top of page

GAROTAS EM CENA: MEDULA / SARAH RUSHMAN


Olá, jogadores (ou leitores :P ), seguimos a coluna com mais uma personagem da coleção Poderes Ocultos. Hoje é dia de falar sobre a Medula! Do inglês Marrow, é o alter-ego de Sarah Rushman. Criada por Scott Lobdell e Joe Madureira, sua primeira aparição nos quadrinhos foi na Cable #15.

Sua habilidade mutante consiste em projetar ossos afiados para fora de seu corpo, para serem usados como arma (semelhante ao personagem Kimimaro, de Naruto Shippuden). Ela faz parte dos Morlocks, grupo de personagens mutantes que se escondem nos esgotos, por serem considerados com uma aparência feia demais para viver na superfície. Sarah morava nos esgotos de Nova York quando foi encontrada por Mikhail Rasputin, irmão de Colossus. Ele, ao tornar-se líder dos Morlocks, decidiu que aqueles “montros” (incluindo a si mesmo) não mereciam viver naquela realidade, e teleportou-se para um mundo horrivelmente feio, fazendo com que os antigos túneis fossem chamados de “lar-doce-lar”.


Muito tempo se passou, os Morlocks acabaram por adaptar-se a seu novo habitat, e uma nova geração nasceu e cresceu. Esse jovem grupo, auto denominado Nação Gene, sentiu-se dominado pela raiva e ódio que sentiam pelo que aconteceu com seus ancestrais. Com o auxílio de forças místicas, eles então retornaram à nossa realidade, liderados por Medula. Com controle total de seus poderes, após anos de treinamentos pesados, ela liderou seus colegas e levou-os de volta aos lendários túneis Morlocks.

Numa tentativa de castigar os humanos por seu ódio aos mutantes, a Nação Gene cometeu um grande


genocídio, matando a mesma quantidade de humanos que o número de Morlocks que morreram no Massacre dos Mutantes. Foi necessária a intervenção dos X-Men nesse caso, onde aparentemente Tempestade matou Medula durante uma batalha, retirando o coração de seu corpo. Contudo, devido à sua mutação, ela possuía um segundo coração. Após recuperar-se do ataque, Medula uniu-se então a Callisto, indo atrás de Tempestade e Cable.


Algum tempo depois, durante a saga Operação Tolerância Zero, Medula e Callisto envolveram-se em uma briga com o agente federal Henry Gyrish, que resultou na morte de Callisto. Ela sacrificou-se para salvar Medula e o Homem-Aranha (que apareceu para ajudar a acalmar a situação). No fim da saga, Medula acabou tornando-se membro dos X-Men, com desaprovação por parte de Tempestade.


Falando sobre outras mídias, podemos encontrá-la na série Wolverine and the X-Men, no jogo Marvel vs. Capcom 2 e Marvel Legends.


Dentro da cena, tivemos seu card lançado na coleção Poderes Ocultos, com alinhamento vilão e afiliação Morlocks. Sua habilidade tem uma interessante mecânica de “regeneração”, o que remete ao fato de seus ossos crescerem de forma regenerativa. Com custo 1, sua ação causa 2 pontos de dano penetrante, o que é um bom custo-benefício. Para decks focados em lâminas, agilidade e/ou regeneração, pode ser uma interessante opção, visto que é um personagem leve e que entra facilmente na mesa.

E aí, já usaram o card da Medula alguma vez? Conheciam a personagem? E a afiliação Morlocks, o que pensam sobre? Aguardo comentários! Nos vemos no próximo post!

bottom of page