RECOMENDAÇÕES PARA O TORNEIO DRAFT!!
Olá jogadores!
Na última sexta feira aconteceu nosso draft de lançamento de Ascensão e Queda, as 9h da manhã! Um oferecimento da loja World Fighters aqui de Manaus, e aqui estou para trazer para vocês um pouco da minha experiência draftando a nova coleção. De cara aviso que fiquei em último no torneio, devido a uma mistura de decisões ruins da minha parte na hora de escolher as cartas certas. Umas correções pra lá e pra cá e eu facilmente poderia ter tido resultados melhores. Mas se é na derrota que nós aprendemos, digamos que eu tenho bastante coisa para contar a vocês.
Durante a semana já estava com um pensamento de draftar Os Três Guerreiros, Volstagg, Fandral e Hogun, que além de comuns ainda podem ser tutorados pelo cenário Reunião de Guerreiros. Como bônus, tem energia inicial alta e boas ações de dano. Infelizmente o pensamento estratégico só foi até aí mesmo, não pensei em mais nada, e acabei deixando meus guerreiros extremamente vulneráveis. Esse foi meu erro.
Na minha cabeça a estratégia envolvia utiliza-los em todas as partidas. No entanto, acabou sendo a estratégia de outros jogadores também. Logo na primeira rodada, meu oponente desce dois dos três personagens e trava minha mão. Quando eu consigo baixar meu próprio grupo de guerreiros, a partida já estava perdida. Logo, usem Invasão Secreta V2, é muito comum, vem em todos os boosters praticamente.
A minha recomendação é draftar 2 cards de cada. Todas as cartas são comuns e vem em grande quantidade. Se você prefere deixar essa estratégia mais afiada, para que venha no turno certo e na hora certa, pegue 2 Invasão Secreta, 2 Reunião, 2 de qualquer um dos guerreiros, e apenas 1 de cada guerreiro restante, já que o cenário irá atrás deles.
Quanto a esses guerreiros, uma recomendação:
Use Facção Mortal. Esta carta permite que todos os Três Guerreiros antecipem e causem dano fatal aos personagens do oponente. Esta também foi uma carta que meu oponente usou contra mim e eu preferi não pegar quando tive a chance. Ela é mais difícil de aparecer, então mesmo que ela apareça no inicio do draft, mesmo que você ainda nem tenha o resto das cartas, não deixe passar a oportunidade e pegue ela.
Aliás, já que estamos falando de habilidades, não se esqueça de colocar umas boas antecipações para os Guerreiros, Lâminas oferece outras cartas que você pode pegar e aumentar a periculosidade do seu deck. Isso nos traz a segunda recomendação:
Evite manter no deck as novas habilidades que previnem dano imprevisto, como Geração Espontânea e Barreira Telecinética. Em Ascensão e Queda, as habilidades imprevistas não causam dano! Assim você facilmente evitará comprar habilidades mortas. O seu deck terá 40-45 cards no total, então tudo que estiver nele tem de ter alguma função.
Agora vamos falar um pouco do deck campeão do draft. Por quê? Ora, porque ele encaixa muito bem com a estratégia dos Três Guerreiros, visto que também se baseia em Lâminas e é extremamente fatal. Segue a lista de personagens do deck campeão:
Se você olhar no canto inferior esquerdo da foto, verá do que estou falando. Ninjas do Tentáculo. Eu não acompanhei diretamente a partida dele, mas pelas palavras de sabedoria que ele nos forneceu, foi algo assim: “Cara, eu nem usei as habilidades, foram só os ninjas mesmo”. Com a ajuda da Mary Tyfoid para serem tutorados, eles devem fazer muito estrago. E como eu disse, a melhor parte é que eles usam Lâminas também. Se você tiver a chance, mescle as estratégias e faça um deck digno de campeão.
Isso foi o que rolou de força por aqui. Agora, vamos às estratégias que tinham tudo para dar certo, e na hora H não mostraram tanta força. Ordem Negra:
O que você diria dessa cena: Batedor da Ordem Negra, Fauce de Ébano, Thanos V2 e Santuário? Ótima não é? Exceto por um detalhe: ORDEM NEGRA NÃO BATE!!!!! Tudo indica que o jogador está com a cena perfeita e superior, se não fosse a falta de habilidades de dano. Foram necessárias 3 Armadura Cósmica, uma em cada personagem, para que no total fossem causados seis de dano. São muitos pontos na mesa para tão pouco dano.
É certo que se Ordem Negra for o que sobrar para você, ou mesmo se você perseguir essa afiliação durante o draft, tenha em mente que você irá precisar de muitas habilidades de dano para compensar o excesso de “estrategismo” da Tribo.
Por último, quero falar daquelas bombas-surpresa que aparecem no seu booster e você simplesmente precisa pegar. Eu falo de coisas como Raio Negro, que veio para mim e na última rodada tinha tudo para me dar a vitória, se não fosse por um recém-baixado Demolidor V3 do meu oponente, que eu não dei muita bola e na antecipação daquele mesmo turno nocauteou o rei Inumano e fechou a partida.
Por isso, como uma última recomendação, posso dizer isso: se você ver algo forte, algo que pode te complicar, e que pode ajudar seu oponente, faça uma tentativa e pegue. Mesmo que você não vá usar, se você deixar passar estará permitindo que seu oponente fique mais forte. Não é algo injusto, é parte do jogo também. É como descartar um card da mão dele, só que aqui você está descartando antes mesmo da partida começar. O jogador da Ordem Negra recebeu um Fauce de Ébano de outro player, e o Thanos V3 também! Se você quer ganhar o torneio essa é uma das estratégias mais cruciais.
Hoje vou ficando por aqui, boa sorte no seu draft de lançamento, e até a próxima!