top of page

GAROTAS EM CENA: LUCY IN THE SKY / KAROLINA DEAN



Atenção fãs dos Fugitivos, pois hoje é dia de conferir a história da Karolina Dean, personagem criada por Brain K. Vaughan e Adrian Alphona! Tendo sua primeira aparição na Runaways #1, Karolina por muito tempo usou seu nome verdadeiro.


Seus pais, Frank e Leslie, eram atores de Hollywood e ela cresceu na Califórnia. O casal sempre foi considerado um tanto estranho, e a jovem veio a descobrir um pouco mais tarde que eles eram alienígenas exilados de seu planeta natal, Majesdane, por envolvimento em atividades criminosas.




Ela ainda descobriu que seus pais eram membros de uma organização secreta chamada Orgulho, que lidava com atividades ocultas e criminais. Apesar de tudo isso e de crescer no meio do frenético mundo de Hollywood, Karolina conseguiu ter uma infância longe dos holofotes e escândalos, tornando-se uma pessoa forte e afetiva.


Quando Karolina e as outras crianças filhas dos membros do Orgulho viram seus pais assassinarem uma garota como parte de um ritual de sacrifício, todos fugiram juntos de suas casas, determinados a lutar contra o legado do mal de suas famílias. Buscando sobre suas origens alienígenas, ela descobriu que possuía as habilidades de voar e manipular energia solar.


Esses poderes tinham sido inibidos durante toda sua vida por um bracelete forjado em um metal alienígena. Envergonhada por sua origem, ela passou a achar que sua vida não possuía valor, e chegou até a oferecer-se em sacrifício para salvar seus amigos quando eles foram atacados por um vampiro. Contudo, o vampiro foi morto ao absorver o sangue da jovem, devido a energia solar armazenada nele.


Todas as crianças acabaram sendo encaminhadas para casas de adoção e, posteriormente, indo morar com novas famílias. Karolina orquestrou um reencontro e reuniu o grupo após a separação. A essa altura, ela ainda era atormentada por inseguranças em relação a sua origem alienígena, e sua secreta homossexualidade, embora estivesse melhor ajustada e mais aberta a sua herança alien.


Mais tarde, após sinais mal interpretados, ela tentou beijar sua amiga Nico. Foi a primeira demonstração exterior de sua orientação sexual. Para complicar mais as coisas, chegou à Terra o super-skrull Príncipe Xavin, o qual Karolina descobriu que era seu noivo devido a um casamento arranjado. Xavin, entretanto, disse que não forçaria a moça a casar-se com ele, mas que tinha esperanças que o casamento dos dois pudesse pôr um fim na guerra entre os Skrulls e os Majesdanianos.



Nesse momento que Karolina revelou abertamente que não sentia-se interessada por homens, e não queria viver uma mentira. Então, Xavin alterou sua forma para uma mulher humana e persuadiu-a a partir com ele. Os dois voltaram ao planeta natal de Karolina, e o bracelete que antigamente detinha os poderes dela ficou com Nico como um presente.


Apesar da relação entre ela e Xavin ter crescido muito, ela sentiu muita falta de seus amigos, e os dois acabaram retornando à Terra mais tarde.


Dentro da cena, Karolina Dean apareceu na coleção Iniciativa Vingadores, com afiliação Fugitivos e disposição 3/1. O card conta com as habilidades de ataque energético, poder cósmico e voo. Seu texto protege aliados Fugitivos de dano causado por um oponente no turno em que ele entrar em cena, e sua ação, com custo 1 de capacitação, causa 2 pontos de dano no alvo e ainda permite que carregue-se um card de habilidade de ataque energético de seus recursos em Karolina.


Na época de lançamento, o card não via tanto jogo, senão nos decks daqueles mais fãs dos Fugitivos. Entretanto, com as últimas coleções lançadas, a afiliação ganhou bastante destaque, e Karolina pode ser uma presença útil em um deck com essa temática.


Contem pra gente suas experiências com o card, afiliação; é hora de interagir! Nos vemos no próximo post!

bottom of page