PROFISSÃO REPORT: 1° CHURRASCO ASGARDIANO - POA/RS
Olá pessoal! Aconteceu no último sábado (03/09) o 1° Torneio Churrasco Asgardiano em Porto Alegra/RS realizado pela MTCG. Esse torneio foi realizado no formato Pauper Contamos com a presença de 11 jogadores, o que resultou em 4 rodados e 1 by.
1ª RODADA
Yuri Bittencourt 15x0 Suami Scheide
Iniciei com Asa v2 e Investigação Aérea, com isso consegui o Asa v1. Utilizei aprimoramento e busquei Falcão. O oponente abriu com Garota Aranha e devido a Resgate Enroscado conseguiu uma quantia considerável de draw. Suficiente para conseguir por 2 Shuma Gorathn em cena ao decorrer da partida. Com Asa e Falcão usando ações tanto no combate quanto na antecipação, consegui remover cartas de habilidade que poderiam ser incomodas. Após derrotar 1 Shuma, outro entrou em cena e quando estive perto de matar o outro Shuma, Suami utilizou Retirada Estratégica e pôs Shuma em cena novamente. Com dois Shuma Gorath e um Microbio em cena Suami ainda conseguiu utilizar Desfigurar para abalar Dr. Samson. Ao fim, Asa, Falcão, Dr. Samson juntos à Combate em Campo Aberto garantiram a vitória sofrida diante dos Shumas.
Marcos Fantini 15x9 André Garcia
Sergio Menna 18x8 Matheus Rodrigues
Anderson Planella 15x0 Daniel Limberger
Tito Aguiar 15x13 Diogenes Almeida
Axel Sarmento by
2ª RODADA
Yuri Bittencourt 15x7 Sergio Menna
Novamente enfrentando um deck de elasticidade. Asa e Falcão em cena novamente. Sergio respondeu com Micróbrio e Investigação Curativa. Conseguindo por em cena ainda um Groot v2 que rapidamente foi abatido. A passiva de Microbio deu muito trabalho nessa partida, Arcanjo e Vapor também auxiliavam o imortal Micróbio que a cada turno conseguia se regenerar ou desestabilizar minha estratégia e quando consegui derrota-lo, outro entrou em cena. Todo personagem com baixa energia inicial que eu colocava em cena era abatido com a ajuda da redução de escudo que elasticidade proporciona. Consegui colocar Dr. Samson baixar e o oponente respondeu pondo mais um personagem em cena Deadlocket. Com ajuda de danos de Oposição ao Registro + Dr. Samson somados a um descuido do Sergio, consegui abater Vapor e fechar os 15 pontos.
Suami 15x7 André Garcia
Axel Sarmento 15x4 Daniel Limberger
Anderson Planella 15x5 Matheus Rodrigues
Tito Aguiar 17x0 Marcos Fantini
Diogenes Almeida by
3ª RODADA
Yuri Bittencourt 18x12 Tito Aguiar
Tito iniciou mas não colocou nenhum personagem em cena. Então iniciei com Asa, Falcão e Mata-Capa (carregando Acumular Poder) dessa forma todos antecipavam. Tito então abre sua mesa com Homem Gorila, Chicote Negro e Batroc. Chicote Negro foi derrotado rapidamente e no turno seguinte Batroc. Então entrou em cena Homem-Hídrico e junto com Homem Gorila conseguiram limpar a mesa. Fiquei alguns turnos em contagem regressiva até ter alguma chance de entrar em cena contra esses dois gigantes. Entro em cena com Umar e Mancha Solar, ambos com Absorver Conhecimento e 3 Refração Cósmica nos recursos. Na antecipação consigo derrubar Homem Gorila e vejo Macha Solar ser derrotado pelo Hídrico. Com Explosivos Escondidos, Oposição ao Registro, Rajada de Táquions e Refração Cósmica consigo abater o personagem do oponente utilizando Umar e garantir mais uma vitória sofrida.
Serio Menna 15x0 Suami Scheide
Axel Sarmento 15x10 Matheus Rodrigues
Anderson Planella 15x8 Marcos Fantini
Daniel Limberger 16x0 Diogenes Almeida
André Garcia by
4ª RODADA
Yuri Bittencourt 19x7 Anderson Planilla
Novamente me deparo com Homem Hidrico. Anderson iniciou investigando, respondi com Nova e Chamariz Holográfico. Que me garantiu mais um turno para que pudesse comprar com Absorver conhecimento na esperança de conseguir buscar alguma Investigação ou Asa+Falcão. Logo Anderson coloca em cena Miss Marvel carregando 2 Proteção. Respondo com Umar e Mata-Capa (que entrou em cena para Investigar e logo morreu). Inferno entrou em cena e consegui abate-lo, mas os outros dois estavam me dando trabalho. Do meu lado da mesa, Batedor Nova, Asa e Falcão entraram. Dr. Samson entrou em cena do outro lado. O que foi bom, pois eu estava com dois na mão e me garantiu 2 draw. Sam Alexander caiu. Do outro lado Hidríco e Samson. Porem esses dois deram lugar a uma Miss América e a um Hulkling. Logo meu Falcão se foi.
A definição do jogo se deu com Umar descarregando a Arremetida Veloz de Hulkling na preparação e com a entrada de Combate em Campo Aberto que permitiu um acréscimo de dano para Asa e Batedor Nova, Hulkling foi derrotado. Garantindo assim mias uma vitória.
Daniel Limberger 15x0 Suami Scheide
Axel Sarmento 15x0 Marcos Fantini
Diogene Almeida 17x5 André Garcia
Sergio Menna 15x4 Tito Aguiar
Matheus Rodrigues by
RANKING
1° Yuri Bittencourt - 4 vitórias / 0 derrotas
2° Axel Sarmento - 4 vitórias / 0 derrotas
3° Sergio Mena - 3 vitórias / 1 derrota
4° Anderson Planella - 3 vitórias / 1 derrota
5° Daniel Limberger - 2 vitórias / 2 derrotas
6° Tito Aguiar - 2 vitórias / 2 derrotas
7° Diogenes Almeida - 2 vitórias / 2 derrota
8° Marcos Fantini 1 vitória / 3 derrotas
9° Suami Scheide 1 vitória / 3 derrotas
10° Matheus Rodrigues 1 vitória / 3 derrotas
11° André Garcia 1 vitória / 3 derrotas
A MTCG ainda fez uma surpresa! Como este torneio não premiava com Playmat da Copag, a MTCG presenteou o primeiro colocado com um Playmat exclusivo.
DECK CAMPEÃO
link AQUI
A ideia do deck é conseguir causar dano em todos os turnos. Na preparação para retirar cards de antecipação do oponente como Buscar Refugio por exemplo. Pra isso temos o cenário Oposição ao Registro e o suporte Explosivos Escondidos para se utilizar a menor quantidade de ações para isso.. Poder Cósmico foi escolhido devido a alta quantidade de dano e porque Absorver Conhecimento permiti uma compra todo turno, podendo ser combinada com Refração Cósmica. Enquanto alguns decks nesse formato não fazem nada na antecipação, o meu deck ao menos compra um card. Rajada de Táquions e Aspirador de Partículas junto a Combate em Capo Aberto asseguram uma grande quantidade de dano. Asa e Falcão são muito fortes nesse formato conseguindo antecipar 2 de dano cada um e gerar recurso todo turno para uso de ações de poder cósmico.
Por hora é isso, espero que tenham gostado, até o próximo Churrasco Asgardiano.