SPOILER BS: PERSONAGEM - REI DO CRIME - BSGC 40/100
E ai galerinha do Battle Scenes, segunda-feira chegou e junto mais uma semana de spoilers da nova e 8ª coleção, Guerra Civil. Espero eu que os spoliers não revelem toda a coleção, afinal é sempre bom uma surpresinha.
A carta revelada é uma segunda versão de um dos maiores vilões da Marvel.
REI DO CRIME V2 – BSGC 40/100.
KIGPIN ou Rei do Crime, aparece em sua segunda versão. A arte da carta foi retirada da série de revistas Demolidor Noir, que tem um tom mais obscuro e “TONS DE CINZA” hehehhehehe. Realmente muito bonita a arte da carta.
A segunda versão desse vilão vem com algumas diferenças, agora ele tem escudo 1 e a vida continua 4. Suas habilidades também não mudaram, genialidade e ataque a distância, a boa e velha combinação para um “Gangster”.
As maiores diferenças estão no texto fixo bem como em sua ação. O texto fixo diz que quando esse personagem entrar em cena você pode procurar em seu deck por um card de suporte chamado Esconderijo Secreto. E também diz que todos os personagens chamados Capanga do Rei, podem usar a ação do card do Rei do Crime V2.
E a ação? Ahhhhhhhhh... A ação é uma de antecipar que por 1 de incapacitação dá 1 penetrante. Me pego imaginando um combo bem legal: Rei do Crime V1, busco os capangas, retirada estratégica, Rei do Crime V2, busco Esconderijo Secreto, ponho os capangas o esconderijo e digo passo. Todo mundo antecipando um penetrante hehehehe.
Pra quem pensou em carregar um no outro para buscar os capangas e o esconderijo, pode tirar o cavalinho da chuva. O V1 e o V2, só buscam qualquer coisa se entrarem em cena, logo não adianta carregar um no outro para buscar, mas para usar a ação ou a proteção dos capangas ao Vilão, ai sim vale “MUITO” a pena: NOTA 3/5. (Crediné “Creussom” Junior)
O que será que a gang dos colunistas da MTCG acham do KINGPIN?
Jorge Zozma: Rei do Crime V2 - Interessante as afiliações e a capacidade de buscar o suporte, porém, sem Aprimoramento e não podendo buscar os Capangas, não creio que vá ser muito forte, mas é interessante a possibilidade de jogadas com essas facções: NOTA 3/5.
Léllis Barboza: Reclamei no último comentário que a Copag não sabe dar raridade para as cartas, mas tá aí uma carta bem condizente com sua raridade. É um excelente tutor, possui filiações justas e ação razoável, tudo o que uma super rara merece ser nesse jogo, mas convenhamos que Rei do Crime não é de se causar tanto impacto, preciso de tempo e testes pra dizer o quanto ele pode ser forte: NOTA 1/5.
Sergio Menna: Bom personagem, com escudo 1 - melhor que o V1 - e entra em cena buscando pelo Esconderijo. Como adicional, concede uma antecipação para seus capangas, que causa um de dano penetrante. Sua afiliações são interessantes, H.I.D.R.A. em especial. Infelizmente sem aprimoramento, pode ver jogo em decks onde se faz necessário um "tutor" para Esconderijo Secreto. Gostei: NOTA 2.5/5. Yuri Bittencourt: Rei do Crime ganhou 1 de escudo em sua segunda versão. Tem afiliações interessantes, porém me decepcionou um pouco por não ter Aprimoramento. Pode buscar no deck o suporte Esconderijo Secreto e isso é a única coisa que eu realmente gostei na carta. Em um deck de Rei do Crime os Capangas são a fonte de dano do deck e usar "Incursão Suicida" não me parece uma boa. Pode combar com Consertador. Mas só garante que um Capanga permanecerá vivo. Espera mais do Wilson: NOTA 3/5.