SPOILERS BS: RESUMO SEMANAL DE GUERRA CIVIL #3
Olá pessoal! Como eu havia dito anteriormente, eu vou escrever sobre os cards revelados de cada semana de spoiler da nova coleção de Battle Scenes – Guerra Civil!
E vamos para a terceira semana:
Segunda-feira (15/02) – Junto com o Falcão V2, que venceu os Ossos Cruzados no Influenciar o Futuro, foi revelado o efeito exato de Aprimoramento. Ficando um pouco aquém do esperado, aprimoramento é a primeira palavra chave no jogo, que permite o personagem que possui tal habilidade carregar cards de suas versões dos recursos em troca de algum card que estiver carregando no momento. O Falcão V2 veio sem muitas novidades, mantendo Voo e a configuração 3/1. O seu texto transforma as ações nomeadas Incursão Alada do personagem em antecipações caso você controle o Asa Vermelha, além de uma ação – casualmente, chamada Incursão Alada, assim como no Falcão V1 – que causa um ponto de dano e é imprevista. Com certeza, uma adição interessante para todos os formatos em que a dupla Asa e Falcão jogam. Nota Média: 2.8/5.
Terça-feira (16/02) – Dia de habilidades, a terça nos presenteou com Necromancia, uma habilidade comum de Magia que é muito melhor que algumas Super e Ultras. Em primeiro lugar, ela responde à pergunta da semana passada sobre se haveriam mais Antecipações Surpresas. Em segundo lugar, ela permite trocar um card de personagem revelado pela Clarividência da ação por um card de personagem em seus recursos, colocando o primeiro em seus recursos e o segundo em sua mão. Ao contrário da ação da Jessica Jones, que ocorre apenas no combate de seu turno, essa ação vai ver jogo devido ao seu timing. Nota Média: 3.5/5.
Quarta-feira (17/02) – Oficialmente, quarta se tornou o dia do spoiler decepcionante. Está certo que agora existem mais formas de combater o Portal para o Microverso, mas ainda assim personagens com seis de Energia Inicial são difíceis de ver jogo. Agora, some a isso o fato de que Mulher-Hulk V2 tem apenas Super Força como poder e tem raridade Ultra, a decepção foi sem precedentes. O Texto permanente dela é bem interessante e lembra o texto do Asteroide M, melhor até já que a Mulher-Hulk V2 pode proteger qualquer personagem que tenha uma afiliação em comum, e ela possui aprimoramento. O problema é que ela concede seis pontos para seu oponente, ao contrário do Asteroide. Nota Média: 2.3/5.
Quinta-feira (18/02) – Quinta-feira, o dia dos cenários, novamente nos presenteou com um cenário poderoso: União Inabalável. O primeiro “cenário surpresa”, União Inabalável cancela todo o dano causado aos personagens tribais que você controla por fontes que não sejam ações. É uma forma de combater Adaga Psíquica e o texto do Pyro, além de um incentivo adicional para jogar com um deck tribal. Nota Média: 4.8/5.
Sexta-feira (19/02) – O dia dos spoilers em massa, e como sempre começaremos pelo da MTCG: Alex Wilder.
Para um personagem 1/0 e com Genialidade, Alex Wilder não traz nada de novo ao jogo. Agora, junto de outros personagens da afiliação Fugitivos, ele se torna invulnerável ao dano, pode capacitar ou incapacitar personagens Fugitivos uma vez por turno, além de sua ação que permute permutar cards entre eles. O problema é: Alex Wilder é tão bom quanto a afiliação Fugitivos for boa no metagame, e atualmente os Fugitivos não aparecem no cenário competitivo. Um dos prováveis motivos para tal é a falta de sinergia entre os personagens da afiliação, que quase não compartilham poderes entre si.
O card revelado pela Copag foi o Aeroporta-Aviões Alfa, um suporte Super Raro que vem para fortalecer o time da S.H.I.E.L.D., concedendo Voo para todos os personagens da afiliação, além de permitir descarregar um card do suporte para buscar um Veículo de Combate S.H.I.E.L.D., colocar em cena um personagem carregando cards do topo do deck ao invés dos recursos e concedendo +1 de Escudo para os outros suportes da S.H.I.E.L.D.
E por falar em S.H.I.E.L.D., os Mata-Capas – agentes da S.H.I.E.L.D. especializados em combater Super Heróis – apareceram também na sexta-feira, para ampliar as fileiras desta afiliação que a tanto tempo andava esquecida no jogo.
E por falar em afiliações esquecidas, temos a I.M.A. que vem aparecendo ao longo dos spoilers da Guerra Civil. Na sexta, foi a vez do Adaptóide, do Fantasma – que também é um Thunderbolt – e do Neutralizador I.M.A. de aparecerem. O Neutralizador é mais um cientista maluco da I.M.A. com a configuração básica da afiliação (1/0 e com Genialidade), e um texto que permite remover um poder de um personagem até o fim do turno. Já o Adaptóide surpreende pelo seu texto único: ele pode ser a base para evolução de qualquer personagem EV! Simplesmente, ele se adapta para cumprir os pré-requisitos para ser a base de evolução. Por fim, o fantasma é um gênio 3/1 que pode cancelar todo o dano não penetrante que ele fosse sofrer, exceto um, de qualquer fonte enquanto você controlar outro personagem com uma afiliação em comum. Sua ação também é bastante interessante: antecipação e imprevista, que causa um ponto de dano em personagens ou quatro de dano em suportes. Mais uma opção para derrubar suportes.
Além destes personagens, tivemos a revelação de outros dois personagens: Eson – o celestial 9/3 com Telecinésia, Telepatia, Genialidade e Poder Cósmico, com uma ação poderosa de dano, e um texto que permite carregar os quatro cards do topo do deck quando ele entra em jogo – e o terceiro Motoqueiro Fantasma do jogo, com uma combinação bem atípica de poderes: Ataque Energético, Genialidade, Lâminas e Regeneração. Fora isso, ele tem a incrível configuração compacta 3/2, nenhuma afiliação (parece que jamais veremos os Motoqueiros juntos em uma afiliação), um texto que permite colocá-lo em cena carregando cards do topo do deck e não dos recursos e sua ação, de antecipação, que causa dano conforme o número de cards com o nome escolhido na mão do oponente. Bem interessante, e provável candidato a ver jogo.
E a primeira habilidade de Genialidade da coleção foi revelada nesta sexta também: Roubo de Tecnologia! Uma ação imprevista que, por uma incapacitação e descarregamento de um card de um suporte, permite buscar um suporte em seu deck e colocá-lo em sua mão. E sim, você pode descarregar um card de um suporte que você não controla. Eu acredito que veremos o Líder em breve, liderando um deck de suportes e provavelmente com o apoio da I.M.A.
E por finalizamos por hoje! Até semana que vem. Fiquem com um resumo de Guerra Civil até o momento:
Guerra Civil (49/100)
002 – Adaptóide
003 – Alex Wilder
006 – Calypso
007 – Cammi
008 – Capitão América V4 (?)
009 – Capitão América (Bucky)
010 – Cientista Supremo
011 – Deathlocket
014 – Escavador
015 – Eson
016 – Estatura
017 – Falcão
018 – Fantasma
020 – Hela
021 – Hiro-Kala
022 – Homem de Ferro V3
024 – Homem-Bomba
025 – Homem-Coisa
026 – Jessica Jones
027 – Justiceiro
028 – Máquina de Combate
029 – Mata-Capa V1
030 – Mata-Capa V2
031 – Micróbio
032 – Motoqueiro Fantasma
033 – Mulher-Hulk V2
034 – Neutralizador I.M.A.
0XX – Ossos Cruzados
037 – Poderoso
038 – Prodígio (David Alleyne)
039 – Prodígio (Ritchie Gilmore)
040 – Rei do Crime V2
041 – Senhor Medo
046 – Vigia
047 – ZZZAX
048 – Aeroporta-Aviões Alfa
050 – Gerador de P.E.M.
051 – Prisão 42
053 – Artefato Falso
0XX – Caça aos Renegados
062 – Guerra Civil V2
064 – Onda de Boatos
069 – União Inabalável
075 – Reação Explosiva
080 – Roubo de Tecnologia
084 – Necromancia
088 –Fragmento de Asteroide
095 – Manifesto da Mente
097 – Seduzir