PROFISSÃO REPORT: 2° ÚLTIMO TREINO PORTO ALEGRE/RS
Olá pessoal! Aconteceu no sábado do dia 22/10 o 2° Torneio Último Treino organizado pela MTCG em Porto Alegre/RS. O torneio contou com 8 participantes, acarretando em 3 rodadas.
1º RODADA:
Yuri Bittencourt 15x0 Tito Aguiar
Meu oponente iniciou a partida sem por nenhum personagem em cena. No meu turno, começo com Alto Evolucinário carregando Erosão, Alteração e uma carta qualquer.. Uso Tecnoassalto e passo.
No segundo turno, Tito coloca em cena Destruidor e Maça, ambos com Ignorar Fracotes e Destruidor já com seu Pé de Cabra. Com Alto busco Cassandra que entra com Alteração e trancando Destruidor. Declarado o combate, uso duas Alteração para retirar o Pé de Cabra e Fúria Descontrolada do Destruidor. Como nenhum dos personagens possuía ímpeto, o oponente passou o turno. Comprei, capacitei o Alto, entra Cristalys carregando Erosão Psionica. Tumba no Maça. Declaro combate e utilizo Erosão Psionica com Alto para derrubar Destruidor.
No turno seguinte, o oponente entra com Bate-Estaca. E ao declarar combate, faço Improbabilidade vindo da mão, na Cristalys. Improbabilidade + 2 Alteração e deixo Maça com apenas uma carta. To meu turno, capacito meus personagens. Declaro combate.Evolução Forçada + Ataque Mummudrai + Erosão e descarrego 5 do Bate-Estaca, fechando os 15 pontos.
Sergio Menna 16x0 Anderson PH
Suami Scheide 15x0 Tilber Gublielmi
Marcos Fantini 17x6 Crediné Junior
2° RODADA
Suami Scheide 15x5 Yuri Bittencourt
Começo a partida com pressa sabendo que o oponente joga de Ultron e que seu deck é rápido. Faço Descobertas Infindáveis, Raio Negro, declaro combate, 2 Tecnoassalto.
Suami responde com Ultrons, suborno, compra muitas cartas, faz Cassandra prendendo o Raio Negro.
Segundo turno, Raio Negro busca Medusa. Faço Cristalys carregando Jóia da Alma, uso Resgate Espiritual. Decisão Extrema no Raio Negro, 4 de dano na Cassandra. Entra Raio Negro dos recursos,busco outro inumado (Cristalys). Faço Medusa e passo.
O oponente faz Amarras para não deixar meus personagens em 2. A partida é bastante equilibrada. Porém um Bater em Retirada pareceu mudar o rumo do jogo. Quando Ultron 61k estava apenas com 2 cartas, foi retirado de cena, para então entrar novamente e recomeçar a linha de montagem dos ultons. Ainda consigo levar o Ultron 1. A personagens que mais causava ameaças era Cristalys e foi controlada muito bem pelo oponente. Dessa forma, meus 3 personagens caíram. Contabilizando 11 pontos para o oponente. Isso torneio muito difícil o retorno para o jogo. Fico em contagem até não poder mais. Entro com muitos personagens. Porem, o oponente tinha em mãos, amarras e surpresa dolorosa e derrubou o Guardião. Garantindo seus 15 pontos.
Tilber Gubliemi 15x6 Tito Aguiar
Anderson PH 15x8 Crediné Junior
Marcos Fantini 17x6 Sergio Menna
3° RODADA
Yuri Bittencourt 18x12 Sérgio Menna
Sérgio inicia com Descobertas Infindáveis e Alto Evolucionário. No meu turno respondo de forma semelhante. Descobertas Infindáveis e Mago. Cristalys com Jóia da Alma. Procurando fazer a maior quantia de draw possíveis. Descarto Alto Evolucionário para comprar pelo alter ego. Medusa vem para reforçar o time.
Próximo turno, Tumba e Cassandra entram em cena controlando meus personagens. Sérgio busca Drácula fazendo uso da passiva do Alto. Muitas adagas perturbam minha estratégia. Consigo me proteger algumas vezes com União Inabalável. Perco Mago e Cristalys. Então entra Raio Negro com ambas as joias. Busco Cristalys. Resgate Espiritual. Decisão Extreme, sai Raio Negro dando 4 pontos de dano na Cassandra e entrando novamente buscando mais um Inumano. A tumba do oponente acaba virando um Fantasma que por sua vez não pode usar ações pois eu tenho Jóia do Tempo. Acabo perdendo minha medusa. Mas com Raio Negro Busco outra. A partida foi muito equilibrada de ambos os lados. Porem o fato de descarregar cards me deu muita vantagem pois ignorei os altos escudos que Armadura de combate IMA davam. Ações imprevistas do oponente eram impedidas pela Jóia e Raio Negro estava dando 5 de dano penetrante. O que me garantiu a vitória.
Anderson PH 17x6 Tilber Guglielmi
Tito Aguiar 18x10 Crediné Junior
Marcos Fantini 15x4 Suami Scheide
RANKING FINAL
1° Marcos Fantini deck Protocolo 66 - 3 vitórias / 0 derrotas
2° Suami Scheide deck Ultron - 2 vitórias / 1 derrota
3° Yuri Bittencourt deck Paranormal - 2 vitórias / 1 derrota
4° Anderson PH deck Homem Aranha - 2 vitórias / 1 derrota
5° Tilber Guglielmi deck Heróis de Aluguel - 1 vitória / 2 derrotas
6° Sergio Menna deck Predadores - 1 vitória / 2 derrotas
7° Tito Aguiar deck Gangue da Demolição - 1 vitória / 2 derrotas
8° Crediné Junior deck Full Control - 0 vitórias / 3 derrotas.