top of page

GAROTAS EM CENA: TIGRESA / GREER GRANT NELSON



Uma personagem muito interessante vai ser apresentada hoje! Vamos conferir um pouquinho da história de Greer Grant Nelson, mais conhecida como Tigresa!




Greer surgiu primeiramente na Claws of the Cat #1, em novembro de 1972, sendo uma criação de Linda Fite, Roy Thomas e Marie Severin. A personagem foi primeiramente chamada de The Cat (A Gata, em tradução literal). Ela usava uma roupa inspirada em um gato que possuía garras retráteis, muito semelhante à da personagem Mulher Gato da DC Comics.


Durante esse período, ela não era afiliada a nenhum grupo. Logo em seguida, Greer passou por uma repaginação. Os responsáveis pelo novo visual da personagem foram Tony Isabella e Don Perlin e a estreia oficial foi na Giant-Size Creatures #1, em julho de 1974.


Com um uniforme novo, ela passou a ser conhecida como Tigresa. A jogada foi para criar uma identidade mais própria da personagem e distanciá-la da outra felina da editora rival.




Na nova história, Patsy Walker encontra um antigo uniforme de Greer, o que a inspira a tornar-se a Felina.

Tigressa possui atributos animalescos, aparência felina, agilidade, cura acelerada e sentidos aguçados, além, é claro, de garras retráteis. A origem de seus poderes foi muito questionada, sendo inclusive investigada pelo Professor Xavier na tentativa de classificá-la como uma mutante.


Entretanto, a real fonte dos poderes de Greer é um amuleto em formato de Tigre, encontrado na África. O avô e o pai dela haviam sido Tigres portadores do amuleto, e assim ele foi passado para ela de maneira hereditária.


Como Tigresa, ela entrou para a equipe Vingadores da Costa Oeste. Quando o grupo chegou ao fim, ela foi remanejada para a equipe principal dos Vingadores, onde permaneceu por pouco tempo.


Depois da saga Vingadores: A Queda, Greer ficou fora do radar por certo período. Suas aparições mais recentes foram em Guerra Civil e Vingadores: A Iniciativa.


Dentro da cena, a Tigresa apareceu na coleção Iniciativa Vingadores. Com formatação 4/1 e habilidades de agilidade e lâminas, a heroína possui a afiliação Novos Guerreiros e Vingadores.


O texto permanente torna-a imune à primeira ação com alvo usada por um oponente em cada turno, e sua ação, de custo 1 de incapacitação, causa 1 ponto de dano penetrante no alvo. Embora ela traga opções consideravelmente interessantes e baixos custos, Tigresa não foi muito vista pelas deck lists por aí. Um fator complicado desse card pode ser o escudo, que é muito baixo e pode ser facilmente contornado.



Se algum leitor já usou a Tigresa, não deixe de contar pra gente sua experiência com esse card! Compartilhar dicas e estratégias é uma das partes legais do jogo :D


Até a próxima!


bottom of page