torneio foi realizado antes da mudança de regras.
1° RODADA
Henrique Dias 15x 9 Braian Alfonsin
Na minha primeira etapa peguei o Brian que jogava com o seu tradicional deck de Homem Aranha, a partida começou muito forte para o lado dele, o deck dele rodou certinho, baixou vários personagens e trancou bastante do meu jogo e fez 9 pontos de começo. Até que eu baixei minha Máquina de bloqueio mental, com a Medusa, Cristalys e Maximus em campo, tranquei até baixar o Raio negro e o Gorgon que fechou o jogo 15 x 9 pra mim e muito suor com uma das partidas mais pegadas.
Diogenes Almeida 20x7 Luciano Gozales
Arthur Menezes 18x1 Felipe Zatta
Pedro Wolff 10x8 Victor de Mattos
Felipe Azevedo 17x0 Gustavo Fernandes
Diogo Almeida 15x7 Leonado Fernandes
2° RODADA
Henrique Dias 15x4 Pedro Wolff
Na minha segunda partida joguei com o Pedro que estava com um deck de predador, meu deck jogou direitinho nessa partida, limpei a mesa inicial dele, ele esperou e baixou uma board bem forte, com várias habilidades superiores, que não sofriam efeito da minha Máquina de bloqueio. Nesse momento eu chamei o quebra-galho conhecido como Gorgon. Lembro que nessa partida eu poderia fazer mais pontos, mas preferi fechar 15 x 4 pra não pegar um mirror match que estava batendo numa galera.
Leonardo Fernandes 18x4 Gustavo Fernandes
Braian Alfonsin 15x3 Vitor de Mattos
Luciano Gonzales 15x0 Felipe Zatta
Diogo Almeida 17x0 Felipe Azevedo
Diogenes Almeida 18x3 Arthur Menezes
3° RODADA
Henrique Dias 15x0 Diogenes Almeida
Nessa partida joguei com o Diogenes, conhecido por jogar de magia desde antes da coleção “Despertar Sombrio”. Nesse jogo o meu deck rodou extremamente bem, baixei o Raio negro com Descobertas, fiz investigação científica com um suporte ligado nele e no combate fiz dois Tecnoassalto. Meu oponente ficou dois turnos sem baixar nada, quando baixou eu limpei a mesa dele. Depois disso ele se rendeu pelo fato de eu estar com uma board completa
Braian Alfonsin 15x0 Pedro Wolff
Arthur Menezes 15x2 Felipe Azevedo
Leonardo Fernandes 15x2 Felipe Zatta
Diogo Almeida 15x6 Luciano Gonzales
Gustavo Fernandes 7x5 Vitor de Mattos
4° RODADA
Henrique Dias 18x4 Diogo Almeida
O tão temido mirror match, joguei com o Diogo e praticamente ganhei no dado, nesse jogo eu simplesmente joguei um monte de carta nos recursos, e baixei um Raio negro com 5 cards quaisquer e uma investigação aérea, gerei 3 recursos, busquei o Maximus, e baixei o tio Maximus pra quebrar com qualquer compra dele, mesmo assim o jogo foi muito trancado, o Diogo tinha cartas que não eram inumanos e segurou muito jogo com eles, ele quase levou meu Raio negro no último ataque dele, mas o grande líder sobreviveu com 1 de vida encerrou o jogo terminando o jogo 18 x 4 (pelo q eu me lembro)
Pedro Wolff 16x14 Gustavo Fernandes
Luciano Gonzales 16x0 Felipe Azevedo
Vitor de Mattos 15x0 Felipe Zatta
Arthur Menezes 15x7 Leonardo Fernandes
Braian Alfonsin 21x12 Diogenes
E assim eu termino em primeiro lugar, seguido pelo Brian em segundo, Diogo em terceiro e meu caro amigo Arthur em quarto lugar, gostei muito de ver o pessoal naquele torneio, alguns testando deck outros aprimorando e outros recém começando, fora o calor que fez naquele sábado, a tarde foi muito prazerosa.
RANKING FINAL:
1° Henrique Dias - 4/0 - Inumanos
2° Braian Alfonsin - 3/1 - Homem Aranha Deck do Braian
3° Diogo Almeida - 3/1 - Inumanos
4° Arthur Menezes - 3/1 - Magia do Bem (ou não)
5° Diogenes Almeida - 2/2
6° Leonardo Fernandes - 2/2
7° Pedro Wolff - 2/2
8° Luciano Gonzales - 2/2
9° Felipe Azevedo - 1/3
10° Gustavo Fernandes - 1/3
11° Vitor de Mattos - 1/3
12° Felipe Zatta - 0/4