top of page

GAROTAS EM CENA: SELENE / SELENE STORM GALLIO



Hoje é dia de falar sobre um card que já foi muito popular nas mesas de Battle Scenes. Vamos conhecer um pouco da história da Selene! Selene Storm Gallio foi criada por Chris Claremont e John Byrne e teve sua primeira aparição em Novos Mutantes #9.



Ela é uma mutante imortal predadora de homens desde tempos remotos. Selene morava em uma cidade secreta na floresta amazônica, chamada de Nova Roma. Seu marido, Marcus Dimitius Gallio, era o primeiro-senador da cidade. Através dele, ela começou a participar de jogos políticos, e a usar esses jogos para conseguir certo ingredientes, como jovens virgens para serem sacrificadas em rituais.




Entretanto, alguns indícios apontam que essa cidade nunca teria existido, sendo apenas uma ilusão coletiva feita por Selene através de sua magia nas pessoas que ela capturava.


Adiante, ela partiu para os Estados Unidos, em busca de seres poderosos para sugar seus poderes. Passando-se por uma humana normal, ela seduziu o Fanático, visando roubar sua energia vital. Contudo, uma briga entre ele e Colossus destroi os planos dela.


Buscando novas alternativas, ela solicitou entrada no Clube do Inferno, o que foi obtido após dominar temporariamente Magma e Rachel Grey. O então presidente Sebastian Shaw sentiu-se ameaçado pela presença de Selene, e, temendo que ela buscasse tomar a presidência, imediatamente convocou-a para ser a Rainha Negra do Clube do Inferno.


Mais tarde, com a saída de Shaw, Frost e Magneto, o Clube perdeu o prestígio, e Selene teve a ideia de criar uma competição entre jovens mutantes. A ideia era caçar outros de sua raça em troca de dinheiro e poder. Entretanto, ela foi logo capturada e torturada por Fitzroy, um dos integrantes. Ela conseguiu forçar uma mulher a libertá-la, mas não saiu totalmente ilesa.


Mais adiante, Selene trouxe de volta da morte a mutante Sina, buscando descobrir o que o destino reservava a ela. Indo até Genosha, ela então revive os 16 milhões de mutantes mortos após o ataque de Cassandra Nova, pretendendo transformá-los em seu exército. Entretanto, um erro de cálculo em seus planos fez com que ela absorvesse a alma e todos.





Nesse momento, ela tornou-se uma espécie de deusa, no auge de seu poder. No mesmo instante, Selene então é morta por Warpath, que crava lâminas no peito dela, fazendo-a explodir em um clarão de energia. Antes de morrer, porém, ela implantou um pedaço de sua consciência em Blink. Isso fez com que a jovem, algum tempo depois, tentasse revivê-la, porém os planos foram frustrados por Emma Frost, que a libertou da influência de Selene.


Fora da cena, a mutante nível ômega apareceu na X-Men Animated Series e em Wolverine e os X-Men, não sendo parte (até o momento) do universo cinematográfico da Marvel.


Dentro da cena, Selene apareceu na coleção Iniciativa Vingadores, trazendo as habilidades de magia, telecinese e telepatia. Com formatação 4/1, ela possui as afiliações Clube do Inferno e Irmandade de Mutantes. Seu texto permanente trouxe uma mecânica muito interessante, permitindo duplicar um alter ego de qualquer uma de suas afiliações em cena.


A ação, de custo 1 de incapacitação, pede para carregar um card nela e, se esse card for uma habilidade, ela causa 2 pontos de dano no personagem alvo. Pode ser útil por ser uma ação de antecipação, e ainda tem a função da reciclagem de recursos, porém o ponto forte do card sempre foi o texto permanente.



Certamente vários leitores já usaram Selene em seus decks, não? Contem pra gente! Mostrem suas estratégias e deck lists aqui nos comentários. Até a próxima, pessoal!

bottom of page