top of page

GAROTAS EM CENA: MEDUSA / MEDUSALITH BOLTAGON



Dia de ver mais uma história por aqui! Hoje vamos falar sobre a Medusa, alter ego de Medusalith Amaquelin-Boltagon. Criada pela famosa dupla Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi na Fantastic Four Vol.1 #36.



Parte da raça conhecida como Inumanos, Medusa nasceu na Ilha de Attilan, sendo seu pai o irmão da esposa do rei. Essa ligação foi o que fez de Medusa membro da família real de Attilan.


Sua primeira aparição foi na revista do Quarteto Fantástico, grupo com o qual ela tem uma longa relação. Nessa ocasião em especial ela estava com amnésia, o que fez com que ela se juntasse ao Mago para enfrentar o Quarteto. Algumas batalhas mais tarde, sua memória veio à tona e ela reencontrou-se com Raio Negro, seu marido, retornado a Attilan.




A partir daí, Medusa voltou a aparecer várias vezes nas histórias do Quarteto, chegando inclusive a ser membro do grupo como substituta temporária de Susan Richards (Mulher Invisível). Inclusive, foi através dessa união com o Quarteto que Medusa e Raio Negro puderam estreitar um pouco a relação entre humanos e inumanos.


Raio Negro, ao tornar-se rei dos inumanos, casou-se com Medusa e ela tornou-se sua rainha. Ao ficar grávida, ela foi aconselhada pelo Conselho Genético de Attilan a interromper a gravidez, devido a uma possibilidade de a criança vir a ser tão insana quanto Maximus, irmão de Raio Negro. Desafiando o pedido, ela fugiu para a Terra e viveu anonimamente até o nascimento, chamando o recém-nascido de Ahura.


Medusa tornou-se grande amiga de Susan, e foi convidada por Reed Richards (Sr. Fantástico) a integrar a Fundação Futuro. Assim, enquanto seu marido estava reunido com o grupo Illuminati, ela ajudava a Fundação em missões e reinava como rainha regente da cidade dos Inumanos.


Durante a saga Infinito, Medusa viu-se no meio de um grande impasse. Seu marido, e rei dos inumanos, estava desaparecido, e a raça estava ameaçada e sem um líder. Assim, ela acabou por assumir o comando efetivo de Attilan e recriou a base de operações deles, reinando como rainha suprema dos inumanos.




Entretanto, na saga Eixo, a líder justa e benevolente tornou-se uma tirana arrogante e maléfica, querendo transformar os inumanos no maior império do planeta. Ao fim da saga, ela voltou ao normal e Raio Negro apareceu novamente, querendo o trono de volta. Ainda ressentida por ele ter abandonado seu povo em um momento crítico, ela resistiu em entregar-lhe o poder, e o casal mergulhou em uma guerra fria interna.



Seus poderes consistem no controle individual de seu cabelo como efetivamente uma extensão de seu corpo. Ela pode esticá-lo, aumentá-lo e projetá-lo da maneira que quiser. Seu cabelo é mais duro que metal, mais pesado que titânio e mais resistente que aço, e serve tanto para ataque quanto para defesa. Ela ainda possui agilidade, força e reflexos sobre-humanos e intelecto superior, dentre outras características (algumas podem variar de acordo com a versão da personagem).


Dentro da cena, tivemos seu primeiro card lançado na coleção Múltiplas Identidades, com formatação 4/1 e poder de elasticidade. Sem texto permanente, sua ação é imprevista e custa X, causa X pontos de dano ao alvo e incapacita-o em X. Embora possa ter seu lugar ao sol, esse card não me parece fazer jus à personagem descrita acima, rainha dos Inumanos, detentora de tanto poder. Acredito que seu card V2 cumpra esse papel de maneira muito mais eficiente. Discutiremos sobre ele em específico mais adiante, mas já podem ir se adiantando e deixando comentários sobre! Alias, quaisquer comentários são bem vindos, é hora de discutir!


Até a próxima!

bottom of page