HISTÓRIA BS: GUERRA CIVIL II - A MORTE DO HULK
Olá galera, sou Edson Moura e hoje, com base na revista Guerra Civil II trago à vocês a história sobre a morte de Bruce Banner. Aos que não conferiram as Histórias anteriores de Guerra Civil, deixo o link AQUI
E nossa história de hoje se inicia no Tribunal
Silêncio! Não sei isso se é uma palavra, uma ação reprimida ou... ou... não importa mais. Ele se foi e agora estou aqui, nesse tribunal. - Pensava Barton.
-Eu o matei, não me orgulho disso, mas sei por que o fiz!
-Você afirma isso?
ANTERIORMENTE:
Os Heróis mais fortes da Terra previram um evento característico graças a um novo inumano chamado Ulysses, que parece ser capaz de prever o futuro. O homem de ferro lhes avisou sobre os perigos de usar seus poderes, acreditando que o futuro devia seguir seu curso.
Capitã Marvel discorda, argumentando que, para salvar vidas, era válido o risco. E quando Ulysses previu o retorno de Thanos, ela enviou uma equipe para interceptá-lo, mas com um custo terrível. Mulher–Hulk entrou em coma e o melhor amigo de Tony Stark, general Rhodey, vulgo Máquina de Combate, bravamente morreu.
Isso tudo gerou uma conjuntura de dor e revolta. Stark saiu a procura do garoto para entender esse poder. Tony Sequestrou o inumano Ulysses e provocou uma divisão entre vingadores e Inumanos. Começava ali um novo futuro! Um futuro mortal.
Friday, analisou as ondas cerebrais do rapaz, mas nada anormal apareceu. Até que Ulysses contemplou mais uma visão e dessa vez ela estava acessível a todos devido ao fato do rapaz estar conectado à Friday.
Essa nova visão deixou todos aterrorizados, devido a explosão que causou. Talvez você se pergunta: "Mas o que ele viu?"
Ulysses viu Hulk e todos os Vingadores mortos atravez das mãos do Gorila Esmeralda. Prontamente alertou os Vingadores.
-O Hulk vai matar todos vocês!
TRIBUNAL FEDERAL DE MANHATTAN (PRESENTE):
-Eu o matei não me orgulho disso, mais sei por que o fiz!
-E por que o fez senhor Barton?
-Tudo começou quando Banner me ligou e disse que tinha uma coisa a me dizer.
-Após isso, então ele veio com uma espécie de caixa. Pensei que ele tinha ficado maluco. Cheguei a pensar que iria me pedir em casamento mais não! Ele queria que eu fosse seu noivo.Na verdade, eu seria o noivo da morte.
-Senhor Stark, tem a fala.
-Obrigado! Eu estava lá! Nós, os Vingadores, fomos à casa de Banner contra minha vontade. Sempre fui contra a Carol, contra essa ideia de seguir as visões e tentar prevê o futuro. Aquela visão compartilhada mexeu com todos nós, mas não deixaria nada de mal acontecer ao Banner. O certo é que nós fomos lá, o convidamos a sair e covardemente, todos nós, todos nós o matamos! O matamos com nosso medo, com nossa covardia e com nossa pretensão de mudar o futuro antes que ele aconteça.
O cenário estava montado: Clint acusado, Tony Stark acusando a Miss Marvel. O mundo se via livre do Hulk. Eles sempre quiseram isso! Sempre viram o Hulk como monstro ao invés de Herói.
TRIBUNAL FEDERAL DE MANHATTAN, FINAL DO INTERROGATÓRIO DE CLINT BARTON (PRESENTE)
-Eles sempre quiseram isso. Sempre quiseram a morte do Hulk. Bruce estava cansado e então me deu uma missão. O conteúdo da caixa era o que mataria o Hulk, caso Bruce se transformasse. Ele afirmou que sonhava com Hulk, sonhava com raiva e acordava com gosto de sangue na boca. Nunca sabia quantas pessoal havia machucado e que ligava a TV nos noticiários para garantir e tudo isso o estava cansando.
-Eu ainda perguntei: porque eu? Porque havia me escolhido? E ele disse que sou uma das poucas pessoas que eventualmente, conseguiria aguentar viver com essa escolha.
O julgamento estava chegando ao fim, assim como a vida do Hulk. Ele foi mais uma vítima das visões de Ulysses “o inumano’”.
-Eu aceitei por que ele confiou em mim. Eu me rendo!
Um clima de revolta se instaurou no tribunal ao ponto de todos o odiarem por ter feito aquilo. Então o promotor exclamou:
-Sou Mathew Murdock!
-Sei quem você é! Sei que você é o Demolidor, Mathew!
-Não importa! Isso não vem ao caso. Por que, sinceramente, por que você fez isso Sr. Barton?
-Porque ele me pediu!
Em um lugar distante dali, enquanto todos assistiam ao julgamento de Clint Barton, havia uma pessoa que sempre acreditou no Hulk. Sempre acreditou que o Gorila Esmeralda não era um monstro. Essa pessoa viria a ser o novo Hulk. E estará presente na próxima História BS.