GAROTAS EM CENA APRESENTA: NICO MINORU!
Olá, pessoal! Hoje vamos ver um pouquinho da história da Nico Minoru, também conhecida como Irmã Grimm. Criada por Brian Vaughan e Adrian Alphona, a primeira aparição dela foi na Runaways #1. Ela é uma feiticeira, assim como eram seus pais, e utiliza um item chamado Cajado do Absoluto para realizar seus encantamentos.
Seus pais eram criminosos que atuavam como magos das trevas em um grupo de vilões intitulado Orgulho. Durante uma das reuniões desse grupo, vários integrantes dos Fugitivos resolveram espionar o local e acabaram por ver o sacrifício de uma mulher durante o ritual.
Uma batalha segue-se a isso, onde a mãe de Nico enfia o Cajado do Absoluto através do corpo da filha. Mais curioso é que o corpo dela pareceu absorver o item sem receber danos. A menina acaba juntando-se aos Fugitivos após isso, e eles adotam a antiga sede do Orgulho como base oficial. A partir de então, Nico passa sua vida tentando redimir os atos ruins feitos por seus pais, agindo ao lado dos heróis.
Um fato curioso é que o Cajado do Absoluto permaneceu dentro do corpo de Nico, e precisa ser invocado a sair, o que só é efetivo se for derramado sangue. Isso faz com que ela tenha que se cortar toda vez que desejar usá-lo. O Cajado também possui um gênio forte, e não gosta de realizar encantamentos repetidos. Especula-se que a única coisa fora de seu alcance seja ressuscitar alguém, e Nico é a única pessoa que pode invocá-lo.
Dentro da cena, Nico apareceu na coleção Múltiplas Identidades, com um card 3/1 que possui poder de Magia e afiliação Fugitivos. Esse card é bastante recorrente nas decklists por aí, sendo presença forte em decks de magia. Vocês que já utilizaram ela em jogo, contem pra gente quais estratégias utilizam. Já pensou se o Cajado do Absoluto fosse lançado como um Item Único?
Nos vemos no próximo post, bons jogos e até lá!