top of page

PROFISSÃO REPORT: QUARTO CAPÃO GEEK FEST!



Olá galera! Demorou, mas aqui estou para contar um pouco do que aconteceu no dia 11/12/2016! Um baita torneio no 4° Capão Geek Fest! Um evento criado para os fãs da cultura Geek Cosplayer, Gamer, Fã-clubes, Youtubers reunidos para o maior evento do litoral gaúcho! Essa 4º edição foi um Especial Star Wars Rogue One!


Não seria um evento típico se não houvesse card game certo?! Então a MTCG e a Dragontales, em parceria, reuniram os jogadores de Battle Scenes para um grande torneio de final de ano. Resultando assim em 19 participantes. Sendo a grande maioria de Capão, somado a jogadores de Porto Alegre e Grande Porto Alegre e também um grupo de Caxias (berço do BS).


Rodada 1:


Já adianto que não sai deste torneio como campeão! Mas foi muito útil devido a experiência adquirida! Sabia que Fabian e alguns de seus amigos estariam lá e de inicio já me avisaram que Leandro Ecker era um ótimo jogador e que sempre utilizava cards inusitados em seu deck.


Na primeira rodada é justamente Leandro Ecker meu oponente. Estou com meu deck de Inumanos que possui outros personagens para auxiliar o deck. Mesmo assim apenas Medusa vem na mão inicial. Então moligo e inicio a partida com Max capacitado em dois. Para minha surpresa não havia nada de inusitado no deck do Ecker. Um toolbox bastante rápido que iniciou com Motoqueiro e Alto Evolucinário! Coloca um suporte em cena. E já prevejo que Fantasma do Espaço virá no turno seguinte.


Consigo antecipar com Max descartando uma Cristalys, mas não compro grandes coisas. Medusa entra em cena, porém não adianta muito. Por diversos turnos. O oponente consegue olhar minha mão devido a ação do Motoqueiro. Então decido renovar a mão utilizando todas as cartas que tenho.


A medusa acaba morta e Max fica com apenas uma carta. A mesa de Ecker já é composta por Evolucionário, Fantasma, Kenshiro e Mystério. Do meu lado, Max praticamente morto.


Decisão Extrema para retirar Max de cena. Entra Magneto V1 (com 6 de escudo devido a armadura de combate) pois sei que a qualquer momento Mercenário pode entrar em cena de acordo com o que o oponente tem nos recursos. Uso Jóia da Alma para trazer Max de volta a cena. Guardião também entra em cena. Nesse momento Felipe Andrei passa e diz que minha mesa está bizarra, pois esses personagens não jogam juntos nunca.


Sem a Jóia do Tempo, o Fantasma acaba derrubando personagem por personagem rapidamente e assim Ecker sai vitorioso.


Leandro Ecker 15x0 Yuri Bittencourt



Rodada 2:


Na segunda rodada, mais um oponente de caxias! Dessa vez Gabriel Itaqui. Novamente inicio a partida! Mas dessa vez minha mão me favoreceu. Raio Negro e Descobertas Infindáveis. Foi exatamente assim que iniciamos. Para então Max também entrar em cena junto de seu irmão. Do outro lado, Gabriel inicia com Alto Evolucionário e Mystério! Busca o cenário No Lugar Errado! E nesse momento eu sinto a maldade do deck do oponente. No turno seguinte entra o restante da trupe: Medusa e Cristalys. O alvo das ações é sem dúvidas o Alto Evolucionário e permanece vivo para no turno seguinte buscar Shuma v1.


Nesse momento entra o cenário No lugar Errado. Que consigo retirar usando Improbabilidade e assim derrotar o Alto Ev. Consigo ainda no meu turno acabar com o Mystério. Feiticeira Escarlate e mais um Alto Ev entram em cena, acompanhados de No Lugar Errado.


Nesse momento ficamos alguns turnos apenas comprando cards. Pois eu não tenho cenários para retirar No lugar Errado de cena e meu oponente parece não ter as cartas que gostaria. Cristalys é a personagem que a cada turno recebe os danos. É ela que carrega as duas Jóias e uma Erosão Psiônica.

Quando está prestes a morrer, eis que compro uma Decisão Extrema. Consigo assim retirar o cenário de cena, salvar Cristalys e com a passiva do Raio Negro, buscar novamente a Cristalys do deck.


Derroto o segundo Alto Ev e também a Feiticeira. E adivinhem quem entra em cena após isso.... Mais um Alto Ev. Quando estou prestes a derrota-lo, ele bate em retirada danto lugar a 3 Shuma Gorath que consigo contornar utilizando dois Amarras + ação da Medusa. Para então no turno seguinte eu derruba-los.


Yuri Bittencourt 21x0 Gabriel Itaqui





Rodada 3:


Novamente começo a partida e dessa vez o deck do oponente é mais do que manjado. Enfrento o Adriano Pereira, o qual estamos debatendo a ideia do deck horas antes do torneio. Então abro com Estranho + Descobertas + Tecnoassalto e faço a coisa toda. Mas não tenho recursos suficiente pra colocar mais personagens.


Adriano responde com Drácula + Planos de Infiltração + Kenshiro. No meu turno então, Cassandra prende o Drácula. Estranho fica lá, dando 1 penetrante por turno até ver Kenshiro morrer.


Então Drácula sai de cena para entrar novamente. Respondemos da mesma forma, Cassandra sai de cena para entrar novamente prendendo o Drácula. Adriano rende o Drácula, mata a Cassandra na tentativa de pôr em cena a Cassandra dele. Porém, temos obviamente outra Cassandra na mão.


Entra Raio Negro, Guaridão e a Cassandra. Dessa forma vamos matando todo e qualquer Demolidor, Drácula, Mercenário.


A partida foi simples sem muitas delongas.


Yuri Bittencourt 17x3 Adriano Pereira



Rodada 4:


Nessa rodada a sorte falha e Axel é quem inicia o jogo. E já faz algum tempo que não ganho do Axel, pois ele usa aquele combo já manjado de Portal+Pyro+Adagas e que sempre funciona.


Assim como a rodada anterior, essa partida é bastante simples e os decks do Axel, Adriano e Ecker possuíam muito em comum. Axel inicia com Drácula + Planos busca Mercenário. Baixa Alto Ev, aquele toolbox com lâminas bem padrão.


Meu deck também já estava bastante manjado: inicio com Raio Negro, Max, Medusa. E ficamos nos digladiando por alguns turnos. Eis que é chegada a hora e entra em cena Portal Para o Microverso e Axel derruba boa parte dos meus personagens. Nesse momento acontece o maior miss play de todos (o fato curioso é que na Rodada 3, Axel fez esse mesmo miss play contra Fernando Henrique): Penso que o demolidor é um grande obstaculo. Pois por 0 causará 2 de dano todo turno e o Portal está em cena. Precisamos dar um jeito de para lo. Como fazer isso? Simples, vamos prender ele com a Cassandra. Mas ao mesmo tempo que Portal + Demolidor me parecia um obstaculo, baixar uma Cassandra mesmo Demolidor estando capacitado em 2 e o Portal ativo não me parecia um problema. Foi exatamente o que fiz. Baixei a Cassandra, nomiei o Demolidor como alvo da passiva da Velha.


Axel olhou e disse: sério? Eu consenti que sim, então ele ativou o texto do Demolidor, bateu 4 na Cassandra e fez os 17 pontos da vitória.


Axel Sarmento 17x10 Yuri Bittencourt



Rodada 5:


Ultima rodada do dia e enfrento os Heróis de Aluguel de Wilson. Um deck bastante ofensivo, porém para minha sorte, pecou em sua velocidade. Começo com Descobertas + Estranho, para logo após entrar Raio Negro v2.


Wilson entra com Cavaleiro da Noite e Punho de Ferro v2. Conseguindo causar 4 pontos de dano penetrante por turno conseguimos uma boa vantagem diante do oponente que tinha a maioria dos personagens com energia inicial 4 ou menos. Porém não foram todos os turnos que conseguia capacitar em 2 o Raio Negro. Para ganhar tempo com isso, colocamos Cassandra em cena.


Com 3 personagens da meu favor, consegui derrubar praticamente todos os personagens do oponente deixando vivo apenas Punho de Ferro preso na Cassandra. Com muito recuso, logo a mesa do adversário se enche. Demolidor, Luke Cage, Colleen Wing e Shang Chi. Cassandra logo morre na antecipação do oponente sem ter chance alguma. Na antecipação consigo derrubar o necessário para garantir a vitória.


Yuri Bittencourt 16x3 Wilson J. D'Rodrigues




Deck Campeão:

bottom of page