top of page

HISTÓRIA BS #3 - HULK CONTRA O MUNDO: O MUNDO DO SENTINELA


Olá Galera do Battle Scenes, meu nome é Edson Moura e hoje venho trazer uma cena de batalha baseada no conflito entre o Gorila Esmeralda e o restante do mundo.


A história se baseará parte nas HQ "Hulk contra o mundo" associada às cartas do Jogo Battle Scenes. Dessa forma, objetivamos recriar uma cena de batalha entre esses dois grupos de heróis da Marvel. Isso dentro de um contexto um pouquinho diferente das HQ’s.


Instruções de Leituras: o (*) representará ações de habilidades, habilidade de personagens, suportes e cenários.


Era um dia diferente de todos os outros que já tinha visto em New York. O sol estava intenso, mais um Sol não seria o insuficiente para aquele dia. Lembro-me como se fosse hoje. O poder de mil sois explodindo dentro de mim. Porém, a História não é minha nem a vitória.


Tudo começou num fatídico dia em que o GIGANTE verde foi enviado da terra para um planeta distante. Os Illuminati decidiram enviar *Bruce Banner numa missão espacial cujo objetivo final era o seu banimento da Terra.


Ele foi informado já abordo que estava sendo enviado para um planeta distante. O cara verde tomou o controle mais não pode destruir a nave. Após toda a *sucessão de eventos que se deu com sua chegada, ele conseguiu se adaptar ao planeta que seria depois lembrado como: “Planeta HULK”.


Mais sua felicidade duraria pouco tempo. A nave Zeus que o levara explodiu e dizimando toda a vida que havia ali. Hulk escapou mais seus algozes iria desejar que ele tivesse morrido.


Isso provocou a ira do gigante esmeralda, que se direcionou para a terra em busca de vingança. Ele não era mais um vingador, mais iria se vingar deles.


Ao saber que *Cicatriz Verde havia chegado do espaço e vivo, *Tony Stark rapidamente *bateu em retirada da *Torre Stark e propôs ao Sr. Fantástico, Professor Xavier, Raio Negro e Sr. Estranho se recolherem no *esconderijo secreto e aguardaram as informações.


Chegando a Nova York os habitantes ficaram aterrorizados com o a *fúria descontrolada do Cicatriz Verde. Bruce temendo a morte deles tomou o controle do Hulk, pois, buscava impedir que ele destruísse a cidade. O gigante verde retornou a forma humana de Banner. Parecia que tudo tinha se resolvido.


No entanto, Bruce começou a ter lapsos de memórias para ele desconhecidas. Parecia que ele estava tendo acesso às ao subconsciente do “cara verde”. Ele não entendia por que queria destruir a terra.


De repente sons de choro e desolação começaram a tormenta-lo. O sentimento de pertencimento e de acolhimento que o Hulk sentia do planeta que fora destruído, estava sendo sentido pelo Dr. Robert Bruce Banner.


Ele teve uma visão da mulher e filho do cicatriz verde serem mortos. Ele sentiu o que Hulk sentiu. O fim da terra que o acolhera e aceitara não como monstro, mais como herói e rei. O único lugar que ele poderia ser feliz foi tirado dele.


Isso liberou o *bloqueio defensivo de Banner e a pele frágil começou a se esverdear e o corpo fraco em segundos salta para uma forma indestrutível. Hulk agora escolhera se vingar. E sua outra parte (Bruce Banner) Também. Não há mais como contê-lo.


Os vingadores estavam em apuros. E agora quem poderia salvá-los. Garanto que o Chapolin Colorado não daria conta nem com sua marreta biônica.

Parecia que o mundo estava *entrincheirado, afinal, o “quebra mundos” havia chegado. Após uma *onda de boatos ele soube que o Professor Xavier líder dos x-man era um dos que havia tramado contras ele bem como Homem de Ferro e Senhor Estranho.


O Homem de Ferro pensou como Stan Lee. “Mais forte que o homem mais forte só um deus.” Thor! Exclamou. Porém, Asgard estava em guerra. Restava apenas um ser capaz de conter a fúria verde. *O poder de mil sois, O Sentinela.

Acionado como um vingador, ele atendeu o chamado e Robert Reynolds aceitara sua forma suprema de Sentinela e foi para o maior combate que o mundo já viu.


Caso ele falhasse era o fim dos vingadores e do planeta terra. Assim como o sol nasce todas as manhãs, nascia uma esperança.


Munido de sua super velocidade e de seus sentidos apurados, capaz de estando em Nova York perceber o batimento de uma borboleta na África, não foi difícil encontrar a fúria verde. Os dois então se encontraram e a fúria de titãs destruiu as noções que havia entre humanos e deuses.


Hulk lança sua espada e o Sentinela com sua visão de calor a derrete. Ele explode o poder de mil sois, e as chamas tomaram a região num raio de 100 metros. A batalha agora estava pegando fogo, e não era no sentido figurado.


Depois de uma trocação de *super socos, os dois pareciam indestrutíveis, e para quem conhece Cavaleiros do Zodíaco e mito do combate entre dois cavaleiros de ouro, seria o mesmo para eles. Uma batalha de mil dias.


Após muitas pancadas avassaladoras os dois começavam amostrar um certo cansaço, mais, a *sequencia de golpes persistia.


Era chegara a hora do desfecho paralelo. Nessa luta não poderia haver vencedor, pois, as forças eram equivalentes. Após um rompante de brutalidade o quebra mundos atacou o sentinela que explodiu o poder de mil sois e não pararam de se golpearem.


Então Hulk dá o seu ultimo golpe acabando com as forças do Sentinela, que já havia concentrado toda sua energia para o seus *pulsos destruidores. Ambos caem. O herói mais forte da terra havia finalmente sido derrotado. Porém, se o homem superou o mito, o homem o ressuscitara.


Ao invés da expressão raivosa verde e brutal do Hulk, ela era vista agora no Bruce Banner. Tecnicamente Hulk não fora derrotado, pois, seu alter ego é Robert Bruce Banner, e este, estava de pé e com um soco finalizou o Robert Reynold que não estava mais na forma do Sentinela.

O Hulk havia se vingado. E o herói mais forte da terra, já que Hulk não se encontrava era o Sentinela, e foi abatido.


O mundo estava em apuros, se tudo não passasse de uma espécie de simulação mental que Hiroin estava ensinando ao Cicatriz Verde. Ele estava se preparando para o confronto final, mais precisava dominar sua mente primeiro. O mundo ainda veria o Hulk como nunca viu. Como um VÍNGA(DOR), nas nossas próximas Histórias.Bs.


Se você gostou não deixe de acompanhas as Histótias.BS.

bottom of page