top of page

GAROTAS EM CENA APRESENTA: LAYLA MILLER


E aí, pessoal! Hoje vamos ver um pouquinho sobre a história de uma mutante chamada Layla Miller. Também conhecida como Borboleta, ela foi criada por Brian Michael Bendis e Oliver Coipel, tendo sua primeira aparição em House of M #4, em 2005.



Layla nasceu em Hell's Kitchen e foi criada por seus pais até que um acidente de carro a deixou órfã. Ela foi encaminhada a um orfanato após a tragédia, onde não conseguia se dar bem com as demais crianças. Sua habilidade mutante de prever o futuro manifestou-se algumas semanas antes do dia M.




Essa habilidade foi desencadeada quando ela encontrou uma versão adulta de si mesma que havia vindo para o passado e colocou na mente da jovem as informações sobre tudo que iria acontecer. Logo em seguida ela fugiu do orfanato, atormentada pelas novas revelações e a dificuldade de relacionamento com os demais.


No dia M a Feiticeira Escarlate alterou toda a realidade para um mundo onde os mutantes eram a raça dominante. Nesse momento, apenas duas pessoas mantiveram suas lembranças da realidade: Wolverine e Layla, que era até então desconhecida e, por isso, misteriosa.


Com a ajuda de Emma Frost, Layla foi descobrindo como usar e controlar suas habilidades, com o objetivo de “acordar” alguns dos heróis para a situação real. Aqueles que conseguem ser libertados vão até Genosha, onde reside Magneto, que também é destravado por Layla.


Após a saga do Dia M, Layla foi até o prédio da X-Factor Investigações e apresentou-se como alguém que sabia de informações relevantes. Usando seus poderes de previsão, ela forneceu à agência importantes dados, estando sempre correta. Madrox, o líder da equipe, preferiu tê-la com aliada, e assim ela juntou-se ao time.


Em certa missão, Layla é enviada ao futuro junto com uma cópia de Madrox. Os dois buscavam informações sobre o passado de Bishop, porém ela não conseguiu voltar e ficou presa lá por mais de cinco anos. Foi nesse momento que, ao conseguir deslocar-se enfim entre os períodos temporais, ela volta a seu próprio passado e coloca sua memórias atuais na Layla jovem.


Ao retornar a sua realidade, ela passou um tempo com o Dr. Destino, pois ele era o mais indicado para ensinar-lhe o misticismo que ela precisaria saber para usar no futuro.


Dentro da cena, Layla teve seu card lançado na coleção Iniciativa Vingadores, com afiliação X-Factor e formatação 3/1. O card apresenta as habilidades de magia e telecinesia, e seu texto diz que ela não pode ser alvo da primeira ação com alvo que for usada por um oponente em cada turno. Sua ação, de custo 1 de incapacitação, tem clarividência 2 e causa 2 pontos de dano no alvo.



Com o novo hype da habilidade de magia, causado pelo lançamento da última coleção e o embalo do filme de Dr. Estranho, Layla pode acabar aparecendo em algumas deck lists. Tirando o texto, que pode ser interessante, seu card não traz nada muito inovador, porém possui uma boa sinergia de habilidades com os decks mais recentes de foco em magia/magia e telecinesia.


Quem aí tá usando um deck assim? Eu recentemente fiz um de magia e fiquei tentada a testar a Layla nessa composição. Alguma dica, sugestão, comentários? Sempre bom saber de vocês. Nos vemos na próxima!


bottom of page