GAROTAS EM CENA: MANTO RUBRO / JUSTINE HAMMER
Hoje é dia de conhecer mais uma personagem! Dessa vez, vamos falar sobre a Manto Rubro, alter ego de Justine Hammer. Sua primeira aparição foi na Thunderbolts #3, em junho de 1997, criada por Kurt Busiek e Mark Bagley.
Justine é filha de Justin Hammer, um dos homens mais ricos do mundo. Todavia, sua vida nunca foi um mar de rosas, ela nunca teve aprovação do pai e passou muito tempo tentando demonstrar seu valor para ele. Decidida a seguir os passos do pai, a moça resolveu ser também uma vilã, e usar a comunidade do mal como meio de acumular poder para si própria.
A identidade assumida por ela (Carmesin Cowl) foi previamente utilizada por Ultron, e sob este nome ela reuniu a organização Mestres do Terror, visando obter sucesso onde seu pai havia falhado.
Justine, agora Manto Rubro, ainda teve ligações com a Hydra, organização para qual “alugou” seus “soldados”, dos Mestres do Terror. Esse episódio levou ela e o time a um confronto contra os Thunderbolts, os quais, após saber que eram na verdade vilões “reformados”, ela tentou atrair para seu lado, oferecendo-lhes condições muito melhores do que as vivenciadas por eles no momento.
Após algum tempo em cima do muro, os Thunderbolts decidiram recusar a oferta, decisão que ficou evidente ao confrontarem novamente Manto e seu time em uma ação deles. Enquanto permaneciam nessa história de tentativa de recrutamento e decisões não tomadas, Justine tratou de expandir seu atual time, e reuniu a maior formação já vista dos Mestres do Terror. A exemplo de seu pai, que era um empresário (do crime, mas ainda um empresário) extremamente bem sucedido, ela controlava a organização como quem dirigia uma empresa. E a empresa estava dando bons frutos.
A história de Manto Rubro ou não foi ainda muito explorada ou só não teve alguém que pudesse se dispor a compartilhar isso na internet, visto que a pesquisa sobre ela encontrou resultados extremamente escassos. Em face disso, ficarei devendo-lhes maiores detalhes sobre sua história, porém aqueles que tiverem algo a contribuir podem manifestar-se nos comentários. Fiquei inclusive curiosa para saber mais!
Sobre as habilidades de Justine, ela é uma brilhante estrategista criminal e uma lutadora capacitada, mesmo sem seu manto. Quanto a suas fraquezas, parece que o circuito do manto pode ser desabilitado por sobrecarga de ataques elétricos.
Dentro da cena, tivemos seu card lançado na coleção Múltiplas Identidades, com formatação 4/1 e poderes de agilidade e elasticidade. Sua ação, de custo 1, causa 2 pontos de dano ao alvo, e a próxima afiliação que outro personagem de afiliação Mestres do Terror usar no mesmo alvo durante o mesmo turno causará +2 pontos de dano. É uma ação para ser usada logo no começo do turno, ainda mais se houverem poucos personagens na mesa.
Já vi ela ser bastante usada em decks de Mestres do Terror, e já vi esse card fazer um certo estrago nas mesas por aí. Qual a opinião de vocês? Usam o card, gostariam de fazer alguma mudança nele? Já leram alguma história com a Manto Rubro? Contem pra gente :)