SPOILER BS: PERS. MULHER-HULK V2 - BSGC 33/100
E ai pessoal do Marvel Battle Scenes, estamos na metade da semana e saiu, então, a segunda carta “ULTRA” da 8ª Coleção de Battle Scenes, que será lançada no fim de Março.
Muita gente falou que o personagem não merecia uma carta “Ultra” e muito menos uma versão V2. Outros acham que essa carta deveria ser no máximo “Rara”, o fato é que ela saiu e vamos falar um pouco sobre ela.
MULHER-HULK V2 – BSGC 33/100.
A segunda carta ultra da coleção, está gerando uma boa polemica nos grupos de Battle Scenes da MTCG. E eu sou defensor de algumas teorias bem negativas sobre essa carta. Primeiro vamos ver como ela veio.
Vamos começar pela a afiliação: Ela veio apenas como S.H.I.E.L.D., obviamente é uma restrição a carta, imagina ela como Vingadores? Se tivesse vindo com essa afiliação, eu diria que essa carta merecia ser ultra. Mas a contra ponto tenho eu dizer que algumas versões do THE WALL podem dar trabalho.
Ela ganhou upgrade na vida, agora tem 6 e no escudo, 3. Vem apenas com super força, como na versão 1. Faltou regeneração nela, outro ponto que eu defendia que pra ser “Ultra” tem que ser excelente.
A ação é decente, afinal por 1 de capacitação você dá 5 de dano. A V1 do Hulk da 4 de dano por 1 de capacitação, já a V2 do Hulk dá 9 mas por 2 de capacitação. E os textos fixos? Ahhhhh agora vem a parte interessante.
Ela vem com Aprimoramento, ou seja, pode carregar a sua versão 1. Ai você me pergunta: Pra quê? Bom ai entra a segunda parte do texto fixo: “Toda vez que outro personagem que você controla com uma afiliação em comum com este personagem, receber dano, redirecione aquele dano para essa personagem.
BOHHHHHHHHHHHHHHHH, “ASTEROIDE MULHER-HULK”, eles disseram. E realmente é um bom texto, em que transforma a Mulher-Hulk e um excelente ESCUDO, e um Deck de S.H.I.E.L.D pode começar a fazer um bom estrago, pois agora eles ficam vivos. Mas a pontos negativos nisso. Como por exemplo ganhar prêmios sem precisar de Busca e Apreensão, como fazíamos contra a Irmandade de Mutantes.
A carta não é ruim mas está longe de ser excelente, logo, pra mim, ela seria no máximo uma carta “Rara” mas sabemos que no Battle Scenes a raridade não tem contado muito: NOTA 2/5.
E o que nossos comentaristas tem a dizer?
Yuri Bittencourt: Mais uma carta com Aprimoramento. Segundo spoiler ultra. Consegue proteger afiliações que ganham muito bonus de escuto (Quarteto e Shield). Servindo praticamente como um Asteroide M. Critica apenas pela raridade. Uma boa carta, mas não para ser ultra. Ficaria melhor como Super: NOTA 3.5/5.
Jorge Zozma: Mulher-Hulk - Ficou legal a nova versão, já que segura os amigos, porém, por ser obrigatória, achei demais. 1 Genocídio mata ela se tiver mais 2 amigos com ela, o que não é dificil num deck S.H.I.E.L.D. ou Quarteto. Sua ação ficou muito legal, porém o fator de ter que ser um card não habilidade, deixa fraca, sem falar que, até onde sei, ela regenera melhor que uma pessoa normal, imagino que ficou sem por conta de balanço de jogo: NOTA 3/5.
Léllis Barboza: Acho que essa carta é o spoiler mais confuso e insatisfatório da coleção porque sua raridade não condiz com a sua real força, esse personagem não possui os poderes esperados e ainda por cima a carta não tira proveito das melhores filiações em que a Mulher Hulk faz parte. A impressão que eu tenho com essa carta é que os desenvolvedores ficaram com tanto medo dela ficar OP demais que deixaram ela fraquíssima, cheia de penalidades no seu uso. Mesmo com as semelhanças com Asteroide M, falta muito pra carta ter a força e a utilidade de uma boa ultra no jogo: NOTA 0/5.
Maína Baez: Parece ser um bom reforço pra decks de Shield e Quarteto Fantástico (usando o card V1 dela pra adquirir a afiliação). Acho que seria mais interessante se tivessem colocado tanto regeneração quanto agilidade, que são atributos dela por direito. Aliás, falando em Quarteto, acho que ela vai somar muito pra um deck tribal deles, que tá bem caído no momento (pra tristeza de quem é fã - como eu). A imagem escolhida podia ter sido melhor, mas isso é um problema frequente já: NOTA: 3,5/5. Sergio Menna: Acho que a impressão geral foi a mesma: por que esse card é ultra? O atual metagame pune demais personagens com tanta Energia Inicial. Avaliando o efeito do card, acho bom até. Aprimoramento permite que você carregue a V1 e aumente a cobertura da proteção para os Vingadores e para o Quarteto. É possível ver jogo, uma vez que sairão cards para combater portal: NOTA 2/5.