top of page

GAROTAS EM CENA: SHE-HULK / JENNIFER SUSAN WALTERS


Olá, leitores! Postagem levemente atrasada, porém antes tarde que nunca (né?), então vamos começar hoje com a primeira personagem da coleção Evolução Tática, Mulher-Hulk. Alter ego de Jennifer Susan Walters, a moça é prima de Bruce Banner, também conhecido como o Incrível Hulk. Sua primeira aparição foi na Savage She-Hulk #1, em fevereiro de 1980, criada por Stan Lee e John Buscema.



A mãe de Jennifer morreu quando ela ainda era criança, e a jovem foi criada por seu pai (Morris Walters, xerife do município de Los Angeles). Seus parentes pelo lado da família da mãe, os Banner, frequentemente recebiam-na para passar as férias com eles em Ohio, e, apesar de 5 anos de diferença de idade entre os dois, Jennifer tornou-se muito amiga de seu primo Bruce. A forte amizade foi apenas interrompida quando o primo cresceu e mudou-se para ingressar na universidade. A seu tempo, a moça ingressou no curso de Direito, na própria Los Angeles, e acabou perdendo o contato com seu primo Bruce. Ela tornou-se a melhor da turma e, logo após sua formatura, passou a exercer a profissão em sua cidade natal.


Anos mais tarde, o então Dr. Banner procura sua prima para reestabelecer contato com a antiga amiga e confidenciar seu trauma relativo ao Hulk. Enquanto ambos iam em direção à casa dela, um capanga de Nicholas Trask (mafioso do qual Jennifer estava defendendo o caso de um ex-subordinado) tentou assassiná-la, deixando-a gravemente ferida. Bruce, ao ver a prima perder muito sangue rapidamente, usou seus conhecimentos para fazer uma transfusão de sangue improvisada, já que ele sabia que os dois possuíam o mesmo tipo sanguíneo. Ao certificar-se de que ela já não corria mais perigo, ele então desapareceu do local, temendo que a tensão do momento liberta-se o Gigante Esmeralda de dentro dele.


Após ser levada a um hospital e internada para conclusão do tratamento dos traumas sofridos no incidente, outros capangas de Trask disfarçaram-se de médicos para tentar, mais uma vez, dar um fim à vida da advogada. Ao reconhecê-los, o ódio e medo de Jennifer surtiram um efeito no sangue alterado com raios gama que ela havia recebido de seu primo, desencadeando uma transformação no corpo dela, tornando-a numa versão feminina do Hulk. Todavia, pode-se dizer que esta era uma versão aprimorada do Hulk, já que Jennifer podia controlar suas transformações e ainda manter-se plenamente consciente quando transformada.


Recuperada e com plena dominância de seus novos poderes, ela passou a sentir-se melhor e mais confiante em sua forma verde, praticamente não usando mais a forma humana. Nesse período ela mudou-se para Nova Iorque e foi então convidada pela Vespa para integrar uma equipe chamada Vingadores. Na sequência, Jennifer, agora conhecida como She-Hulk (Mulher-Hulk, no Brasil), participou da saga Guerras Secretas, onde vários heróis lutaram contra um grupo de vilões, todos abduzidos pelo alienígena Beyonder.


Ao retornar à Terra, a She-Hulk foi convidada para fazer parte do Quarteto Fantástico a fim de substituir temporariamente o Coisa, que permaneceu no planeta do Beyonder por um tempo para aproveitar sua forma humana como Ben Grimm.


Pouco tempo depois, Jennifer foi exposta à intensão radiação proveniente de uma pilha atômica que estava prestes a explodir, o que acabou por incapacitá-la de retornar a forma humana. Já que ela sempre sentiu-se mais confortável sob sua pele verde, esse fato não afetou tanto a moça, que prosseguiu sua vida de modo normal. Com o retorno de Ben, ela saiu do Quarteto Fantástico e retornou aos Vingadores, voltando em seguida a exercer a função de advogada em Nova Iorque, onde ela criou laços afetivos com Louise Manson.


A vida da She-Hulk foi repleta de entradas e saídas tanto dos Vingadores quanto do Quarteto Fantástico, contando ainda com passagens pela S.H.I.E.L.D e pelos Defensores, alternadas com momentos onde ela voltava a desempenhar a profissão de advogada. Em termos de habilidades, conta em seu histórico super força, agilidade e resistência sobre-humanas, regeneração espontânea, resistência mental (e contra magia em geral), artista marcial, entre outras, dependendo da fonte.


Dentro da cena, temos atualmente dois cards da garota esmeralda. O primeiro foi lançado na coleção Evolução Tática, contando com 5 de energia inicial e 2 de escudo, afiliação Quarteto Fantástico e habilidade de Super Força. Seu golpe, Sequência de Socos, causa 2 pontos de dano em até 2 alvos diferentes. Recentemente, na onda de spoilers da nova coleção sobre Guerra Civil, recebemos a notícia de um card V2 para a She-Hulk, desta vez sendo um ultra-raro! Com afiliação S.H.I.E.L.D, o card apresenta 6 de energia inicial, 3 de escudo e habilidade apenas de Super Força. Possui ainda a função de Aprimoramento, um texto permanente que redireciona para ela o dano recebido por colegas com a mesma afiliação e uma ação chamada Fúria Esmeralda, que permite-lhe causar 5 pontos de dano ao alvo (descarregando dela um card que não seja de habilidade.


Falando do meu caso particular, que tenho um deck de Quarteto Fantástico, achei bem interessante esse novo card, pois colocando junto com a versão V1 ela pode adquirir a afiliação e trazer um belo reforço pro meu time. Acredito que possa ser um bom reforço também para decks de S.H.I.E.L.D, mas não tenho muita experiência nessa área, e é nessa hora que quero ver o que vocês têm a dizer! Quais são as opiniões sobre nossa garota esverdeada? Alguém aqui já colocou seu novo card na listinha de desejos?



Nos vemos no próximo post! Até lá, tomem cuidado com transfusões de sangue repentinas. Ou não, se você curtir a cor verde.


bottom of page