GAROTAS EM CENA: JUBILEU / JUBILATION LEE
Hoje é dia de mais um post! Vamos conhecer um pouquinho da história da Jubileu (Jubilee, em inglês), alter ego de Jubilation Lee. Sua primeira aparição foi na Uncanny X-Men #244, em agosto de 1989, sendo uma criação de Chris Claremont e Marc Silvestri.
Sua característica mais marcante é o humor sarcástico, servindo de descontração em momentos sérios. Seu visual clássico também é bem marcante, trazendo cores vibrantes como rosa e amarelo.
A jovem nasceu e cresceu em Beverly Hills, filha de uma próspera família chinesa. Embora fossem consideravelmente ricos e nada lhe faltasse, ela costumava saquear lojas por diversão. A primeira manifestação de seus poderes ocorreu quando foi pega por um policial, o que permitiu que ela escapasse.
Seus pais acabaram perdendo todo o dinheiro e foram mortos em seguida. Órfã e sem dinheiro, Jubileu foi enviada para uma instituição em Los Angeles, onde desenvolveu táticas de defesa e tornou-se cada vez mais rebelde. Temendo ser enviada de volta para a China, ela acabou fugindo e passou a sobreviver de furtos em lojas.
O shopping onde ela mais furtava resolveu contratar um esquadrão caça-mutante a fim de livrar-se da intrusa, porém coincidentemente no mesmo dia vários X-Men estavam fazendo compras no local, e impediram a ação do esquadrão. Jubileu ficou fascinada ao vê-los e decidiu seguir o grupo, até quando eles saíram pelo Teleporter, por onde a moça, escondida, acompanhou-os.
Embora parte dela quisesse fazer contato com os X-Men, a outra parte ainda não confiava em ninguém, portanto ela permaneceu escondida por um tempo, apenas observando-os. A história ainda prolonga-se por muito tempo, porém é importante ressaltar sua relação com Wolverine, um dos primeiros integrantes do grupo com quem ela teve contato.
Jubileu passou pela equipe dos Novos Guerreiros, após perder seus poderes, quando adotou o nome de Wondra. Nos Estados Unidos, ela ainda protagonizou uma série solo entitulada “Jubilee”, que não foi publicada no Brasil.
Fora da cena, podemos ver a personagem no papel principal do longa feito para TV Geração X, de 1995, onde é interpretada pela atriz Heather McComb. Em X-Men: O Filme, de 2000, foi vivida pela atriz Katrina Florense, e em X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final pela atriz Kea Wong. No recém-lançado X-Men: Apocalipse, quem deu vida à personagem foi Lana Condoro. Ainda podemos acompanhar Jubileu nas animações X-Men: Animated Series e X-Men Evolution.
Dentro da cena, tivemos um card lançado na coleção Múltiplas Identidades, com disposição 3/1 e poder de ataque energético. Sua ação, imprevista e de antecipar, causa 1 ponto de dano no alvo, e caso o alvo seja um personagem, Jubileu não pode ser alvo de ações dele até o fim do turno.
Hora da interação, contem pra gente o que acham do card, se já usaram, se gostariam de uma nova versão.. É sempre bom interagir e ter um feedback :D
Eu, embora tenha um deck de X-Men em que um dos pilares é o ataque energético, acabei não usando esse card, por achar que existem opções melhores. Apenas 1 de escudo, e apenas um tipo de poder, me parece um tanto limitante.
Enfim, aguardo as opiniões de vocês; até o próximo post!