top of page

PROFISSÃO REPORT: TRIBAL CHAMARIZ HOLOGRÁFICO - POA


Olá galerinha do Battle Scenes, nesse PROFISSÃO REPORT trago para vocês o Torneio Tribal – Promo Chamariz Holográfico. O certame foi realizado na Ilusões Industriais, no dia 20/12/2015. O grande campeão levou para casa a nova Battle Box: Conspiração Illuminati.


Card Game Battle Scenes

Primeira explicação, esse seria o Torneio GUERRA MUNDIAL MARVEL, mas como fizemos com um formato diferente do que a COPAG sugeriu e muitas pessoas ficaram confusas com nossos vídeos no youtube, resolvi por bem trocar o nome no REPORT. Dessa forma não há confusão sobre as regras adotadas no torneio com as regras que a COPAG sugeriu.


Segunda explicação, porque não fizemos um torneio com o formato da COPAG? Tivemos vários fatores que nos levaram a não utilizar o formato. Fizemos uma enquete com os jogadores das ligas aqui de Porto Alegre, e os mesmos decidiram, por votação, que seria melhor utilizar o FORMATO TRIBAL 2.0, formato que utilizamos em nossas ligas que são cobertas pela REDE MTCG. Como o nome do formato mesmo diz 2.0, ou seja é um tribal onde as afiliações ficam mais fortes, inclusive com regras para alter ego.


Terceira explicação, neste report colocarei os links com os vídeos das rodadas, não necessariamente será o vídeo da partida que estarei reportando, já que só filmamos a mesa #1 do torneio e nem sempre quem faz o report, está jogando nesta mesa. Tenham em mente que ainda estamos aprimorando o processo de streaming utilizado, muitas vezes algumas coisas que os players falam entre si, ou mesmo algo que o juiz faz ou fala não fica bem claro para quem está vendo, logo não critiquem as partidas antes de perguntar o que houve naquele momento, temos os comentários para isso. Tem dúvida sobre o que ocorreu, basta perguntar nos comentários.


Quarta explicação, nada mais justo do que colocarmos aqui as regras do nosso TRIBAL 2.0, formato mais atualizado que temos abrangendo as afiliações. Então, segue: FormatoTribal 2.0, onde o deck é construído em torno de uma afiliação. Cada jogador deve usar apenas personagens e suportes que possuam a AFILIAÇÃO escolhida. São Banidas neste formato as seguintes cartas: IMPOSIÇÃO ESTRATÉGICA, cenário BSMI 62; NO LUGAR ERRADO, cenário BSIC 61 DESPEDAÇAR A REALIDADE, habilidade BSUM 90 Regras Complementares: Aliados de... ou Inimigos de...,SERÃO considerados UMA AFILIAÇÃO diferente cada; Com relação aos suportes, um deck pode conter N/A e a afiliação escolhida pelo jogador. Personagens N/A PODEM entrar em qualquer deck, já que não possuem afiliação; Personagens de nomes diferentes com o mesmo alter ego, tendo em vista a regra que permite um ser “carregado” ao outro e fazer uso de todas as suas habilidades podem ser usados em uma afiliação em que um deles pertença. Dito isso, como estes personagens também herdam o alinhamento e a afiliação do outro, caso algum efeito penalize ou beneficie apenas membros da afiliação ao personagem em questão se aplicam as regras normais do jogo.


Explicações finalizadas, vamos ao report:


Foram 4 rodadas e corte para o TOP 4, tivemos 7 participantes. Utilizamos tempo de 25 minutos para cada jogador, total da partida, no máximo 50 minutos. Listarei todos os participantes abaixo, já considerando a posição final no torneio, bem como a performance e o decklist de cada jogador.


Para acessar o decklist, basta clicar no nome do deck do jogador que deseja visualizar. Tentarei contar o máximo que me lembro, dos meus jogos, para que o report fique mais interessante, colocarei o vídeo da mesa #1, disposto por rodada.


RODADA #1: Crediné Junior 0 x 15 William Koch.


Na primeira rodada, sofri a minha única derrota do torneio e foi uma senhora derrota. Não tive muitas chances, a principal fraqueza do deck é a Joia do Infinito. Meu adversário entrou em cena no primeiro turno com o Sr. Das Estrelas carregando ela, e isso foi determinante, eu simplesmente não consegui utilizar as investigações, os Tecnoassalto e os Tony Stark, não vieram para que eu pudesse comprar cards e as antecipações passaram longe dos meus recursos. Enfim o meu adversário controlou o jogo desde o seu inicio, ainda fiz uma tentativa com os suportes mas ele reverteu facilmente, no fim usou busca e apreensão e finalizou a partida. Veja abaixo a partida na integra, já que estávamos na mesa #1.



RODADA #2: Crediné Junior 15 x 5 Suami Scheide.


Esta partida foi bem mais interessante que a primeira, minha mesa abriu rápido, com Asa, Falcão, Tony Stark buscando as armaduras, os tecnoassaltos apareceram bem como as minhas antecipações. Meu adversário ficou na contagem, esperando montar a mão e fazer aquele combo Pyro, Selene, Pyro, com as 3 Adagas e Olho de Agamotto. Infelizmente pra ele, as Selenes caíram nas contagens, e na sequência, coloquei em cena o Campo Magnético, assim quando ele entrou com Pyro, Adagas e Olho, retirada e isso novamente, ele não conseguiu fazer muito estrago e assim finalizei o jogo com 4 Homem de Ferro na mesa e Tony Stark.

O vídeo que colocarei dessa rodada é da partida da Mesa #1 entre Tito Aguiar e William Koch.


RODADA #3: Bye.


Como tínhamos um número impar de participantes, na 3ª Rodada o System me colocou como Bye, então fiquei com a vitória mas ganhando saldo de apenas +5. Ou seja, no fim dessa rodada, eu tinha 2 vitórias e um saldo bem baixo. Iriamos pra 4ª Rodada com 5 participantes com 2 vitórias e 1 derrota e eu com o pior saldo entre todos. O vídeo dessa rodada, na Mesa #1 é entre Sergio Menna x William Koch.


RODADA #4: Tito Aguiar 0 x 16 Crediné Junior.


Com a rodada se iniciando com 5 participantes empatados em vitórias, entrei precisando ganhar mais do que nunca para passar o corte. Com saldo baixo, precisava realmente de uma vitória excelente. E o deck não me deixou na mão, abri muito rápido novamente a mesa, Tony buscando as armaduras, Asa e Falcão com Investigação, Tecnoassalto na mão e renovando o deck com Pesquisa Profunda. Circundar e Voar Alto vieram rápido e logo eu estava com 5 Homem de Ferro na mesa, Asa e Falcão, e cheio de antecipações. Meu adversário entrou com Sentinelas MK II, MK IV e Sentinela Ômega e Posto de Monitoramento, matei um no meu combate, utilizei as antecipações e ele não agiu. Finalizei a partida com Busca e Apreensão e Caça-Hulk. A vitória veio e assim passei em 3º no corte. O Vídeo da Mesa #1 é entre Sergio Menna x Suami Scheide.



SEMI- FINAL: Crediné Junior 15 x 10 William Koch.


E de novo enfrento os Guardiões e a fraqueza do deck, Joia do Infinito. Pra minha felicidade meu adversário não saiu com ela e não conseguiu buscar com Exploração Aérea. Não mudava muita coisa pra mim, as Investigações não vieram, mas as Antecipações e os Tecnoassaltos sim, então consegui colocar todos as Armaduras na mesa, e cheguei a ter 15 cartas na mão no inicio de um dos turnos. Meu adversário entrou com os seus personagens, dentre eles Serpente da Lua com as Adagas e a Nave dos Guardiões. Consegui controlar, evoluindo para Caça-Hulk, junto com Busca e Apreensão e então matei a Serpente da Lua e finalizando o jogo. O deck rodou sem Investigação Silenciosa, provando que Genialidade está crescendo no jogo. O vídeo da Semi-Final na Mesa #1 é entre Carlos Eduardo x Sergio Menna. Com vitória do Carlos Eduardo que foi meu adversário na Final.


Final: Crediné Junior 15 x 10 Carlos Eduardo.


Conversando com o Carlos depois da partida, concordamos que essa foi uma das piores partidas que nós já jogamos. Um final ruim para um torneio tão bom. Erros de ambos os lados. O cansaço estava grande, após quase 7 horas de torneio. Foi cansativo e falhamos diversas vezes. Olhando o vídeo depois e tudo que falamos durante a partida e os warnings do juiz, pedi desculpa ao Carlos por ter cometido um pequeno erro que ele deixou passar, que foi utilizar uma ação e esquecer de incapacitar o personagem, devido ao meu cansaço e o dele foi algo que passou. Por pouco ele não conseguiu um combo perfeito perfeito, colocando 3 Pyros em cena. Veja na integra o vídeo da final que está no link abaixo. Lembrem-se qualquer dúvida sobre o que aconteceu durante as partidas, faça sua pergunta nos comentários.



Galeria de Fotos:

bottom of page