GAROTAS EM CENA APRESENTA: X-23 / LAURA KINNEY!
Hoje é dia de conferir a última personagem da coleção Múltiplas Identidades! Vamos ver um pouquinha da história da Laura Kinney, mais conhecida por X-23.
Sua primeira aparição foi no episódio 41 do desenho X-Men: Evolution, em 2003, onde foi revelado que ela era um clone de Wolverine. A criação da personagem para o desenho foi obra de Craig Kyle e Christopher Yost. Já nos quadrinhos, sua estreia foi na NYX #3, em 2004, onde ela era a irmã caçula de Wolverine e Dentes de Sabre.
Na história do desenho, Wolverine descobre que a Dra. Deborah Risman criou um clone dele a pedido da Hidra. Esse clone apresentava duas garras retráteis em cada mão e uma em cada pé, e era uma mulher, itens que o diferenciavam do original. O nome atribuído, X-23, era em decorrência do número de tentativas, já que as outras 22 deram errado. Crescendo sozinha e sob observação, a então X-23 resolveu vingar-se daquele que serviu de inspiração para sua criação. Ela invadiu a mansão dos X-Men, e derrotou facilmente todos que encontrou pelo caminho. Wolverine, ao encontrar-se com ela, sentiu-se comovido, e acabou deixando-a ir embora em vez de entregá-la à Shield.
Já nos quadrinhos, sua história se desenrolou de maneira um pouco diferente. Ela foi clonada a partir de uma copia danificada do genome de Wolverine, sendo criada para ser uma perfeita máquina de matar. Depois de anos sendo uma assassina fria, ela acaba se juntando a Wolverine e os demais X-Men, visando uma mudança de rumo.
Em sagas mais recentes, Laura trabalhou como assassina na X-Force, de onde sai em seguida, iniciando uma jornada em busca de autoconhecimento. Ela parte em uma viagem com Gambit, tentando reunir informações sobre seu passado, e acaba encontrando Wolverine após dois anos. Através dele, ela fica sabendo que os X-Men dividiram-se em dois grupos, um liderado por Ciclope e outro pelo próprio Wolverine. Contudo, Laura opta por não juntar-se a nenhum dos lados. Após mais alguns meses de viagem sozinha, ela atende a um chamado da Viúva Negra e junta-se à Academia Vingadores.
Dentro da cena, Laura apareceu na coleção Múltiplas Identidades, com formatação 4/1, alinhamento herói e afiliação X-Men. O card possui as habilidades de agilidade, lâminas e regeneração. Seu ataque causa 3 pontos de dano a custo 1, o que um dano relativamente alto para um custo consideravelmente baixo. O card não apresenta texto permanente, nem sua habilidade traz algum efeito muito elaborado. Posso vê-lo sendo utilizado em um deck de lâminas/regeneração, mas não acredito que seria a peça central de alguma estratégia.
Quem sabe uma nova versão pudesse trazer a X-23 com uma presença mais marcante para as mesas, digo, campos de batalha. O que acham disso? Contem pra gente como utilizam esse card e o que gostariam que fosse feito a respeito dele. Até a próxima!