top of page

GAROTAS EM CENA: HARPIA / BARBARA "BOBBI" MORSE



Olá, pessoal! Hoje é dia de conferir um pouquinho sobre a história da Harpia, card lançado na coleção Invasão Cósmica! Alter ego de Barbara “Bobbi” Morse, ela foi criada por Len Wein e Neal Adams, estreando como Bobbi em Antonishing Tales #6, em 1971, e como Harpia em Marvel Team-Up #95.



Bobbi foi destaque desde jovem, foi campeã de ginástica no colégio e formou-se no Instituto de Tecnologia de Georgia com PhD em biologia. Um de seus primeiros trabalhos, em parceria com o Dr. Wilma Calvin, foi uma tentativa de recriar o famoso soro super-soldado.


Com um currículo exemplar dentro do governo, a moça chamou a atenção da SHIELD, recebendo um convite para o treinamento de agente. Como esperado dela, Bobbi foi um sucesso em todas as etapas e tornou-se uma das melhores agentes já vistas.


Após algumas missões iniciais, ela adotou um uniforme específico e passou a expor atividades ilícitas de membros da SHIELD, utilizando nessa época o codinome Caçadora. Ela manteve-se na luta contra atividades corruptas dentro da organização mas após certo tempo mudou seu uniforme e codinome, sendo agora a Harpia. Nessa fase, Bobbi trabalhou com o Homem-Aranha e foi condecorada pelo então diretor Nick Fury por seus serviços prestados.




Após uma renúncia à SHIELD, ela envolveu-se em um trabalho com o Gavião Arqueiro, onde ambos lutaram contra Ossos Cruzados e desenvolveram um romance no processo. Bobbi e Clint acabam então se casando e indo morar na Mansão dos Vingadores. Ela ainda passa por outras afiliações durante sua trajetória, como os Vingadores da Costa Oeste, Agência Mundial de Contraterrorismo e Vingadores.


Fora de cena, podemos acompanhar a personagem Bobbi Morse no seriado Agentes of SHIELD, interpretada pela atriz Adrianne Palicki.


Dentro da cena, tivemos um card da Harpia com disposição 3/1 e habilidades de agilidade e ataque à distância, pertencendo à afiliação SHIELD. A ilustração traz Barbara em seu mais clássico uniforme, com um texto que possibilita uma boa geração de recursos em decks tribais, e sua ação pode chegar a 3 de dano com custo 1 de incapacitação. Particularmente, gosto bastante desse card, acho bem interessante a forma como foi proposto, e não tenho grandes reclamações. O que vocês acham? Contem pra gente como utilizam o card da Harpia :D Nos vemos na próxima!

bottom of page