SPOILER SCLUSIVO: PERSONAGEM - ALEX WILDER - BSGC 3/100
E ai galerinha do Battle Scenes, primeiro gostaria de pedir desculpas pelo atraso no nosso spoiler exclusivo dessa sexta-feira e também da semana passada. Não foi problema algum da MTCG e sim do administrador do MTCG NEWS, no caso, EU, Crediné “Creussom” Junior. Não vou enumerar os problemas mas peço desculpas em nome de toda EQUIPE MTCG.
Sem mais delongas vamos a nossa carta exclusiva:
Alex Wilder V1 – BSGC 3/100
Alex Wilder finalmente deu as caras em BS. Uma carta rara 1/0 com apenas um poder: genialidade.
Alex traz em sua passiva o seguinte texto: “Toda vez que este personagem receber dano, se você controlar um personagem com a afiliação Fugitivos e alter ego que não seja Alex Wilder, o dano é reduzido a 0.
Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode capacitar ou incapacitar em 1, um personagem com a afiliação Fugitivos.”
Sua ação “Esperteza” é uma ação imprevista/antecipar que por custo 1 você escolhe dois personagens com a afiliação Fugitivos controlados por um mesmo jogador. Permuta um dos cards que o primeiro personagem estiver carregando por um dos cards que o segundo personagem estiver carregando.
Sua ação assim como sua passiva fazem deste personagem um excelente tutor para os Fugitivos. Auxiliando na correção das habilidades que os personagens carregam, tendo em vista que os Fugitivos não possuem uma boa sinergia de poderes. Alex também é útil caso o oponente também utilize personagens com essa afiliação (o que acredito ser bem difícil). Pois você escolhe dois personagens com afiliação Fugitivos de um mesmo jogador. O que torna a carta fiel ao personagem uma vez que Alex traiu seus companheiros.
Resta aguardar para ter a certeza se essas crianças terão ajuda de seu suporte Sapão, assim como o restante dos membros da equipe: Xavin e Chase Stein: NOTA: 3.5/5 (Yuri Bittencourt).
Sergio Menna: Personagem interessante para fortalecer os Fugitivos. Possui um texto de líder de afiliação, que permite também incapacitar personagens Fugitivos (vai saber?), uma ação boa para o tribal e Genialidade. O problema é que até agora não existe um deck de Fugitivos, e nem possibilidade devido à falta de sinergia entre os personagens desta afiliação: NOTA 1/5.
Léllis Barboza: Alex Wilder dentro de uma filiação tem um grande valor e deve ser observado com atenção. Eu realmente não sei dizer como anda a filiação dos fugitivos, mas o fato desse personagem possuir apenas 1 de vida, genialidade e se proteger além de gerar capacitação extra faz dele algo a ser bem avaliado, mas sem saber da atual situação de sua filiação não posso dizer que ele é overpower: NOTA 2/5.
Jorge Zozma: Alex Wilder - Como ficou forte! Imortal enquanto tiver outro Fugitivo (alguém leu Nico Minoru?), capacita e incapacita, que pelo texto, pode ser feito com o personagem do oponente e ainda ajuda, ou atrapalha, um par de "amigos: NOTA 3.5/5.
Crediné Junior: A carta é muito forte jogando com a afiliação. As vezes jogando contra essa afiliação também mas como os Fugitivos não andam bem das pernas no BS, acredito que ficará na pasta: NOTA 2/5.