MTCG APRESENTA: DIÁRIO DE UM TREINADOR #2
Encontro uma clareira na qual posso descansar, arrumo minhas coisas e me preparo para descansar. Enquanto deito em meu saco de dormir penso no vasto mundo Pokémons lá fora e fico imaginando como seria ser um Mestre Pokémon e, quando o sono começou a vir, escuto um barulho que vem de dentro da floresta na qual passei o dia atravessando. Não vejo nada, além de um vulto se movendo, está tudo escuro, mesmo já possuindo uma grande diversidade de pokémons carrego apenas 6 comigo. Procuro minha bolsa para escolher algum dos meus 6 escolhidos e enquanto abro a mochila consigo distinguir um vulto humanoide. Seria um Pokémon lendário? Fico atônito, é um Mewtwo que vejo na minha frente. Meu nome é Léllis Barboza e esse é o segundo episódio de Diário de um Treinador.
E aí galera! Passaram-se alguns dias desde nosso último encontro e desde então adivinhe só o que aconteceu?! Finalmente consegui as cartas para o meu deck e já o coloquei nos testes para ver como me encaixo no metagame. Mas o tema de hoje não será sobre os resultados que já comecei a coletar, mas sim sobre meu unboxing da nova edição, Turbo Revolução.
Antes de começar gostaria de fazer uma correção em relação ao meu último post. Acabei fazendo uma confusão terrível com as datas de lançamento da nova edição. No meu outro texto eu mencionei sobre a Turbo Revolução ser lançada apenas em abril aqui no Brasil e em Janeiro no Japão. A verdade é que no Japão ela já foi lançada e no Brasil ela acaba de ser lançada, oficialmente no dia 22/01. Me desculpem o engano.
Voltando ao assunto do texto de hoje, a edição possui 160 cartas e conta com 8 Pokémon EX (Houndoom, Glalie, 2 diferentes Mewtwo), sendo 4 mega-evoluções (Mega Glalie, Mega Houndoom, Mega Mewtwo X e Y). Além de 6 pokémons com a nova mecânica Turbo (Chesnaught, Raichu, Marowak, Zoroark, Florges e Noivern). Como Secret Rare a edição conta com os 2 Mewtwo Ex Diferentes.
Além dos EX a edição possui bastante Apoiadores bons como Brigette, Pescador, Skyla, Juiz e Esquema de Giovanni, sendo Full Art Giovanni e Brigette. Comentei sobre todos os Apoiadores porque todos eles são de bastante utilidade e possuem bastante espaço no meta.
Juntamente aos apoiadores existem itens excelentes como todos os links dos Pokémon Ex, Pedra Flutuante, Mapa da Cidade, Carta do Professor e Bola Pesada, apenas um Estádio, Cidade Paralela. De resto nada me chama muito atenção, as cartas que citei são boas porque na maioria são reprints que já jogaram demais, destaque para Skyla, que é excelente em minha opinião.
Como pokémons não EX existem algumas opções bastante interessantes, mas em minha opinião o que mais merece destaque é Octilery, devido a sua habilidade e capacidade de suporte à mão e consequentemente ao jogo. Não é nenhum Shaymin EX, mas consegue ajudar muito na compra de cartas. Existem mais opções como Gengar, Empoleon, Yveltal, Mr. Mime e Zoroark, porém irei comentá-las com mais detalhes em outras ocasiões, principalmente no desenrolar do metagame.
Olhando mais ou menos o resumo que fiz dá para concluir que é uma boa edição em relação aos seus Apoiadores e Itens, porém se os seus Pokémon Ex e a mecânica Turbo somente com o tempo para que se saiba com 100% de certeza o que jogará ou não. Meu palpite é que esse punhado de Mewtwo EX é uma boa para o metagame, pelo fato de pegar na fraqueza tanto o Crobat quando o Lucario EX, além de possuir bons ataques e 2 ótimos mega. Já sobre os Turbo eu acho que Raichu e Zoroark são excelentes e mesmo que eu seja fã do Noivern não acho que ele terá força desses outros 2 que citei, mas também é um bom card.
Mas como eu disse no começo do texto, abri 2 boxes da edição e não fiquei tão contente com o resultado. A média de ultra raras (o que inclui Pokémon Ex, Full Art e Secret Rare) é de 3 ou 4 por box e com o anúncio da Turbo Revolução meu medo era de que as cartas Turbo Substituíssem as ultra raras na distribuição de booster. Pelo jeito meu medo foi real, porque nas duas box tirei apenas 3 pokémon ex (3 Mewtwo Ex) e 4 pokémon Turbo (2 Noivern, 1 Florges e 1 Zoroark). Em relação as cartas raras não tive resultados tão bons, não veio nenhum Octilery ou nenhum Gengar, porém os treinadores vieram bons e mesmo que nenhum apoiador seja Full Art fiquei satisfeito (se viesse ruim seria azar demais, pois os apoiadores são incomuns).
Abrirei mais uma box para ver se realmente a edição não conta mais com 3 ou 4 EX por box, porém até lá torço para que seja apenas azar meu e para que vocês todos que abrirem box tenham muito mais sorte que eu! Espero que tenham gostado do resumo da coleção e de minha opinião sobre ela. Deixem seus comentários, dúvidas e sugestões aqui, isso é de extrema importância para o desenvolvimento de boas discussões e para o blog. A gente se encontra numa próxima aventura pessoal! Um pokéabraço para vocês e muito boa sorte na nossa jornada!
Comments