top of page

SPOILER EXCLUSIVO: PERSONAGEM - CAMMI V1 - BSGC 7/100


E ai galerinha do Battle Scenes, hoje é sexta-feira, e é dia de Spoiler Exclusivo aqui no MTCG NEWS. Lembrando que vários Blogs terão seus cards exclusivos em primeira mão e aqui não será diferente. Apresentaremos o “nosso” CARD e nossos colunistas farão as considerações e darão notas de 0 a 5 para o Spoiler apresentado.

E o nosso primeiro spoiler exclusivo é: CAMMI V1 – BSGC 7/100.

Apresentamos então a CAMMI, uma carta rara com 2 de vida e 1 de escudo. Ela vem com uma combinação de poderes um tanto incomum, Ataque a Distância e Voo. Também aparece com as afiliações Guardiões da Galáxia e Shield, podendo fazer parte desses dois tribais.

Tanto no deck de Guardiões, quanto no de SHIELD há vários personagens com a mecânica de carregar card e trocar cards entre eles, o que adiciona muito se você se interessa em jogar com essas afiliações.

Cammi tem uma ação de Ataque a Distância que causa 3 de dano e você tem que descarregar um card da personagem e com o texto fixo diz que você pode carrega-la, uma vez por turno durante a sua preparação, com uma habilidade de Ataque a Distância e se o fizer, deve descarregar um card que não seja de habilidade de Ataque a Distância (sem se regenerar? ou se eu só tiver cards de ataque a distância eu não descarrego nada? O que acham? Faça seu comentário sobre isso).


Ela é uma carta rara, uma adição de voo para o deck de shield que não tem visto muito jogo no metagame. Para os Guardiões é apenas mais uma a ter voo. Por ter baixo custo, pode até ser usada para acelerar o Deck de Guardiões.


Ao meu modo de ver ela não verá jogo no atual metagame, um texto fixo não muito bom, uma ação normal, bem meia boca em que você paga além da incapacitação, 1 ponto de vida. Gostei apenas de ela ter a Habilidade de Voo, infelizmente para Cammi, não passará de uma alternativa aos decks Tribais: NOTA 1/5 (Crediné “Creussom” Junior).


Fique agora com a análise desse card, feita pelos nossos colunistas:


Yuri Bittencourt: Mais um personagem Shield com Vôo. Boa ação e que entra rapidamente em cena. Recebendo todos os benefícios de suportes e outros personagens Shield e/ou Guardiões da Galaxia, pode se tornar uma carta muito forte: NOTA 3.5/5.

Sérgio Menna: Segundo personagem da S.H.I.E.L.D. com Voo! O texto dela é interessante, porque - se eu entendi certo - tu pode carregar um card de habilidade de Ataque à Distância e, caso ela só tenha habilidades de Ataque à Distância, tu não descarrega nenhum! Muito boa essa "regeneração" com a ação dela de causar três de dano descarregando um card! Para um personagem com apenas dois de Energia Inicial, tá excelente! Como vantagem adicional, ela também é afiliada aos Guardiões. Não sei se ela verá jogo: tudo vai depender do que essa coleção fará para a S.H.I.E.L.D. jogar: NOTA 2,5/5.


StartFragment Léllis Barboza: De todos os spoilers do dia foi o que eu mais senti simpatia. Cammi é a segunda opção com voo que faltava num bom deck de Guardiões da Galáxia, visto que Águia estelar não é tão efetiva quando se trata de abrir um jogo investigando, porque numa troca esses 4 de vida que ela possui faz muita diferença nos prêmios do oponente. O personagem por possuir 2 de vida e poder causar 3 de dano possui um alvo enorme na testa, protegendo de certa forma personagens com mais vida, além de ter uma habilidade texto muito forte: NOTA 2/5. Suami Scheide: Aeeee! Mais um S.H.I.E.L.D que "avoa". Gostei, uma carta de baixo custo que bate 3 por uma incapacitação, pode investigar e ainda "regenera". Vai jogar? Sozinha, não. Acompanhada? Talvez. Mas torço por mais cartas da afiliação - que em particular é minha preferida. HELICARRIER, POR FAVOR!: NOTA 2.5/5.EndFragment



StartFragmentJorge Zozma: Interessante num deck de Ataque a Distância, afinal, ela recicla habilidades. Afiliações boas, será que SHIELD volta a jogar?: NOTA2/5.EndFragment


bottom of page