top of page

GAROTAS EM CENA: APRES. VAMPIRA / ANNA MARIE RAVEN


Post um pouquinho atrasado, mas antes tarde que nunca! Ainda falando da coleção Universo Marvel, ainda falando em X-Men, hoje trago a vocês a Vampira! Também conhecida como Rogue, teve sua primeira aparição na The Avengers Annual #10, em 1981, idealizada por Chris Claremont e Michael Golden. O verdadeiro nome da moça é Anna Marie, e este levou mais de 10 anos para ser citado em uma história.


Criada por sua tia após trágicos eventos que envolviam seus pais, a jovem Anna fugiu de casa e acabou sendo adotada por Mística (que nós já lemos sobre aqui na coluna) e sua companheira Sina. Seu poder mutante consta na habilidade de absorver a vitalidade, memórias e poderes de outros seres vivos através do contato com sua pele, e a primeira manifestação dele foi durante sua adolescência, quando ela beijou Cody Robins e teve sua mente invadida pelas memórias dele, o qual entrou em coma permanente. Traumatizada pelo ocorrido, ela conclui que nunca poderia levar uma vida normal, e começou a ajudar sua mãe adotiva em atividades criminosas, juntando-se à Irmandade de Mutantes.


A primeira rival de Vampira foi Miss Marvel, da qual ela sugou permanentemente as memórias, a capacidade de voar e a super força. Atormentada com seus poderes fora de controle, nossa jovem mutante foi atrás do Professor Xavier buscando ajuda. Os demais membros da equipe receberem-na com hostilidade no começo, porém Xavier acreditou na sinceridade da moça e apostou em seu caráter. A partir daí, os fatos marcantes de sua história foram ser treinada pela filha de Charles, Sereia, salvar a noiva de Wolverine - Mariko Yashida - arriscando a própria vida (e conquistando finalmente a confiança de seus colegas de equipe), e apaixonar-se por Gambit, o que traria sofrimento a ela por não poder tocá-lo sem feri-lo.


Vampira participou de diversas formações dos X-Men, tendo atuação importante em sagas marcantes do grupo. Atualmente ela integra uma divisão dos Vingadores que tem por objetivo mostrar ao mundo humanos e mutantes trabalhando juntos para proteger humanos e mutantes.


A personagem marcou presença nas famosas animações X-Men: Animated Series, X-Men: Evolution e Wolverine and the X-Men. Na trilogia de filmes dos X-Men, ela foi interpretada pela atriz Anna Paquin, sendo essa a única aparição da personagem onde ela possui nome e sobrenome (Marie D'Acanto).


No Battle Scenes, Vampira aparece em duas versões, sendo sua primeira da coleção Universo Marvel e a segunda da coleção Supremacia Vingadores. Seu card V1 possui 5 de energia inicial e 0 de escudo com afiliação X-Men; sem uma ação, ela conta apenas com uma passiva que permite-lhe ter todas as habilidades dos personagens que o jogador controlar, e lhe garante +1 de escudo para cada um dos outros personagens que o jogador controlar. O card V2 possui 4 de energia inicial e 2 de escudo, com afiliação Vingadores/X-Men; ele tem os poderes dos cards de habilidade que estiver carregando e possui um habilidade imprevista e de antecipação (Drenar Poder) que permite escolher um poder do personagem alvo e impedi-lo de usar o mesmo até o fim do turno, além de carregar um card de habilidade em Vampira.


A ideia do card inicial da Vampira parecia muito boa, porém ficava uma sensação de que ainda faltava algo. Acho que isso foi corrigido na segunda versão do card da personagem, o qual é inclusive visto em alguns decks do cenário competitivo. Contem nos comentários suas opiniões sobre ambos, qual o preferido, mudanças que gostariam de ver, é sempre importante saber a opinião de quem está aí do outro lado da tela. Nos vemos no próximo post! o/


bottom of page