top of page

GAROTAS EM CENA: APRESENTANDO ELEKTRA NACHIOS


A Segunda edição vai trazer uma personagem da primeira coleção de Battle Scenes: Elektra Natchios! Popularmente conhecida apenas por Elektra, a meta-humana foi criada por Frank Miller para uma participação na revista do Demolidor, sendo sua primeira aparição na edição Daredevil #168, em 1980.


Seu nome original era Indigo, e, já após a mudança para Elektra, teve inspiração na fisiculturista profissional Lisa Lyon. Em sua lista de habilidades, constam resistência, força e velocidade aprimoradas, mestre em artes marciais, hipnose, proteção contra telepatas, telepatia e premonição.

Em sua primeira história ela faz o papel de uma vilã ninja, mas é tida pelo Demolidor como seu primeiro amor. A relação conturbada dos dois acabou em pouco tempo, marcando seu fim um ataque de nacionalistas gregos à universidade onde Matt (Demolidor) estudava, com o objetivo de matar o pai de Elektra (que era embaixador grego). No incidente, Matt ainda tenta salvá-lo, porém sem obter sucesso, o que a deixa traumatizada e a faz retornar à Grécia. Os dois se reencontrariam anos mais tarde, com Matt já transformado em Demolidor e ela em ninja assassina. Assim com o mito grego que deu nome a ela, Elektra se torna extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai.

Após isso, ela é contratada pelo Rei do Crime como assassina particular, substituindo o posto do Mercenário. Este, por sua vez, decide matar Elektra para reaver seu emprego. A batalha entre Elektra e Mercenário é um momento marcante da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas dela (chamadas de Sais) para perfurá-la. Ela então arrasta-se até o apartamento de Matt e morre em seus braços. Na sequência, ela é trazida de volta à vida por um clã ninja de magia negra. De volta à vida, ela passa então a viver no limiar entre anti-heroína e vilã, até finalmente protagonizar uma série onde foi mostrada sua busca por redenção.

Em 2003 a personagem fez uma aparição nos cinemas, no filme Demolidor - O Homem sem Medo, e em 2005 ganhou seu filme solo, auto-entitulado, sendo interpretada em ambos pela atriz Jennifer Garner. Na televisão, a personagem será vivida por Élodie Yung na segunda temporada da série Demolidor, da Netflix. Ela ainda marcou presença nos jogos Marvel: Ultimate Alliance e Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects.

Dentro da cena, Elektra é representada por um card lançado na coleção Universo Marvel, a primeira lançada em Battle Scenes! Ela apresenta 3 de energia inicial e 1 de escudo, sua afiliação é Inimigos do Demolidor e ela está classificada como "vilão". Seus poderes são agilidade, ataque à distância e lâminas, e seu ataque chama-se Golpe Ninja e é de antecipação. Com custo de energia 2, ela causa 1 ponto de dano ao alvo e incapacita-o em 1. Esse card normalmente não é usado a nível competitivo, e também não é recorrente nas deck lists vistas pela internet.

Talvez apenas os muito fãs (ou sem opções) se arriscam a utilizá-lo. Quem sabe ela tenha uma boa sinergia em decks com agilidade e lâminas, ou ataque à distância, alguém opina sobre isso?


Nos vemos no próximo post!


Comments


bottom of page