SPOILER: PERSONAGEM - HOMEM DE FERRO V3 - BSGC 22/100
E aí galerinha do Battle Scenes, está chegando... está chegando... e... está chegando. Enfim mais “BOATOS” sobre a oitava coleção de BS. Muitas dúvidas pairam no ar. Será que 7 meses é um tempo bom para esperar por uma nova coleção? A COPAG tomou o rumo do filme ou das Hq’s? Perguntas ainda sem respostas mas nós, a Equipe MTCG, estamos ansiosos para falar sobre todos os detalhes dessa nova coleção. Espero que gostem dos comentários.
O segundo spoiler da nova coleção, assim como o primeiro não foi uma boa escolha. O primeiro sabemos a razão, por causa do nome, a COPAG resolveu começar a sua “ONDA DE BOATOS” mas o segundo? Porque colocar um card que chama outro card dessa nova coleção, sem ter o apresentado? Como analisar por completo esse card? Não dá, então eu (Crediné Junior) vou apresentar o card, falar um pouco sobre ele e a Equipe MTCG irá, se esforçar ao máximo, para analisar com as informações que temos.
HOMEM DE FERRO V3 – BSGC 22/100.
Sabíamos que esse card viria, não tinha como fazer coleção chamada Guerra Civil sem um dos principais personagens. Assim como os outros cards do Homem de Ferro, esse também tem 4 de vida e 2 de escudo. A combinação de poderes ficou realmente boa, uma mistura das versões 1 e 2, e como disse meu amigo Sérgio Menna, quem tem Genialidade, tem super força, graças a Armadura de Combate I.M.A., o que dizer de um personagem que pode usar essa carta, concentrar poder, se valer do ataque a distância para utilizar o fogo cruzado e ainda investigar, circundar, voar alto... Minha nossa infinitas possibilidade.
Bom, eu entendo porque ele só veio com a afiliação Illuminati, apesar de achar que seja uma falha, se ele viesse como Vingadores esse Tribal ficaria uma coisa alucinante. Para os Illuminatis é uma adição muito coesa, vai deixar a afiliação muito forte e pronta pra combater qualquer outro deck tribal. Como escrevi ali em cima, as possibilidades são infinitas.
O texto fixo, é onde as análises ficam complexas. O que é “Aprimoramento”? Se é uma nova mecânica, porque antes de soltar um card com essa nova mecânica, não dão o spoiler sobre isso? Enfim, passando reto nisso chegamos a mais uma adição excelente, Illuminatis utilizando Torre Stark, é um sonho, capacitação e dano adicionados a uma afiliação que está se tornando muito forte. O card ainda puxa um de dois cenários, um conhecemos “Guerra Civil” e o outro ainda conheceremos "Caça os Renegados”.
E a ação? A ação é meia boca. Mas “Crediné” porque você acha meia boca? Bom, ela é imprevista e antecipar mas um apenas de dano. Ela não é excelente e nem ruim, ela é razoável, afinal dependendo do que você tiver, como o cenário “Guerra Civil” ou mesmo “Manchete do Clarim” e carregando um cubo, então a coisa pode ficar feia.
Para mim, o card ficou muito próximo da excelência. Pra mim pecou na ausência de outra afiliação, NOTA 4/5. Veja agora o que nossa equipe tem a dizer sobre o HOMEM DE FERRO V3 – BSGC 22/100. Jorge Zozma: Mais um HdF, agora sendo Illuminati, o que facilita no deck dessa facção em ascensão. Seus poderes são uma mistura da V1 e V2, com isso, somente nos poderes, sua entrada de deck não muda, porém, com seus textos, teremos um deck tribal sem precisar se preocupar com quais personagens sejam colocados no deck, basta apenas ele entrar em jogo. Quanto ao efeito dos cenários, só temos um deles, Guerra Civil, que é interessante para nocautear outros heróis. No geral achei uma boa carta. NOTA 4.5/5. Sergio Menna: Fantástico! Configuração excelente e uma combinação de poderes interessante sem fugir do padrão Homem de Ferro, card que vai com certeza fortalecer os Illuminati. O texto passivo dele adiciona grande valor em conjunção com a Torre Stark. "Aprimoramento", caso seja uma palavra-chave para o texto de buscar uma versão do personagem e carrega-la neste, vai ser uma ótima adição. A ação dele é meio sem graça, mesmo sem saber ainda o que Caça aos Renegados faça. Vai ver jogo com certeza. NOTA 4/5.
Yuri Bittencourt: Boa combinação de poderes. Capaz de buscar 1 entre 2 cenários e colocá-lo em cena antes do efeito da ação "Luta pela Justiça". Ação Imprevista/Antecipação. Excelente card capaz de fazer com que todos os personagens do deck sejam capazes de utilizar Torre Stark. Forte reforço para os Illuminati. Traz uma nova mecânica para o jogo "Aprimoramento" que ainda não foi revelado sobre o que se trata, mas parece muito promissor. NOTA 4/5.
Lellis Barboza: Imaginei que o primeiro dos spoilers seria Homem de Ferro ou Capitão América devido a temática escolhida para coleção. A carta é boa, mas não consigo encaixá-la no atual meta. Claro, o fato do personagem possuir filiação dos Iluminatti chega até assustar e é excelente um card dar uma filiação a mais assim. Porém precisa-se do resto da coleção para saber a viabilidade do nosso primeiro spoiler. NOTA 2/5.
Suami Scheide: Gostei muito de do card em si, boas combinações de poder, um tutor com um PIN embutido. Aprimoramento? Nem preciso saber o que é, e já digo de antemão: prevejo muitos decks de ímpeto. E "Iluminados" reinando nas mesas. NOTA 4/5.
Maína Baez: À primeira vista, parece ser um card bastante forte por conta da combinação com Caça aos Renegados ou Guerra Civil. O fato da ação ser tanto imprevista como de antecipação garante um elemento surpresa que pode trazer muitos problemas pro adversário. São notícias ruins para os Rebeldes (como eu). NOTA 4/5.
Até o próximo SPOILER...
Comments