top of page

HISTÓRIAS BS #02: AVENGERS VS X-MEN - CONFRONTO ÉPICO


Olá Galera do Battle Scenes, meu nome é Edson Moura e hoje venho trazer uma cena de batalha baseada no conflito entre os heróis mais fortes da terra e os Filhos do Átomo.


A história se baseará parte nas HQ "Vingadores Vs X-Men" associada às cartas do Jogo Battle Scenes. Dessa forma, objetivamos recriar uma cena de batalha entre esses dois grupos de heróis da Marvel. Isso dentro de um contexto um pouquinho diferente das HQ’s.


Instruções de Leituras: o (*) representará ações de habilidades, habilidade de personagens, suportes e cenários.



Tudo começa com a morte da antiga hospedeira da Fênix, Jean Gray. Seu desaparecimento esfacelou o grupo dos X-men. Ciclope exilou-se, Wolverine desapareceu restando apenas Charles Xavier e alguns recrutas.


A situação agravou-se ainda mais quando a Feiticeira Escarlate dominada pelos seus poderes disse um “chega de mutantes”. Ela modificou todos os genes “X”pondo fim aos poderes de muitos Mutantes e impedindo o nascimento de novos “aprimorados”.

Nessa leva de Ex-Mutantes, Charles Xavier perdeu seus poderes e deixou de ser o líder dos X-men. Ciclope que havia sido treinado por toda sua juventude para ser o líder, após seu exílio de luto, assumiu o controle da equipe.



Nesse momento Cable surge do futuro numa espécie de *Universo Paralelo para alertar Ciclope que os vingadores iriam destruir os mutantes, Pois, nasceria em pouco tempo a Esperança e eles procuraria tirá-la dos X-men. Scott não entendeu nada sobre essa tal Esperança, mas prosseguiu com os recrutas que restaram.


Miraculosamente nasce uma mutante chama Esperança Sammers ou para muitos (Hope). Como seu nome diz, ela era a luz no final da Mansão Xavier. O seu nascimento promoveu outros nascimentos. Não de seres humanos comuns, mas de novos mutantes. Assim pondo fim a feitiçaria escarlate.


O problema disso tudo é que, para os mutantes havia chegado salvação, mas segundo os Vingadores, tratava-se de um mau presságio.


A “Esperança” deles estava atraindo a Fênix que em galáxias distantes havia dilacerado o corpo de Jean e agora se contentava destruindo planetas. Porém, percebeu Esperança e mudou seu percurso para a Terra.


Isso levou os Vingadores a acionar o grande diplomata Steve Rogers para intervir Junto aos X-men. A estratégia era levar Hope para a lua. Dessa forma evitando a destruição da Terra.


Para Scott, levar Hope, era como arrancar a Esperança da raça mutante. Pois, agora a profecia de Cable começava a se realizar. Os vingadores queriam mesmo por fim a raça mutante.


Ciclope Rejeitou o acordo e o Capitão não digeriu bem. O mesmo ressaltou: “se não vai por bem, vai por mal”.


Os heróis mais fortes da terra declaram guerra contra os Filhos do Átomo. Quem vencerá? O confronto está anunciado, façam suas apostas.


Agora como diz o Coisa: “É HORA DO PAU”. Os dois grupos levantaram suas bandeiras e deram seus gritos de guerras. “Avante vingadores!” e “Adeus Vingadores!”


E assim, em um dia não comum, totalmente anormal foi aberto o alistamento para formação dos batalhões Vingadores e X-Man. As formações dessa guerra sem precedentes foram:


Para os X-Man / (Ciclope, Colossos, Emma Frost, Vampira, Tempestade, Magneto) Já o time dos Vingadores (Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem aranha, Coisa, e Wolverine)


As equipes se concentram em seus quarteis generais armando suas estratégias. Na *Mansão Xavier Ciclope coordena os trabalhos, enquanto na *Mansão dos Vingadores os Capitão arquiteta a investida.


Chega uma informação da *Torre Stark que a Tempestade de Forma imprevista havia atacado Homem de Ferro com *Turbilhão de Ventos. A guerra havia começado.



Depois dessa notícia, Steve ressaltou, *Avante Vingadores! E começou a guerra. Acionou o Deus do trovão Thor para deter a Tempestade. Começou a batalha não por “Ares’, mas nos ares.


Thor lançou o *Mjonir e *Invocar o Relâmpago abatendo-a. A mesma se recupera e lança um *Choque Elétrico. Porém o deus dos trovões não sofre danos de raios, assim, com *Arremesso de Mjonir, Thor finaliza a tempestade.


Enquanto isso surge Magneto usando sua *Força Magnética para dominar a maior arma de Odinson, o Mjonir. A dúvida sobre quem seria digno ou não parecia ter chegado ao fim.


Magnus consegue levitar o Mjonir e deixa Thor surpreso. Mas quando o mito do deus do trovão poderia ser desfeito como o único digno de manusear a arma lendária, um *Raio Repulsor do Homem de Ferro atinge Magneto deixando-o vulnerável até atingir a superfície da terra.


Enquanto isso o Capitão reagindo à *Investida Alada da Tempestade à Torre Stark, coordena o Coisa, Homem Aranha e Wolverine para invadir a Mansão Xavier. De forma antecipada Wolverine usa suas *Garras Imoladoras rompendo as defesas da Mansão.


Uma *Rajada Ótica o atinge deixando quase fora de combate, mas, com seu *Fator de Cura ele se reabilita novamente para o combate. Assim Ciclope começa a *coordenar as ações e Colossos com seu *soco metálico atinge o Coisa lançando-o sobre o Capitão que se defende com seu escudo.


O Coisa se levanta e atinge colossos lançando-o sobre o muro e esfacelando-o. O mesmo perde sua forma metálica e desmaia não deixando chances para a *Vingança de Aço.


O Homem Aranha seguindo o *plano zeta um, imobiliza Ciclope com *Jato de Teia nos óculos. Capitão aproveita e com *arremesso de escudo finalizaria Ciclope não fosse uma força estranha que mantem o escudo levitando no ar.


Isso mesmo... Magneto... Ele havia derrotado Thor e sufocado Homem de Ferro com a sua armadura, embora tenha debilitado Magnus com seu *raio de força.


Wolverine neste momento avança para lacerar Ciclope, mais Magneto usa a *força magnética *Destroçando-o.


Magnus se desconcentra e Homem Aranha com *Jato de Teia *Recupera Escudo e o arremessa para o Capitão América e ao mesmo tempo que o coisa o atinge o mutante.


Wolverine usa um *impulso hábil em Magneto e então surge Vampira usando *dreno de força absorvendo o poder de Wolverine. Ela o lança sobre o Coisa, retirando-o de cena.

Ciclope torna, com um raio de força destrói o Coisa e corta o pescoço de Wolverine. O Capitão sem seu escudo sucumbe para Ciclope e Vampira.


Ciclope brada: “Vingadores os heróis mais fracos da terra.” Ele *trespassa o Homem Aranha e abate o Capitão com um raio de força.


Enquanto isso Vampira finaliza o Capitão com o seu próprio escudo que não foi capaz de o protege da morte, mas, de levá-lo a ela.


Morre não penas um homem, mas morre um legado, morre os vingadores. E dessa vez não poderão nunca mais se vingar. Pois foram não para a mansão dos Vingadores, mas para a mansão dos mortos.


Porém, assim como em guerra Civil, todos querem ver um confronto entre os grandes heróis. Mas no final, ninguém quer que eles morram, por que parece que os heróis tem que ser imortais para serem heróis.


É interessante saber que sangram, mas não admitimos a morte de nossos heróis favoritos...


No entanto, os vingadores perderam, os X-men venceram... Temos que aceitar isso... Sabe por quê? Porque na *sala do perigo, os X-men que comandam a simulação. E nessa simulação, os vingadores perderam...


Eu jamais deixaria os Vingadores perderem. Apenas desta forma. Há..., e o Cable realmente veio do futuro... E os Vingadores irão se VINGAR dessa História. Kkk...


Na próxima vocês irão saber por que a Emma Frost não apareceu na simulação, se o Magneto pode ou não usar o Mjonir e outras coisas. Fiquem ligados!


bottom of page