SPOILER BS: PERSONAGEM HELA V1 - BSGC 20/100
E ai galerinha do Battle Scenes, terceiro dia seguido de Spoiler, e nós vamos juntos com a COPAG e vocês nessa caminhada, até o lançamento da nova coleção de BS, “GUERRA CIVIL”. Ainda estamos na primeira semana contínua de novidades, temos muito caminho pela frente e nós, da Equipe MTCG, não iremos descansar, estaremos trabalhando continuamente para trazer para vocês todas as novidades e as melhores análises.
Hoje temos mais um personagem no Spoiler, é a HELA, uma vilã Asgardiana. Hela é a DEUSA ASGARDIANA DA MORTE, agora sabemos o porquê do texto fixo dessa carta hehehhee. Esse personagem tem 6 de vida e 3 de escudo. Vem com 4 poderes: Ataque Energético, Magia, Super Força e Telepatia. Uma combinação de poderes bem incomum no Battle Scenes mas é uma combinação digna de uma Asgardiana.
HELA V1 - BSGC 20/100:
Tendo uma ação de custo de incapacitação 1 e sendo uma ação normal em que você escolhe um personagem e descarrega todos os cards de personagem que ele estiver carregando. Bom, é uma ação que não dá alvo, ponto positivo, mas a coisa descamba muito pra sorte já que se não for um PYRO em um deck de Inimigos do Demolidor ou um Ultron provavelmente um personagem nunca carregará outros 3, É raro... mas acontece.
Vamos a parte boa da carta, seu texto fixo parece ser bem interessante. Se você utilizar qualquer recurso que devolveria um personagem pro deck, mão ou recursos, ao invés disso esse personagem deve ser colocado nos prêmios.
Counter para PYRO + ADAGA + PYRO + SELENE+ RETIRADA + PYRO + ADAGA + PYRO + SELENE+ RETIRADA + PYRO + ADAGA + PYRO + SELENE+ RETIRADA + PYRO + ADAGA + PYRO + SELENE+ RETIRADA + PYRO + ADAGA + PYRO + SELENE+ RETIRADA + PYRO + ADAGA + PYRO + SELENE+ RETIRADA???????
Absolutamente não, o máximo que esse texto consegue é um counter eficiente contra o cenário “Decisão Extrema”, muito usado no momento.
Apesar desse bom texto fixo, é uma carta rara, muito pesada para o atual meta. Ela poderá ser usada pontualmente, um Concentrar Poder pode dar uma ajuda para ela ver jogo, ou até mesmo uma cópia no deck para momentos específicos, fora isso ela vai ocupar espaço na pasta NOTA 2/5 (Crediné "Creussom" Junior).
Fiquem agora com os comentários de nossos colunistas:
Yuri Bittencourt: Bom reforço para os Asgardianos. Uma boa passiva contra Decisão Extrema e Retirada Estratégica. Uma ação capaz de matar qualquer personagem por custo 1. Porém ainda não vejo jogo para essa personagem devido a sua alta energia inicial. Uma carta com altos e baixos, resta aguardar o restante da coleção para saber se será uma carta realmente útil NOTA 3/5.
Jorge Zozma: Gostei do personagem Anti-Ultron e Legião! Seleção de poderes legal, vida meio alta para seus efeitos, porém pode ser destruidora. No geral, só vejo como personagem de pasta, ou side, se fosse possível no jogo. No mais, deverá disputar espaço em pasta NOTA 2/5.
Sergio Menna: Vamos aos pontos bons primeiro: é bacana haver um card no jogo para dar uma resposta a algo que até então não existia. Retirada Estratégica e, mais recentemente, Decisão Extrema são os cards mais famosos combatidos pelo texto da Hela. Por um personagem 6/3, com quatro poderes e uma ação interessante com Clarividência, Hela é ok.
Agora aos pontos negativos: por enquanto, Asgardianos não é uma afiliação viável (o que pode mudar, conforme novos personagens apareçam). Além disso, para impactar no metagame, esse card deveria ser efetivo para combater os abusos com Retirada Estratégica (Pyro + Adaga Psíquica) e com Decisão Extrema (qualquer personagem, de preferência Illuminati), o que não ocorre: no primeiro caso, a Hela é derrubada antes da Retirada e, no segundo, não há muito o que combater. Por ser um personagem com seis de Energia Inicial, Hela é lenta demais para sequer desacelerar o progresso desses combos. Portanto, minha nota é baseada num personagem 6/3 com quatro poderes e uma boa ação: bom, mas não bom o bastante para impactar no metagame NOTA 2/5.
Maína Baez: Ta aí um card bastante interessante, mas acho que quem joga com combos de Retirada Estratégica não deve ter gostado muito. Mal posso esperar pra ver como a Hela vai se sair dentro da cena. Parece ser muito forte, tanto pela energia inicial/escudo quanto pela ação/texto permanente NOTA 4/5.