top of page

GAROTAS EM CENA: ROCHA LUNAR / KARLA SOFEN!


E aí, galera! Depois de um período de férias (forçadas por motivos de força maior) aqui na coluna, voltamos com as postagens sobre nossas personagens preferidas! No post de hoje, vamos ver um pouquinho da história da Rocha Lunar. Alter ego de Karla Sofen, ela foi desenvolvida por Mark Wolfman e Frank Robbins em 1975, e sua primeira aparição foi na Captain America #192.




Quando jovem, cresceu em uma mansão na Califórnia, fazendo seu próprio pai de mordomo. Após a morte dele, sua mãe teve que trabalhar em três empregos ao mesmo tempo para poder manter o alto nível de vida delas, incluindo pagar os melhores colégios. Sendo uma menina mimada que cresceu cercada por luxo, aquilo a fez sentir um ódio profundo e jurar que nunca ficaria pobre como seus pais.


Alguns anos mais tarde, Karla se formou na faculdade e formou uma carreira consolidada como psiquiatra. Entretanto, viver apenas do dinheiro de seus clientes ainda não era o suficiente para ela, então a moça decidiu aliar-se ao Doutor Faustus, entrando no mundo do crime para satisfazer seu desejo de poder próprio.


Nessa jornada, Karla encontrou o Rocha Lunar original, Lloyd Bloch. Com o auxílio de um gás alucinógeno e seus já famosos métodos de persuasão, ela fez com que Lloyd abrisse mão da pedra que lhe dava poderes. Feito isso, ela pegou a pedra para si e adquiriu assim seus poderes. Auto intitulando-se Rocha Lunar, ela entrou na organização conhecida como A Corporação, onde controlou o Hulk Vermelho por um tempo.


Ainda na saga por poder, a agora Rocha Lunar roubou o Dr. Conners (Lagarto) e partiu em uma jornada para a lua em busca de mais rochas lunares. Na sequência, ela foi recrutada por Egghead e Barão Zemo e aliou-se aos Mestres do Terror. Quando o grupo virou Thunderbolts, Karla mudou seu nome para Meteorita.



A partir daí, a então Meteorita vivenciou uma experiência inédita: usar o poder que tinha para ajudar outras pessoas. E, incrivelmente, isso foi uma sensação da qual ela gostou. Ao adquirir gosto por esse sentimento de respeito e apreciação, formou-se um empasse ideológico tanto nela quanto em seus companheiros de grupo.


Entre guerras, união e novos olhares sobre o mundo, Karla uniu-se a grupos como os Vingadores e o Quarteto Fantástico em busca do bem maior. Acabou, durante isso, envolvendo-se com o Gavião Arqueiro.


Algumas sagas após, durante o Reinado Sombrio, ela foi chamada por Norman Osborn para assumir a vice-liderança dos Vingadores Sombrios. Então, apartir daí, ela assumiu o nome de Miss Marvel.


Dentro da cena, Karla apareceu por duas vezes até agora, com diferentes alter egos. Temos o card Rocha Lunar, com disposição 4/1, afiliação Mestres do Terror, telecinesia e voo, e Miss Marvel, com disposição 5/1, afiliação Vingadores Sombrios, e o acréscimo do poder de ataque energético. Ambos os cards possuem uma ótima escolha de ilustração, captando bem a essência da personagem durante as duas distintas fases de sua vida. Qual das versões você prefere? Gostaria de ver uma nova versão de card pra Karla ou as existentes cumprem bem o papel a que se dispõem? Hora de ouvir vocês, leitores! Bem, na verdade... hora de ler.



Nos vemos no próximo post!

bottom of page