DISCUSSÃO TEÓRICA: DESPEDAÇAR A REALIDADE VOLTARÁ?
Olá pessoal, mais um domingo de Discussão Teórica pra desabafar e falar sobre algumas questões do jogo. E se um dia falamos sobre o banimento de Despedaçar a Realidade, porque não falar sobre seu possível retorno?! Isso mesmo, será que Despedaçar poderá voltar?
Foi anunciado que Battle Scenes terá rotação, reprintou algumas cartas que seriam essenciais para o jogo e para combar com as novas versões de AQ. Como Ninjas do Tentáculo, Mercenário, Capangas do Rei etc.
A Copag reprintou Resgate Enroscado como promo, colocando em seu texto a errata da carta. Isso foi muito bacana! Reprintar a carta afim de traze-la já corrigida. Lembrando também que essa é uma carta que não está banida no formato Pauper. Isso também já acontecei com Norman Osbarn.
Com a rotação e na tentativa de facilitar o jogo para os novos jogadores, trazer reprints de cards com a correção dos textos, pode se tornar algo bem comum no jogo. E se formos notar, desde GC os textos das cartas estão se tornando cada vez mais claros e menos ambíguos. Isso torna o jogo mais maduro.
Analisando essas atitudes por parte da Copag, seria possível o retorno ou uma nova versão de Despedaçar a Realidade nerfado?! Uma ação onde o jogador pode utilizar apenas uma vez por turno, assim como a ação Grito Hipersônico do Raio Negro v1, é uma opção válida não?!
Se formos olhar as cartas banidas que temos hoje:
Retirada Estratégica: card que ainda pode ser utilizado no jogo (no Pauper) e que ao meu ver foi criada para salvar um personagem, porém as cartas que vieram após esse cenário possibilitaram combos bastante ofensivos ou uma grande quantidade de draw, dentre outras jogadas. Mesmo sendo banida, outra carta ficou em seu lugar para executar sua função inicial, Bater em Retirada.
Resgate Enroscado: Outra carta que teve uso abusivo no jogo devido ao seu efeito, não de comprar apenas de compra, mas de também por conseguir organizar os recursos. Banida no Batalha Infinita, mas não no pauper essa carta deixou uma semelhante em seu lugar. Atacar e Espionar tem uma mecânica parecida. Porém não consegue devolver para o deck, as cartas dos recursos.
Investigação Silencia: O banimento desse card veio acompanhado outras 5 novas Investigação dando maiores possibilidades para o jogo. Nos desprendendo do poder voo e equilibrando o jogo. Fazendo com que Genialidade cumpra sua principal função e brilhe no jogo.
E o que substituiu Despedaçar a Realidade? Nenhuma outra carta chega perto de fazer o que um dia essa carta fez. Dar um turno extra para um jogador é algo errado a se fazer em um card game, ainda mais se você dá brechas para que ele faça isso todo turno. Mas a ideia de poder tirar um turno de seu oponente é interessante e com o amadurecimento do jogo acredito que há espaço para algo do gênero desde que não seja desequilibrado. E acredito que a Copag, assim como Fabian (criador do jogo) teriam condições de faze-lo.
Qual a opinião de vocês? Seria possível o retorno dessa carta amada por uns e odiado por muitos outros?