DISCUSSÃO TEÓRICA: A LENDA DO CANHÃO AUTOMÁTICO
Olá galera! Tudo belezinha?
Hoje venho até vocês para mostrar "um deck for fun onde Cap América reuni seus amigos para enfrentar as forças do mal. Desprovidos de suportes (pq a Copag gosta mais do Homem de Ferro), resta a Steve depositar suas esperanças no canhão automático. Suporte que já derrubou Vampira, Cap Universo e outros. E assim, manter viva uma história, uma lenda".
Antes da deck list, vamos à premissa do deck:
A ideia do deck surgiu durante os spoilers da coleção Guerra Civil. Muitas pessoas se dividindo entre #teamiron e #teamcap. Porém logo de inicio era e ainda é, visível que Tony Stark leva uma certa vantagem quando comparado a Rogers. Stark tem um personagem tutor, compra, renovação de recursos, seu próprio EV e uma boa sinergia de poderes com os Illuminati. Diante disso, a primeira ideia era fazer um deck focado no Capitão América. Mas essa é apenas metade do ideal do deck.
Jaqueta e Formiga sempre me causaram dores de cabeça desde seu lançamento. Pois meus decks sempre possuíram um grande número de ações imprevistas (mas não grande variedade) e assim, sempre impediam meus combos. Então a ideia aqui é de utilizar uma grande quantidade de ações imprevistas com nomes diferentes, para que oponente tivesse que optar qual ação parar. Por ultimo e não menos importante, a diversão deve estar a frente da competição. Por isso o deck foi criado para partidas forfun. Não possuindo inicialmente, cartas ultra.
Todos os personagens possuem ações imprevistas. Bloqueio Ofensivo, Oposição ao Registro, Quebrar com Tudo e Canhão Automáticos garantem os danos extras do deck. Entrada Triunfal e Cólera Solitária garantem o ímpeto. Tiro Incapacitante dá controle ao deck. Mas a chave do deck sempre era o Demolidor v2. Uma carta que na época estava desvalorizada e que garantia derrubar personagens pesados e com escudo elevados.
Canhão Automático é sim uma carta ruim, ao mesmo tempo que neste deck simbolize uma forma de protesto. Enquanto Stark tem sua Torre OP, Aliados do Cap América não possuem nenhum suporte.
Devido a utilização desse suporte para dar o último hit em seus oponentes, o deck acabou ganhando o nome que tem. O que era muito divertido durante os treinos.
Versão Atual:
Assim como a sua primeira versão mantemos a ideia do impeto e do dano na preparação. Dessa vez deixando Agilidade de lado e focando em Super Força. Karnak substitui Demolido v2 como o abatedor de Titãs. Duende Verde v3 protege o grupo junto com a passiva do Cap América. A pancadaria em excesso fica por conta do Namor.
Homem Aranha, Luke Cage, Bucky, Tiro Incapacitante garantem controle ao deck junto dos suportes. Agora o deck está mais próximo do meta game do que sua primeira versão.
Opções:
Uma boa quantidade dos personagens dessa última versão possem liderar. Com isso, Máquina de Bloqueio Mental pode ser uma boa opção para o deck.
Cavaleiro da Lua v2 por ter uma ação sem custo, garantir dano extra e ter "clarividência" também é uma boa opção.
Mulher Hulk v2 é o escudo do grupo. Teve bom uso nos testes, porém é bastante pesada. O que não permite um uso frequente da personagem. Mas se posta em cena junto de Rogers, garantirá durabilidade aos aliados.
Para o formato Batalha Infinita, Sr. Fantástico é de grande vália. Possui liderar, genialidade e com mais gênios no deck, é possível deixar o baralho mais ágil e adicionar Armadura de Combate IMA.
É possível alterar muito desse deck e mesmo assim manter sua essência. Podemos puxar para um deck de lâminas fazendo com que o deck seja counter para decks de Titã e/ou Regeneração. Podemos fazer com que tenha mais controle, adicionando elasticidade. Desde que se mantenha na preparação e que Rogers esteja lá para liderar e encorajar seus aliados.
A trupe do Capitão América é uma galera em quem pretendo investir durante essa coleção. Então possivelmente nos veremos por aí. Em torneios nas lojas ou no Online. Quem sabe Rogers não garante algumas vitórias em cima de Tony Stark e seus amigos?!