BATTLE SCENES - HISTÓRIA MARVEL: GUERRA CIVIL
Olá galera do Battle Scenes. Meu nome é Edson Moura e inspirado no Report de Adriano Pereira venho pedir licença ao mesmo, para lhes trazer a Guerra Civil com base nas imagens cedidas pela Marvel.
OBS.: As palavras em fonte "CHELSEA MARKET" remetem a: ações de cartas de habilidades, personagens e cenários do jogo de Battle Scenes.
A Guerra Civil irá abrir a mesa com um confronto anunciado entre os heróis mais conhecidos do mundo, os Vingadores.
Ninguém nunca esperou que as DR’s dos Vingadores um dia fossem ser levadas a sério. O problema é? Foram. E agora estamos dentro desta guerra que nunca ‘’CIVIL’’ igual.
A fase de preparação inicia-se com a formação de dois times neste confronto épico.
De um lado o time do Homem de Ferro que recrutou: Visão, Máquina de Combate, Viúva Negra, e o rei de WAKANDA, Pantera Negra.
Já no outro lado da trincheira, temos o time do Capitão América que fez aliança com: Harpia, Falcão, Asa Vermelha, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro e Homem-Formiga.
Ainda na fase de preparação o Capitão toma posse da Mansão dos Vingadores.
Já na sala da mansão, de forma imprevista a espiã Viúva Negra atacou com ponto cego o Gavião Arqueiro a mando de Tony Stark. A mesma foi surpreendida pelas flechas especiais, no entanto, ela revidou com ataque-surpresa. Porém nas flechas especiais havia algo especial mesmo, o Homem Formiga, que com seu crescimento repentino, a nocauteou.
Isso foi o estopim para Stark, que convocou Máquina de Combate e saiu ao encontro do Capitão América. O certo é que o Homem de Ferro saiu com uma fúria descontrolada e armado com seus raios de força.
O cenário estava armado, seria um combate em campo aberto. Tony Stark fez uma pesquisa profunda com as informações repassadas pela Viúva Negra, antes de ser apagada, e entrou em cena.
O Capitão avista Stark sozinho mas, ele nunca está só. Chama as armaduras e monta o seu exército de máquinas de ferro. O Capitão faz uma entrada triunfal e acerta o Homem de Ferro com seu arremesso de escudo. Ele se defende com a armadura MACH 6, saindo ileso. Mas, o soldado invernal retorna o arremesso de escudo deixando-o quase agonizando no chão.
Máquina de combate surge com uma chuva de misseis acertando o Capitão e o Soldado.
Indefeso o Soldado Invernal recebe uma raio repulsor do Homem de Ferro que o deixa incapaz de lutar.
Nesse intervalo de tempo, o Falcão surge como uma colisão devastadora abatendo Máquina de Combate com seu escudeiro Asa Vermelha. Com uma dupla investida alada Máquina de Combate arrefeceu e o Capitão finalizou-o com um arremesso de escudo.
O Homem de Ferro fraco, mas não nocauteado, atinge o Soldado Invernal que sucumbe perante seus pulsos destruidores.
Parecia que a guerra iria acabar quando o Capitão arremessou o escudo e paralelamente Falcão e Asa fizeram uma investida alada.
O Homem de ferro, dessa vez, não conseguiu se defender, por isso, o androide através de sua Visão, previu o que aconteceria e recebeu todos os ataques, sacrificando-se por Stark.
O contragolpe veio imediatamente e Tony com uma fúria mais descontrola seguida de um impulso brutal derrotou Asa e Falcão ao mesmo tempo.
Literalmente tratava-se de uma guerra como nunca foi vista. Algum mártir nasceria dessa incessante batalha de “Heróis”.
Assim, o Capitão e Homem de Ferro finalmente ficaram mano a mano. Sem seu escudo e fora de alcance, o Homem de Ferro o atinge com sequencia de golpes deixando o Capitão América quase vencido. O Homem de Ferro prepara seu discurso para só então projetar seu raio repulsor para por fim ao grande patriota...
O fim chegou... a guerra finalmente acabaria. O longo e sangrento combate chegaria ao fim, mas antes disso, Tony percebeu a Harpia atacar pelas costas, e defendeu-se com a mach 6. Não havia mais recursos de Super-Humanos. A morte do grande patriota e chefe dos vingadores parecia realmente ter chegado.
Tony concentra toda a energia da armadura para transformar em cinzas o Capitão. O sangue do Super Soldado jorrou e ofuscou o branco e azul da bandeira que vestia seu corpo.
O Capitão América finalmente morreu, ou teria morrido se tudo não tivesse passado de uma alucinação comum na mente de Tony Stark desde o buraco de minhoca e as perturbações mentais causadas pela Feiticeira Escarlate.
The End.
Não seria possível racionalizar um fim para essa guerra aparentemente irracional. Só poderíamos propor um roteiro para o final dessa história. Dessa forma, abrindo uma fenda entre o sonho e realidade. Isso para não cairmos num possível anacronismo em relação aos HQ’s da Marvel.
A verdade ou uma versão dela, veremos no filme Guerra Civil. No entanto espero que gostem de minha história.
Até a próxima história galera.