SPOILER BS: PERSONAGEM - JESSICA JONES V1- BSGC 26/100
E ai galerinha do Battle Scenes, carnaval acabou mas nós continuamos na folia dos Spoilers da nova coleção, GUERRA CIVIL. A COPAG aproveitou o embalo do seriado Jessica Jones e enfim resolveu lançar sua carta no Battle Scenes.
Hoje, então, trazemos a vocês o mais novo Preview da coleção:
JESSICA JONES – BSGC 26/100.
Essa personagem já sofreu muito na mão do Homem-Púrpura, já foi uma super heroína mas teve que desistir de tudo após sofrer controle do seu arqui-inimigo.
A carta aparece com 3 de vida e 1 de escudo, vem com 3 poderes: Agilidade, Super Força e Voo, não vem com nenhum texto fixo e vem como Defensores/Heróis de Aluguel como afiliações, combando com Luke Cage e Punho de Ferro. É um card que pode ser usada para entrar rápido no jogo e sua ação, que é o que mais chama a atenção no card, poderia ser melhor, se fosse antecipação ou imprevista.
A sua ação paga 1 de incapacitação e você pode pegar para a sua mão um card de personagem que esteja em seus recursos. A ação é nova no Battle Scenes, nenhuma outra ação faz algo parecido mas por ser uma ação normal em que você só faz em combate, acaba perdendo sua força.
Gostei da carta, por ser uma inovação em habilidade mas não me parece que vai entrar em algum deck. De repente aqueles “PYROMANIÁCOS”, que não podem ver um Pyro nos recursos que começam a chorar, devam usar uma cópia para uma eventual ajuda. Mas como eu disse, fazendo a ação só em combate, pode ser que ela não sobreviva: NOTA 2/5 (Crediné "Creussom" Junior).
Hora dos colunistas falarem um pouco:
Yuri Bittencourt: Mais um personagem de super força com energia inicial 3. O que é bom. Uma ação sem igual. Porém por ser uma ação normal. Acredito que essa personagem ficará apenas na coleção: NOTA 2/5. Jorge Zozma: Méh, bem fraca, se sua ação fosse imprevista, seria outra coisa, mas esperar 2 turnos pra usar, torcer pra ela não morrer e usar o card no 3 turno... não acho que vala a pena: NOTA 1.5/5.
Léllis Barboza: A carta possui uma excelente combinação de poderes porém por mais forte, diferenciada e interessante que sua ação seja, Jessica Jones não verá jogo e não terá espaço para o meta. É a primeira vez que aparece uma ação com essa mecânica no jogo, realmente é muito forte, porém por poder ser usada apenas na fase de ataque torna seu uso muito complicado e difícil. São viáveis alguns usos, como e, conjunto com Impetuosidade por exemplo, mas essa restrição de uso é complicadíssima. Existe o detalhe de que a arte escolhida para a carta é sensacional, mas não passa disso, uma carta incomum muito bonita sendo incomum: NOTA 1/5.
Sergio Menna: Ação inédita no jogo e três poderes não foram o suficiente para me convencer que Jessica Jones pode ver jogo. Se ao menos sua ação fosse de antecipação. Ainda assim, não é de toda ruim: NOTA 1/5.