top of page

SPOILER BS: PERS. - SHUMA-GORATH V2 - BSGC 43/100


E ai galerinha do Battle Scenes, hoje é sexta-feira, dia de Spoiler Exclusivo, liberados pelos maiores canais de divulgação de BS. E a MTCG não fica de fora e trazemos pra vocês mais um card exclusivo da 8ª Coleção – Guerra Civil.



Nessa edição do Spoiler Exclusivo da MTCG, vem uma cartinha bem parruda, que teve sua primeira versão lançada na 7ª Coleção, Ofensiva Surpresa.


SHUMA-GORATH V2 – BSGC 43/100.



Pra começar a falar dessa carta comum, a ilustração é bem meia boca, na verdade faltou criatividade para demonstrar esse personagem, eu pouco tempo de pesquisa achei várias ilustrações melhores. A verdade é que a ilustração inteira é bem melhor.


Sinceramente acho que pioraram o Shuma, de uma coleção pra outra, ele perdeu vida e shield, agora tem 6/2. Perdeu a sua habilidade de regeneração, perdeu o texto que dizia que não podia ser alvo de ações chamadas Tentáculos da Escuridão. Perdeu a ação que antecipava. E então o que ele ganhou?


Ganhou o Aprimoramento, nova mecânica, que sai nessa coleção, que diz que uma vez por turno você pode carregar um personagem com mesmo alter ego, no personagem. Então pelo menos se tiver a V1 nos recursos você acaba por ganhar tudo isso de volta.

Isso tudo é muito situacional e achei um baita retrocesso, o deck dos Shumas é bem chato de lutar contra, Shumas e tentáculos da escuridão dão um imenso trabalho mas ainda não vi rodar muito bem com o atual metagame, será que vamos ter uma reviravolta nessa coleção? NOTA 1/5 (Crediné “Creussom” Junior).


Vamos aos comentários dos colunistas:


Yuri Bittencourt: Sinceramente não entendi o porquê de um Shuma-Gorath nessa coleção, comum e com aprimoramento. Rei do Crime que merecia uma segunda versão a tempos, será lançado em Guerra Civil e sem aprimoramento. Algo de errado não está certo. Mas tudo bem vamos a carta. Shuma V2 tem raridade comum, tem poderes semelhantes a sua primeira versão. Sua ação com custo 1 e clarividência 3, causa x+2 de dano. Onde x é o número de personagens com alter ego Shuma-Gorath. Resumindo, não é tão bom: NOTA 1/5.


Jorge Zozma: Que carta cacete! Ficou muito forte para uma comum, lembrando que, por ter aprimoramento, ele puxa o super, que já é forte! Sua ação é maravilhosa! Magia com Shuma pode ficar mais forte! NOTA 4/5.


Sergio Menna: Uma versão nova do Shuma sem Regeneração. A ação é legal, mas nada demais. A principal diferença mesmo é o fato de ser 6/2, o que facilita minimamente pra colocar este personagem em cena. Nada a acrescentar ao meta: NOTA 1/5.


Léllis Barboza: Não entendi muito bem o Spoiler, mais um Shuma? Seguidinho ainda? Qual a necessidade disso? Rezava lenda de que a Copag tinha acesso limitado a algumas artes para colocar nas cartas, aí é assim que aproveitam um personagem? Lamentável ver o mesmo personagem 2 vezes seguidas e ainda por cima com pouco aproveito. Mesmo assim achei interessante, temos 2 versões de Shuma e seus tentáculos para um possível deck: NOTA 1/5.


bottom of page