NITRO EM: RELATOS DE UM HOMEM DE BOM CORAÇÃO
Olá pessoal!! Tudo bem? Me chamo Robert Hunter, popularmente conhecido como Nitro. E hoje, depois de algum tempo, venho aqui para um desabafo. Peço que não me julguem, pois não os(as) julgo, queridos(as) jogadores(as), mas peço para que me escutem.
É bonito de ver o pessoal da Copag oficializando alguns formatos que ainda eram informais e mesmo assim aconteciam em muitas cidades do Brasil. Assim como modificar pequenas regras para melhorar os formatos que já haviam oficializado, como foi o caso da Batalha de Afiliações.
A presença de afiliações já consolidadas no jogo era uma certeza para o torneio Ascensão Asgardiana que se aproximava! Vingadores, X-Men, Irmandade de Mutantes, Illuminati eram tribos garantidas nesse torneio. Muitas vezes em um único torneio havia a presença de mais um deck da mesma afiliação, porém com estratégias diferentes.
Fora essas afiliações, outras marcaram presença e até impressionaram por estarem entre os grandes. Quarteto Fantástico teve um bom retorno ao jogo, Tropa Alfa com seus inúmeros danos sem utilizar ações; Tropa Nova com muito dano devido ao poder cósmico; Arautos de Galactus marcou presença e impressionou; Sexteto Sinistro e Mestres do Terror também marcaram presença em algumas cidades. E ver a criatividade dos jogadores para montar decks consistentes utilizando afiliações que não são atualmente presentes no metagame é algo muito legal.
Mas a pergunta que não quer calar é: E os Fugitivos da Balsa, quando terão sua vez?
São muitas as prisões da S.H.I.E.L.D. e uma das mais seguras, sem dúvidas é a Balsa. Foram poucos os prisioneiros que conseguiram escapar de lá. Eu estou entre eles e não é pequena minha importância dentro do Universo Marvel. A partir do momento que aquelas garotos enxeridos dos Novos Guerreiros foram nos provocar para ganhar ibope, ganhei uma grande importância em Guerra Civil e nem assim, fui digno de ter uma segunda versão minha no jogo. Nenhum companheiro de equipe veio para auxiliar e fortalecer essa equipe que hoje é de um homem só. Onde estão Homem de Cobalto, Impiedosa e Speedfreak?
Capuz talvez fosse tão solitário quando eu, mas era bem aceito em qualquer outra equipe de vilões. Tendo um bom entrosamento e nenhuma dificuldade com novas equipes maléficas que foram surgindo após e até mesmo antes de Poderes Ocultos. Como se isso não bastasse, recentemente ganhou reforço para sua própria equipe e até uma segunda versão. Agora ouço jogadores falando: “Vou montar deck de Cabala!”
Triste é revisitar o passado e perceber que não tenho nenhuma memória de alguém dizendo: “Queria tanto montar um deck de Fugitivos da Balsa.” Não, isso nunca aconteceu. Nem mesmo temos o suporte “A Balsa” para que eu poça fugir dela. Como alguém poderia querer montar um deck de Fugitivos da Balsa se não há recurso para tal?!
São inúmeras as possibilidades de decks e estratégias. Notável que Ascensão e Queda fortaleceu decks tribais. Mas como jogar um tribal se não há tribo? Ataque Energético teve boas cartas de habilidade como reforço. Sem dúvidas, minha carta deve estar em pastas, caixas ou até mesmo servindo de bolacha para copos de cerveja nos finais de semana. Os novos jogadores querem jogar de Homem de Ferro, montar deck do Hulk e outros personagens famosos devido ao Universo Cinematográfico sem ao menos saber que nesse excelente jogo, chamado Battle Scenes, existe um ótimo vilão apenas aguardando sua oportunidade de brilhar. Com aquela excelente ilustração que os caras da Copag falaram que guardam justamente para essa oportunidade.
Espero que reflitam sobre isso e que tais palavras cheguem aos devidos responsáveis, pois #somostodosfugitivosdabalsa
Muito obrigado!