top of page

SPOILER EXCLUSIVO: CIENTISTA SUPREMO V1 - BSGC 10/100


Olá galera, hoje é sexta-feira!! Dia de Spoiler Exclusivo aqui no MTCG NEWS. Apresentaremos o “nosso” card e nossos colunistas farão as considerações e darão notas de 0 a 5 para o card apresentado.


Nossa carta exclusiva é:


Cientista Supremo V1 – BSGC 10/100.

Uma carta "RARA". Com alter ego Andrew Forson, Cientista Supremo vem para reforçar a afiliação I.M.A. Com Genialidade e Ataque a Distância, 2 de energia inicial e 1 de escudo.


Cientista Suprema possui uma boa passiva onde: Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode colocar em cena um card de suporte com a afiliação I.M.A ou H.I.D.R.A. carregando cards do topo do seus deck ao invés de cards dos seus recursos.


Sua ação tem custo 2 e é uma ação de antecipação. Permitindo olhar a mão do oponente alvo, escolher um card de personagem dali e colocá-lo nos recursos de seu dono se aquele personagem não tiver nenhuma afiliação em comum com as afiliações dos personagens que aquele jogador controla.


Ao meu ver, esse personagem serve para I.M.A. e H.I.D.R.A assim como Forge funciona para os X-Men. Fazendo desse personagem, um dos tutores dessa afiliação. O que faz da carta fiel as HQs onde Forson é líder supremo do Conselho Superior da I.M.A.


Contra decks tribais a ação não funciona por completo e acaba tendo um custo alto de incapacitação. Porém acaba valendo á pena, pois algumas cartas de Guerra Civil poderão entrar em cena vindo da mão do jogador, assim como Pantera Negra V2, Homem-Formiga e Jaqueta Amarela já fazem. Logo saber o que seu oponente tem nas mãos pode ser vantajoso. Mesmo sua ação tendo altos e baixos, sua passiva já garante seu espaço no deck: NOTA 3.5/5. (Yuri Bittencourt)


Agora uma palavrinha dos nossos colunistas:


Jorge Zozma: Poderes comuns pra afiliação, texto interessante, ação, achei fraca, só vai depender se o deck consegue segurar Genocídio do Ultron, porque, até agora, deu apenas um, levou o deck todo: NOTA 3/5.


Sergio Menna: Bom personagem, auxilia a I.M.A. a colocar suportes em cena e fortalece essa pequena afiliação. Me vejo jogando em breve com I.M.A. Quanto à ação do personagem, achei bacana pois penaliza decks não tribais ou com muitos personagens de fora da afiliação principal. Deve ver algum jogo, mas não acredito que vai impactar no meta: NOTA 2/5.


Maina Baez: Achei a passiva interessante pra um deck de alguma das afiliações citadas. A ação do personagem poderia fazer um bom estrago na estratégia do oponente, porém contra um deck tribal seria inútil. A ideia do card é boa mas acho que não se sairia muito bem na prática: NOTA 2.5/5.


Crediné "Creussom" Junior: A carta tem um ótimo texto fixo, excelente combinação de poderes mas é uma carta pra tribal, no meta atual não tem espaço. NOTA 2/5.




bottom of page