top of page

GAROTAS EM CENA: MISS AMÉRICA / AMÉRICA CHAVEZ



Fala, galera! Hoje é dia de um conferirmos um pouquinho sobre a America Chavez, também conhecida como Miss América. Criada por Joe Casey e Nick Dragotta, sua estreia foi na Vengeance #1, em setembro de 2011.


America foi criada por suas duas mães em Utopia, uma realidade fora do tempo, na presença de Demiurge. Seus poderes parecem ter sido absorvidos do ambiente dessa presença mágica. Quando ela tinha cerca de 6 anos de idade, sua dimensão foi seriamente ameaçada, e suas mães sacrificaram-se para selar os buracos negros, colocando Utopia dentro do Multiverso.


Querendo provar-se como uma heroína, assim como considerava suas mães, e sabendo que Utopia não precisava de salvação, America fugiu de seu lar e responsabilidades, viajando através de diferentes realidades. Com o tempo, ela adotou o codinome Miss America, e começou a atuar secretamente como uma super-heroína.




Eventualmente ela se juntou à Teen Brigade, e, apesar de ser bastante jovem, serviu inclusive como co-líder. A equipe realizou várias missões, porém após certo tempo America partiu sem muitas explicações. Ela cortou relações com seus ex-companheiros devido a “diferenças musicais”, e após viajou para a Terra-212.


No novo planeta, o ardiloso adolescente Loki tentou enganá-la a matar Wiccano. America lutou contra ele e decidiu proteger o outro jovem secretamente. Na Terra-616, ela impediu Loki de atacar Wiccano, e mais tarde resgatou ele, Hulkling e Loki de um parasita de interrealidades. Vendo-se parte dessa nova equipe, um pouco mais tarde ela revelou a eles que não sentia-se interessada por homens. E assim formaram-se os Jovens Vingadores.


Nas Guerras Secretas de 2015, America integrou a A-Force, um time dos Vingadores composto apenas por mulheres.


Dentro da cena, America Chavez apareceu na coleção Iniciativa Vingadores. Com disposição 5/3, o card trouxe as habilidades de superforça e voo, contando com a afiliação Jovens Vingadores.


O card não trazia um texto permanente, algo que passou a ser mais explorado apenas em coleções posteriores. Sua ação, se analisada dentro do contexto certo, pode ser considerada desproporcionalmente forte. Com um texto “curto e grosso”, que foge do que vemos nos cards mais recentes, “Esmurrar” causa 3 pontos de dano no alvo custando apenas 1 de incapacitação.


Imagine alguns combos com cards mais recentes onde, por exemplo, o personagem pode atacar duas vezes... Embora o card da Miss America seja bem distante do meta game atual, para alguém que busca um deck clássico superforça/voo ou até mesmo mais focado em Vingadores, essa pode ser uma boa opção!




Na próxima semana tem mais um post aqui, então fiquem ligados! Até lá, comentem suas experiências e opiniões sobre o card :D

bottom of page