top of page

GAROTAS EM CENA: SERPENTE DA LUA / HEATHER DOUGLAS


Olá, pessoal! Trago hoje uma personagem que talvez muitos de vocês não conheçam, mas que já tem presença marcada no Battle Scenes: a Serpente da Lua. Alter ego de Heather Douglas, seus traços mais marcantes são a cabeça raspada e a arrogância. A primeira aparição da personagem foi na Iron Man #54, em janeiro de 1973, criada por Bill Everett, Mike Friedrich e George Tuska.



Nascida em Los Angeles, estava no carro de seus pais passando por um deserto quando ainda criança, no exato momento em que a nave de Thanos aterrissou na Terra. Este, para evitar possíveis testemunhas, explodiu o carro que por ali passava. A menina foi projetada pela janela do carro, e apesar do impacto da queda ela acabou sobrevivendo, porém seus pais não tiveram a mesma sorte. (Inclusive, alguns anos mais tarde ela viria a descobrir que o cadáver de seu pai - Arthur Douglas - fora reanimado e se transformou em Drax, O Destruidor.)


Heather foi logo em seguida encontrada pelo pai de Thanos, chamado de Mentor, que levou-a para um planeta chamado Titã, onde ela seria criada pelos monges Shao-Lom. Nesse lugar, ela desenvolveu seu potencial físico e tornou-se excepcional em artes marciais, estudou química e engenharia genética e aprendeu a acessar seus poderes telepáticos latentes.


Com o passar dos anos, ela desenvolveu suas habilidades mentais de maneira que passou a ser mais poderosa que seus mentores. Como fruto dessa evolução, ela acabou contatando mentalmente uma entidade chamada Dragão da Lua, a qual imediatamente tentou corromper e dominar o corpo e a mente dela.



Após uma luta acirrada com a entidade, Heather conseguiu expulsá-la de si e mandá-la embora, e isso deixou a moça cheia de um sentimento de orgulho e superioridade. Como forma de comemoração e homenagem, ela adotou então o nome Serpente da Lua, mas, sem saber, continuou sendo influenciada inconscientemente pelo Dragão.


Sua vida é dedicada a desenvolver suas habilidades como sacerdotisa, filosofa, cientista e guerreira.


Suas principais habilidades são telepatia, telecinese e domínio de artes marciais. Ela já passou pelas afiliações Vingadores, Defensores e Guarda do Infinito.

Dentro da cena, temos um card lançado na coleção Evolução Tática, com 4 de energia inicial e 1 de escudo. A nível competitivo, esse escudo poderia ser um pouco melhor, porém a energia inicial é um fator positivo, visto que é um personagem fácil de ser colocado em cena e não gera muitos pontos para o adversário em um possível nocaute. O texto permanente possibilita permutar 1 card que estiver sendo carregado por um oponente com outro card que estiver sendo carregado por outro oponente. Na teoria poderia ser algo bem interessante, porém na prática não deve funcionar tão bem, visto que a maioria dos decks é feita visando que o maior número possível de personagens possa usufruir das mesmas habilidades.

E vocês, já usaram ela em algum deck? Qual a opinião sobre esse card? Comentem, opinem! É sempre bom ler o feedback de quem está do outro lado da tela :D Nos vemos no próximo post! (Aliás, para aqueles que pretendem ir ao AnimeXtreme que ocorre em Porto Alegre/RS nos dias 14 e 15 de maio, nos vemos lá!!)



bottom of page