top of page

CONHEÇA FANTASMA DO ESPAÇO! A NOVA CARTA EV DE BS


Olá pessoal! A Copag divulgou essa semana a mais nova EV de BS. Um card que traz novidades no jogo e que com certeza irá compor o metagame junto de Cassandra, Alto Evolucionário, Mystério etc.


Fantasma do Espaço pode evoluir em um suporte em cena que você controla desde o inicio do turno, auxiliando na utilização daquele suporte que está parado sem utilidade na mesa. Mas afinal, quem é esse tal Fantasma do Espaço?

"Se eu pode destruir os Vingadores com uma só mão , em seguida, nenhum poder na Terra pode parar a invasão total de meu povo!"

Fantasma do Espaço (Space Phantom no original) teve sua primeira aparição em Avengers (vol. 1)nº 2 (Novembro de 1963). Segundo vilão enfrentado pelos Vingadores, que em sua primeira historia enfrentaram Loki (o deus da mentira e irmão de Thor) fato que causou a união do grupo. O Fantasma do Espaço tem a habilidade de assumir a forma do corpo de outras pessoas, enquanto elas são lançadas para uma outra dimensão chamada "Limbo". Existem vários Fantasmas do Espaço, mas eles tem a mesma fisionomia, o que impede de saber qual deles fez um ato determinado. Eles são servos de Immortus (Nathaniel Richards) uma versão alternativa e futurista de Kang o Conquistador. Eles tem como função causar diversas mudanças nos acontecimentos históricos. Graças ao poder recebido de Immortus, um Fantasma do Espaço pode assumir a forma de

praticamente qualquer objeto ou criatura única vivendo em um determinado espaço de tempo. No ponto em que um fantasma espaço assume semelhança do sujeito, o modelo é automaticamente e temporariamente desviado para o Limbo, e o Fantasma Espacial materializa exatamente onde e quando o sujeito foi desviado.


O sujeito permanece no limbo até o Fantasma Espacial retomar a sua forma natural ou de outro objeto ou criatura. Um Fantasma Espacial não tem nenhuma dificuldade de assumir a forma consecutiva de um número de pessoas em rápida sucessão, nem parece haver um limite de tempo no período em que ele pode imitar alguém. Um Fantasma do espaço parece não ser capaz de duplicar certos seres poderosos que possuem encantamentos mágicos, quando ele tenta duplicar a um ser magico ele mesmo é desviado para o Limbo. Isso acontece em Avengers (vol. 1) #2 quando o Fantasma tenta duplicar Thor. Enquanto na forma de outra criatura, o Fantasma Espacial mantém todas as habilidades daquela criatura. Pode até mesmo tornar-se um objeto que viaja mais rápido que a luz. Um Fantasma do Espaço tem conhecimento de tecnologia alienígena sofisticada muito antes da Terra hoje, e conhecimento avançado do tempo e viagens no tempo. Um fato interessante é que o autor Kurt Busiek utiliza o Fantasma do Espaço para explicar muitas inconsistências em historias.



Os Fantasmas do Espaço já foram vários personagens: - Madame Hidra quando se aliou ao Ceifador:


Um Fantasma do Espaço aliado ao Ceifador representando Madame Hydra , ordenou uma divisão da Hydra . O Fantasma Espacial lutou contra os Vingadores, mas foi desviado para o limbo quando tentou imitar Rick Jones, que estava ligado ao Capitão Mar- Vell no momento.

- Mantis para enganar Kang:


Um Fantasma Espacial foi compelido por Immortus para representar Mantis para enganar Kang.

- Homem Aranha contra os Vingadores:


Um Fantasma do espaço foi usado como um peão pelo jovem Deus Cálculo em um esquema colocando o Homem-Aranha contra os Vingadores. O Fantasma Espacial, que aparece como She- Hulk, ataca o Homem-Aranha e o prende em um buraco ; Homem-Aranha , em seguida, vai para Mansão dos Vingadores comprar uma briga ; Capitão América rapidamente prova que não poderia ter sido She- Hulk.

- Hulk contra Vingadores:


Em sua primeira aparição nas HQs, Fantasma do Espaço toma a forma do Hulk, pois acredita que derrotando os Vingadores, o planeta estará livre para uma invasão de sua raça na Terra. Porém é enviado para o Limbo ao tentar tomar a forma de Thor.


Pois é pessoal, Fantasmas Espaciais já causaram muita intriga e confusão no universo Marvel e acredito que farão o mesmo em Battle Scenes, resta aguardar!






bottom of page