GAROTAS EM CENA: MULHER-ARANHA / JESSICA DREW!
Hoje é dia de conferir mais uma personagem por aqui! Dessa vez, trago a vocês nossa mais marcante Mulher-Aranha, a Jessica Drew! Criada por Archie Goodwin e Marie Severin, a primeira aparição dela foi na Marvel Spotlight #32, em fevereiro de 1977.
Jessica Miriam Drew nasceu na Inglaterra. Seu pai, Jonathan Drew, era um cientista, colega do homem que viria a se tornar o Alto Evolucionário mais tarde. Ainda criança, ela ficou muito doente, intoxicada pela constante exposição a Urânio, elemento principal das pesquisas de seu pai. Jonathan tinha se especializado em propriedades regenerativas e imunológicas do sangue de aracnídeos, e injetou em Jessica um soro não testado feito com sangue de várias espécies raras de aranhas, na esperança de parar o dano ao tecido e imunizar a menina contra a radiação do Urânio.
Jessica foi então selada em um acelerador genético (criado pelo futuro Alto), para acelerar o processo de reparação dos tecidos, mas tudo começou a funcionar em uma taxa muito lenta, o que retardou também seu envelhecimento. A jovem acabou ficando ali por décadas, e quando despertou não possuía lembranças de seu passado, nem sabia o que tinha acontecido com seus pais. Descobrindo então que havia adquirido certos poderes, ela viveu com o já Alto Evolucionário até o momento em que ele deixou a Terra.
Explorando agora a vida sozinha, ela começou a trabalhar como garçonete e até entrou em um relacionamento, porém este acabou de forma trágica. Após uma brincadeira do jovem, Jessica se assustou e disparou uma rajada bioelétrica que matou seu namorado. Acusada de feitiçaria e assassinato, ela fugiu do local, encontrando Otto Vermis no caminho.
Vermis ofereceu um lugar para Jessica, a qual não sabia sobre a vida dupla dele como um líder de alto escalão da Hidra. Ele então a treinou no uso de seus poderes e ensinou a ela espionagem, artes marciais e várias técnicas de matar. A Hidra queria moldar Jessica na assassina perfeita.
Em sua primeira e única tarefa de campo, ela recusou-se a matar Nick Fury, rebelando-se contra a Hidra. Ela e Vermis travaram então uma batalha, a qual resultou na morte dele. Contudo, antes de morrer, ele deu uma última cartada para bagunçar a vida dela: mentiu dizendo que ela era originalmente uma aranha evoluída artificialmente, e não um ser humano mutado.
Isso deixou Jessica desorientada por muito tempo, enquanto vagava sem rumo. Durante essa época, ela fez participação especial em várias histórias do Coisa. Falando em outros herois famosos, não havia nenhuma relação direta dela com o Homem Aranha, mas a associação por parte do público era inevitável. Disso surgiu a participação dele no primeiro episódio de uma série animada estrelada por ela, em 1979. A temporada contou com 16 episódios e parou por aí. Em seguida, nos anos 80, Jessica ganhou a própria revista.
Em sagas mais atuais, Jessica atuou como agente da SHIELD, integrou os Novos Vingadores e o grupo principal dos Vingadores, sendo Carol Danvers uma de suas melhores amigas.
Dentro da cena, tivemos seu card lançado na coleção Invasão Cósmica, com afiliação Vingadores e disposição 4/2, trazendo as habilidades de elasticidade, telepatia e vôo. Essa interessante combinação de poderes permite que ela entre em diversos tipos de decks, servindo como um bom reforço na defesa devido a sua ação.
Por hoje é só, pessoal! Nos vemos no próximo post, até lá :D