SPOILER BATTLE S. : PALAVRA CHAVE - APRIMORAMENTO
Olá pessoal! Eu sou o Sergio Menna e hoje vamos falar um pouco sobre Aprimoramento!
Essa palavra chave que foi revelada recentemente no card do Falcão V2 e que foi alvo de muita especulação desde que a vimos pela primeira vez no Homem de Ferro V3, se provou ser quase o que muitos tinham em mente. Então vamos ver o que essa palavra chave – a primeira de Battle Scenes! – Permite fazer:
Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode carregar neste personagem um card de seus recursos que tenha um alter ego igual ao dele; se o fizer, descarregue um card deste personagem.
Ou seja, você consegue somar os efeitos das versões do personagem, como poderes, afiliações, textos e ações. Então, quanto mais versões do personagem com aprimoramento existir, mais opções o personagem terá caso ele tenha aprimoramento – o que me faz pensar em algumas coisas para ajudar a explorar essa mecânica: Múltiplas Identidades e Extrapolar os Limites.
Múltiplas Identidades é um cenário que permite incapacitar um personagem que você controla em um estágio quando entrar em cena para que você procure em seu deck por um card com o mesmo alter ego do personagem incapacitado. Graças ao novo “aprimoramento” do jogo, este card pode servir para – além de ajudar a capacitar o personagem que foi incapacitado pela ação – buscar outras versões do personagem, para então carregar nele com o texto de aprimoramento. Para ilustrar: você coloca o Falcão V2 em cena e então coloca Múltiplas Identidades, incapacitando o Falcão. Você busca em seu deck a primeira versão do Sam, capacita ele e então descarta o Falcão V1 para capacitá-lo novamente. Carrega a V1 no Falcão V2 graças ao texto do aprimoramento, busca o Asa Vermelha e segue o baile...
Extrapolar os Limites já é mais conhecido pela galera que joga ou viu algum deck de Ultron jogar. Ele permite que toda vez que um personagem usar uma ação de um card de personagem que ele estiver carregando, aquele personagem pode usar uma outra ação naquele turno desde que ela não possua o mesmo nome da ação utilizada. Além de Ultrons, este card se torna excelente com personagens com muitas versões, como é o caso do Capitão América, Homem de Ferro e Homem-Aranha. E por falar neles...
Durante a divulgação da Guerra Civil, tivemos alguns “spoilers” de cards que viriam: no texto escrito pelo Fabian e divulgado no site de Battle Scenes, há menções de personagens como Ritchie Gilmore (o Prodígio), Homem-Aranha usando uma armadura, Jessica Jones, dos mata-capas, e até mesmo do Aero Porta Aviões. Como vimos nessa semana, todos esses spoilers se confirmaram exceto o do aracnídeo, pelo menos até agora.
O Homem-Aranha possui três versões, o card Peter Parker e uma EV – o Homem Aranha Superior. Então imagina só o que não dá para fazer com essa gangue toda num único card? Só para lembrar, a V3 do aracnídeo pode se capacitar uma vez a mais por turno, bastando que você controle outro personagem que tenha uma afiliação em comum. E se sair uma V4 do Peter? E se ela tiver aprimoramento? Dá para imaginar as possibilidades?
Eu creio – na verdade, estou quase certo – que o Capitão dessa coleção terá aprimoramento e um texto parecido com o do Homem de Ferro V3. Capitão América V4 seria muito forte, pois as ações de duas das versões já existentes do Capitão custam zero! Dá pra fazer todas elas.
Para encerrar o papo por hoje: Necromancia é um card interessante para usar num deck que faz uso de alter egos e aprimoramento, permitindo “reciclar” versões e reestabelecer a sua mesa com personagens novos sempre que preciso. Mas vamos deixar esse papo para quando voltarmos com a Evolução Paralela, ok? Até mais a todos e até a próxima semana!