SPOILER BS: PERSONAGEM - FALCÃO V2 - BSGC 17/100
E ai galera do “Card Game”, segunda-feira chegou e mais uma onda de PREVIEWS da 8ª Coleção de Battle Scenes, “GUERRA CIVIL”, está chegando.
Essa semana, pela primeira vez desde o começo dos Spoilers, um personagem Aliado do Capitão América, ganhou a votação no Influenciar Futuro e então vamos a nossa carta de hoje.
FALCÃO V2 – BSGC 17/10.
E a galera do “Asa” + “Falcão” + “Investigação”, vai a loucura com esse novo card. Pra começar vamos falar da arte, li muitos comentários falando que ele veio como “Falcão” mas está com roupa de Capitão América. Lembrem-se amigos, ele não perde as características de FALCÃO, por ser o novo Capitão América, ele continua com asas e “AVUA”. Resumindo, achei muito boa a escolha da arte e dessa vez não foi difícil de achar a arte completa, confesso que achar a arte do “Cientista Supremo” foi bem complicado, não é “Yuri Bittencourt”?
Falando sobre como veio o card, Afiliação – Aliados do Capitão América, obviamente o “Falcão” sempre foi o grande amigo de Steve Rogers, tanto que sabemos que herdou o manto quando este morreu. Mesma quantidade de vida e escudo que a V1, 3/1. Mesmo poder, Voo e quase a mesma ação, quase? Como assim? O nome da ação continua com o nome de Investida Alada mas há duas alterações. A primeira é que agora ela é uma ação imprevista e segunda é que causa apenas 1 ponto de dano.
Agora vou falar apenas da segunda parte do texto fixo, para depois falar um pouco sobre a primeira parte que é a nova mecânica de “Aprimoramento”. Parte do diz que enquanto você controlar um personagem chamado “Asa”, todas as ações chamadas “Investida Alada”, serão ações de antecipar. Note que são todas as ações e se você controlar o V1 do asa você causa dois de dano na antecipação. É isso, a grosso modo, que diz a segunda parte do texto.
Vou falar um pouco sobre o “Aprimoramento”, que é uma nova mecânica apresentada nessa coleção. Coisa nova a gente curte sempre, e se for ruim depois a gente reclama.
APRIMORAMENTO: Durante sua fase de preparação, uma vez por turno, você pode carregar nesse personagem um card de personagem de seus recursos que tenho um alter ego igual ao dele; se o fizer, descarregue um card desse personagem.
WOW WOW WOW, gostei da nova mecânica, imagina você carregar aquele Tony Stark embaixo do Homem de Ferro V3, pra poder descer mais uns 3 Homem de Ferro? Falando sobre a carta de hoje, já imaginou o Falcão bombado buscando asa e batendo na preparação ou na antecipação e não só Investigando?
Gostei muito das possibilidades que o Falcão vai trazer para o deck de Aliados do e também para o Cosmic Power, que vai ter que sair uma nova versão. De fato dessa forma o “Asa” e o “Falcão” ficam absurdamente mais perigosos. Só não gostei da carta vir Comum. Já achava um absurdo a V1 ser comum, essa então acho menos ainda. O que dizer se até “Investigação Silenciosa” é comum: NOTA 4/5.
Hora dos comentários da nossa Equipe, afiada como sempre:
Yuri Bittencourt: Não foi dessa vez que Samuel Thomas Wilson veio como Capitão América. Temos mais um Falcão (com raridade comum) no jogo e pra quem já achava Asa Vermelha e Falcão algo apelativo, segura esse fortinho fera. Ficou ainda mais OP. A carta esclarece o significado de "Aprimoramento" e é justamente o que muitos pensavam ser. Com Asa Vermelha em jogo, as ações Investida Alada de Falcão tonam-se ações de antecipação. Podendo causar 2 de dano na antecipação se estiver carregando sua primeira versão e causando 1 na antecipação ou imprevista com sua ação. Vou dar nota 4 pra esse cara pela possibilidade que traz ao jogo e a ótima sinergia que tem com o seu parceiro Asa: NOTA 4/5.
Jorge Zozma: Curti a ideia do Aprimoramento, finalmente a COPAG usando palavras chaves para encurtar os textos, fora isso, gostei da ideia de você conseguir voltar àquela ação de outro personagem ou ganhar poderes/afiliações necessárias para aquele momento. Fora isso, continua com a mesma vida, escudo e poderes, resta saber se o Asa Vermelha virá na coleção e com essa habilidade: NOTA 2/5.
Lellis Barboza: Falcão está com uma arte sensacional na carta, mas em relação ao jogo não apareceu meio restrito. Só pelo fato de ter uma interação com o antigo já faz dele uma carta a ser levada bastante a sério, porém são necessário testes para saber a real força disso. Mas a única coisa realmente interessante no spoiler foi que finalmente temos a revelação do que é Aprimoramento, e fiquei satisfeito com a força e os limites que essa habilidade propõe: NOTA 2/5.
Sergio Menna: Bom personagem, com aprimoramento, ação imprevista e um texto que transforma a ação do falcão em antecipação caso você controle o Asa Vermelha. Inferior à V1, embora jogue excelentemente bem junto à ela. Vai ser uma excelente adição ao Battle Pauper, se não for também para o livre: NOTA 2.5/5.
Maína Baez: Confesso que fiquei um tanto decepcionada, esperava mais desse card. Achei que ia ser a primeira revelação boa do time do Capitão mas me iludi. Escolheram uma arte bonita, pelo menos: NOTA 2/5.