top of page

DISCUSSÃO TEÓRICA - DEMOLIDOR E HEIMDALL


Olá pessoal! Vamos a mais um Discussão Teórica! Dessa fez para falar um pouco do homem sem medo, decklist de Team Cap e de Heimdall.

Demolidor ganhou sua segunda versão na coleção Poderes Ocultos, terceira coleção de Battle Scenes, e em Porto Alegre/RS nunca vi alguém utilizando o card em torneios. Porém, com o lançamento de Guerra Civil, alguns decks com temática de Capitão América trazem Demolidor V2 em suas composições. Mas o que mais me agrada sem duvidas, é sua própria ação.


Tendo em vista que Titã Descontrolado facilitou e acelerou o jogo para decks com personagens de energia inicial acima de 7 e grande parte desses personagens tem escudo 3, Demolidor V2 faz grande diferença com a ação "Ponto Fraco". Guerra Civil fortaleceu o Poder Genialidade e hoje alguns dos principais personagens do meta possuem esse poder. Com Armadura de Combate I.M.A. esses gênios estão muito bem protegidos.


Poderia optar por utilizar Portal para o Microverso, mas esse suporte afeta todos os personagens em cena e não sou a favor de deixar meus próprios personagens. A ideia do deck não é zerar os escudos de todos. A premissa é outra.


Esse deck foi feito para enfrentar Homem Formiga e Jaqueta Amarela. Dois personagens muito fortes no meta que dificultam a vida de alguns jogadores (ou facilitam, dependendo de que lado da mesa você está). A ideia aqui é fazer com que o oponente tenha que escolher qual ação ele ira barrar e deixar os outros personagens livres para atacar. Para isso, foi necessárias uma grande quantidade de ações imprevistas.


Com isso aproveitei para fazer um deck do Time do Capitão América, tentando manter o máximo possível os personagens que realmente compõem o time nas HQs. Isso justifica o porque do deck não ter Cassandra Nova, Formiga, Alto Evolucionário etc.


Vamos ao deck:

Todos os personagens agem na preparação, iniciando com Demolidor V2. Assim, abater no minimo 1 personagem do oponente a cada turno não se torna tão difícil. Possui uma boa quantidade de antecipações. Trabalho em Equipe junto à Tiro Incapacitante, permitem um bom controle na antecipação. Decisão Extrema e Oposição ao Registro Garante um bom acréscimo de dano na preparação.


O deck não possui grandes combos, é um deck simples e barato caso jogadores iniciantes queiram se aventurar utilizando Time do Capitão América.


Comparado ao deck do Homem de Ferro, ele é visivelmente mais lendo. Pois Homem de Ferro faz uso de Vôo e Genialidade, poderes que permitem grande quantidade de compra. Tony Stark com "Pesquisa Profunda" consegue filtrar os recursos, devolvendo o que é necessário de volta para o deck. O mesmo serve para o deck de Illuminati, que está muito forte no meta game.


Porém essa lentidão não é de todo, um problema. Oposição ao Registro busca Rogers do deck. Bucky e Rogers fazem bom uso do Escudo do Capitão. Juntos conseguem segurar o jogo até que se tenha mais recursos ou até a chegada de Investigação. E se vier junto a um Asa Vermelha, melhor ainda.


É um deck divertido! Já vi em torneios, decks de Fugitivos, porque não utilizar deck focado no #TEAMCAP ?!


____



Outro personagem que nos últimos dias, apareceu em alguns decks, foi ele "O que tudo vê". Heimdall!


Os Asgardianos estão chegando aos poucos e todos possuem passivas e poderes interessantes. Mas Heimdall é o que mais me chama atenção. Sua passiva é excelente e sua ação não fica por menos.


Por que um personagem com uma boa ação e passiva, não está no meta? Simples! É um personagem 6/2, seu escudo deixa muito a desejar. Se fosse um 6/3 assim como Hela, acredito que tivesse mais espaço em jogo. Porém nem tudo está perdido.


Heimdall possui Super Força e Lâminas podendo utilizar Ignorar Fracotes e Contra Ataque Afiado. Isso dará muita dor de cabeça ao oponente. Esse personagem combate facilmente Mystério, Alto Evolucionário, Ultron, Tony Stark, Dr Estranho V3, Cenários que buscam personagens ou itens. É um ótimo personagem contra o meta atual e tem grande potencial. Acredito que estará presente em mais decks em breve, principalmente quando for possível montar um deck consistente de Asgardianos e não estamos longe disso.


Outra parte interessante de jogar com Heimdall é que você pode colocá-lo em cena, olhar para seu oponente e cantar "Heimdall (Heimdall) What's the matter with your feel right? Don't you feel right, baby?" ♫


Por hoje é só pessoal! Não deixe de comentar e até a próxima.


N.T.: referencia a música Come and get your love - Redbone, que está na trilha sonora do filme Guardiões da Galáxia.

bottom of page