PROFISSÃO REPORT: 3° ÚLTIMO TREINO - PORTO ALEGRE/RS
Olá pessoal! Aconteceu no último sábado (29/10) o 3° Torneio Último Treino em Porto Alegre/RS, organizado pela MTCG. O torneio contou com a participação de 12 jogadores, resultando em 4 rodadas. Mesmo não conseguindo ficar em primeiro lugar relatarei como foram minhas partidas durantes o torneio.
1ª RODADA
Yuri Bittencourt 15x4 Tilber Guglielmi
Tilber iniciou o jogo baixando Demolidor v3 e o capacitando em 2. Isso já me deixou um pouco abalado devido aos personagens que eu tinha não mão e que poderiam iniciar o jogo. Ele passou. No meu turno, tombei 2 cards, draw do turno, coloco Descobertas Infindáveis em cena e entro com Maximus carregando Armadura de Combate I.M.A. ativo o texto do cenário, compro 3 e dentre essas comprar mais uma Armadura de Combate I.M.A. O oponente decide não ativar o texto do Demolidor. Então descarta Armadura para capacitar o Max e entro com Alto Evolucionário também carregando Armadura. Nesse momento Tilber ativa o texto do Demolidor e causa 4 de dano no Evolucionário, descarto Max para deixar o Max em cena em 2. Declarado combate, demolidor causa mais 2 de dano no Evolucionário deixando-o com apenas 2 cards. Uso a ação do Max, descarto uma Cristalys e compro 3 cards.
No turno do oponente, Tilber entra com Blade, declara combate. Uso Improbabilidade vinda da mão para deixar Demolidor com apenas um card. Tilber responde com Coleção de Explosivos e derrota o Evolucionário.
No meu turno, entro com Madusa, Cristalys e coloco a Tumba no Blade. No combate derroto Demolidor com a Ariete Hidráulico do Max.
Tilber ainda entra com Gata Negra que logo morre. No turno seguinte, meu adversário ainda rende Blade para comprar um carta e entra com Punho de Ferro e outros personagens. Mas ao longo da partida, comprar cartas com a passiva de Max de deu certa vantagem e acabei levando a vitória por conseguir capacitar meus personagens com a passiva de Medusa, Impeto Desperto de Max, comprar com a passiva do Max e controlar o oponente com a ação da Medusa e Amarras Invisíveis.
Andre Garcia 15x3 Marcos Fantini
Anderson Planella 15x10 Diogo Almeida
Brain Alfonsin 15x0 Pedro Wolff
Sergio Menna 15x0 Diogenes Almeida
Suami Scheide 15x4 Tito Aguiar
2ª RODADA
Yuri Bittencourt 15x10 Andre Garcia
Mais uma partida onde o oponente inicia. Andre começa com Mystério, buscando Descobertas Infindáveis. Entra com Forge carregando Armadura de Combate IMA. Ativa o texto do cenário, compra 3. Coloca Mansão Vingadores em cena fazendo uso da passiva do Forge.
Meu turno tombo 3, draw e entro com Evolucinário carregando Jóia do Tempo, Amadura de combate IMA e também entro com Cassandra trancando Forge. Capacito ambos para 2, no combate dou Tecnoassalto.
Turno do oponente, Forge causa dois de dano no Mystério pela passiva da Cassandra. Mystério com duas cartas. Busca Bater em Retirada, retira Forge, baixa Forge novamente. Coloca Torre Stark em cena com passiva do Forge. Evolui Fantasma do Espaço na Mansão. Entra Jaqueta Amarela. Declarado combate, na antecipação Improbabilidade vinda da mão e levando Mystério.
No meu turno descarto para capacitar meus personagens. Evolucionario busca a si mesmo no deck para que eu o deixe capacitado em 2. Entro com Raio Negro V2. Declaro combate e o oponente não antecipa com nada. Ataque Mummudrai + Improbabilidade e derroto Jaqueta.
Nesse momento André começa a colocar mais personagens em cena. Entra Formiga, Feiticeira e Homem de Ferro v3. No combate, antecipo com Seduzir, impedindo Fantasma de usar ações. Raio Negro causa 3 penetrantes no Forge. De volta ao meu turno. Busco Max com Evolucionario, uso a ação do Alto para derrotas Forge. Coloco Descobertas Infindáveis em cena. Entra Max, compra 3. Rendo Cassandra e Alto Evolucionario para comprar mais duas. Busco Medusa com a passiva do Raio Negro, entra Cristalys vinda da mão. Com a familia reunida fomos para o combate.
A unica antecipação foi a ação do HdF buscando cenário e causando 3 de dano na Cristalys. Conseguimos ainda levar o Stark. Na volta ainda consigo antecipar meu oponente com 2 amarras invisíveis, Cristalyz acaba morrendo e Raio Negro causa 4 penetrante no Fantasma do Espaço.
Marcos Fantini 15x3 Tilber Guglielmi
Tito Aguiar 15x13 Pedro Wolff
Diogenes Almeida 15x11 Diogo Almeida
Suami Scheid 15x3 Braian Alfonsin
Anderson Planella 15x3 Sergio Menna
3ª RODADA
Yuri Bittencourt 15x3 Anderson Planella
Novamente o oponente inicia, eu estava com azar nos dados. Descobertas, Homem Aranha v3, carregando Planos de Infiltração. Ativou o cenário, ativou Planos. Buscou Mercenário v2, capacitou o aranha e passou.
Sem muito o que fazer inicio com Cristalys e passo. O oponente antecipa com Casulo de Teia para incapacitar Cristalys, mesmo ciente da passiva da Inumana. Entra Formiga com Planos e busca mais um Mercenário v2. Na antecipação, nada faço;
No meu turno consigo pôr Tumba no Aranha e levar Formiga com Erosão. O oponente em seu turno rende Aranha para comprar mais uma carta e passa. aproveitando que adversário estava sem personagens. Começo a montar minha mesa, entra Rio Negro v2 e Medusa. Anderson então reinicia sua mesa com Mercenário v2, novamente o Aranha. Dessa vez carregando o Superior, e outros personagens. Rio Negro trata de matar Mercenário.
Max entra em cena. Anderson consegue matar Cristalys que logo entra em cena novamente. Com Raio Negro causando 4 penetrantes por turno consegui garantir a vitória.
Diogenes Almeida 15x3 Tito Aguiar
Serio Menna 15x14 Marcos Fantini
Diogo Almeida 15x4 Braian Alfonsin
Suami Scheide 15x11 Andre Garcia
Tilber Guglielmi 15x0 Pedro Wolff
4ª RODADA
Suami Scheide 15x0 Yuri Bittencourt
Como não poderia ser diferente meu oponente iniciou. Minha mão veio ruim, decidi mulligar para 8 e não mudou muita coisa. Porém o Evolucionario poderia fazer diferente. O adversário, para meu azar, inicia com Evolucionario + Descobertas. E ainda entra com Mystério.
Respondo com Cristalys, descarto meu Alto para conseguir um draw, mas não foi bom. Mais um personagem entra em cena do outro lado da mesa. Carregando uma adaga psiquica. São 3 contra Cistalys. Gasto a União Inabalável da mão para me defender e conseguir mais draw. Porem Cristalys morre. Fico em contagem por alguns turnos. Em quanto isso o adversário garante muitas compras. Retira o Alto, o que me dá oportunidade de baixar o meu. Entra a terceira Cristalys. Como resposta, Armadilha na Cristalys e Cassandra no Alto. Próximo turno Fantasma na Armadilha e tanto Cristalyz quanto Alto são derrotados. É uma partida bastante controlado pelo oponente. Então entro com Estranho v2, carregando as duas joias. uso resgate da alma e trago Raio Negro dos recursos com a esperança de me proteger das adagas, pyro e decisão e ainda garantir algum ponto na antecipação. Porém o oponente tinha Improbabilidade na mão, q arrancou a joia do tempo do Estranho e na preparação Fantasma tratou de derruba-lo.
Braian Alfonsin 15x0 Tito Aguiar
Diogo Almeida 15x6 Tilber Guglielmi
Marcos Fantini 15x3 Pedro Wolff
Andre Garcia 15x5 Sergio Menna
Diogenes 15x13 Anderson Planella
RANKING FINAL:
1° Suami Scheide - deck Clube do Inferno 4 vitórias / 0 derrotas
2° Yuri Bittencourt - deck Paranormal 3 vitórias / 1 derrota
3° Diogenes Almeida - deck Bang Kang 3 vitórias / 1 derrota
4° André Garcia - deck Vingadores? 2 vitórias / 2 derrotas
5° Anderson Planella - deck Deck do Braian 2 vitórias / 2 derrotas
6° Diogo Almeida - deck Stranger Things 2 vitórias / 2 derrotas
7° Sergio Menna - deck Não Façam Isso Em Casa 2 vitórias / 2 derrotas
8° Marcos Fantini - deck Hulk Smash 2 vitórias / 2 derrotas
9° Braian Alfonsin - deck Amazing Fantasy 15, O Espetacular Superior Homem Aranha de Ferro Ataca Novamente 2 vitórias / 2 derrotas
10° Tito Aguiar - deck Gangue da Demolição 1 vitórias / 3 derrotas
11° Tilber Guglielmi - deck Heróis de Aluguel 1 vitória / 3 derrotas
12° Pedro Wolff - deck Armadura 0 vitórias / 4 derrotas
Por hora é isso, torneios agora apenas após o Royal. Boa sorte aos que comparecerão a esse grande evento.