PROFISSÃO REPORT: TORNEIO DE DUPLAS JAGUARIBE/CE
Olá Galera do Battle Scenes, a BATTLE FRIENDS promoveu o torneio Battle Friends#1 (1º torneio de duplas) que foi um dos melhores torneios já feitos em nossa cidade.
As partidas foram emocionantes. Os novos Players tiveram uma semana para se preparar e mostraram que não vieram para brincadeira. As regras se encaixaram perfeitamente na nova modelagem do jogo. Ficou notável o efeito delas no equilíbrio das partidas. Antes de falarmos nas regras, devemos primeiro nos direcionar as partidas memoráveis ou por que não dizer épicas.
Apesar de algumas baixas na fase de preparação, a distribuição das equipes ficou assim:
A fase inicial se deu no formato mata-mata. Cada dupla se enfrentaria e a vencedora avançaria.
Os combates aconteceram paralelamente. Foram momentos de tensão. Começava a fase de antecipação do torneio e todos os jogadores estavam com suas estratégias armadas e planos traçados. A contagem regressiva começava para o que seria o maior torneio de Battle Scenes de Jaguaribe-CE.
A partida das equipes “A” e “B” foi marcada por Decks, de contra-ataque e estratégia de jogo pautada em Sinergia.
A primeira equipe apostou na união dos X-men com os Caçadores Estelares. A estratégia foi interessante. Baseada na antecipação do Wolverine V2, somada à rasgar e dança de lâminas enquanto os Caçadores apostava em Ronan e estrela cadente. Essa arma faria dessa equipe uma lâmina espacial indefensável. Além de tudo isso, fazer esquecer, circundar e voar alto formavam a defesa quase perfeita.
Enquanto isso, a equipe B se baseava na formação 6’teto que aposta no Abutre e seu poder de pesquisa. Além, duma defesa sólida baseada nas habilidades de elasticidade e voo. Isso somado ao deck mais forte da competição, que é o do Lord Machine. Este que tinha formação Sentinela-Ultron equipada com habilidades de poder energético focado em danos penetrantes. Somado a “reciclagem-Ultron”, ou seja, o uso dos textos fixos para capacitação gratuita e pesquisa de Ultron nos recursos.
Mas, apesar de toda a força da equipe A, o potencial de ataque e defesa, sucumbiu para a amedrontadora formação dos Ultron-Sentinela que junto ao 6’teto aterrorizaram e passaram para a final ao sobrar no sorteio.
Já a partida entre as equipes “C” e “D” foi marcada pela sinergia dos Vingadores em detrimento dos ataques brutais da Irmandade de Mutantes e Jovens vingadores.
Essa partida foi marcada pelo Trabalho em Equipe acrescido de Circundar somada a sinergia dos vingadores que invalidou personagens como Hulkling, miss América e Fanático V2 por alguns turnos.
A Torre Stark contribuiu para detonar com danos extras os adversários. Além do Caça-Hulk que com sua imponência de EV, evoluiu a equipe nessa batalha quase mortal.
A equipe “D” ficou marcada pela sua potência de ataque somada ao poder defensivo e ofensivo ao mesmo tempo. Os Jovens vingadores vieram com a proposta de defesa com seus poderes de voo, e pancada brutal com habilidades de Super Força mais Pyro, Fanático, Dente-de-sabre, e as Sentinelas.
Dessa forma, levaram o jogo até o fim sem dever nada a equipe adversária. Brutalidade, incapacitação e dano penetrante. Essa foi uma dupla dura, forte e competitiva.
Por fim, O Capitão Guilherme e o Ditador da Derrota prevendo a possibilidade de Perder a batalha, pois ambas as equipes tinha 29 nos prêmios, evoluiu Homem de Ferro Para o Caça-Hulk e com seu Punho Hidráulico finalizou A fatura.
O Ditador e o Capitão ainda enfrentaria, o Príncipe do Crime e o Pira’Pyro. Essa partida foi acirrada. O Príncipe do Crime com seus Capangas iniciaram nocauteando a Máquina de Combate e o Capitão América. Além do estrago que o Pyro fez ao entrar em cena. Mas isso não durou muito, o Ditador e o Capitão Guilherme puseram a Máquina de Bloqueio Mental, seguraram o jogo por um turno e com o combo (Máquina de Combate EM campo Aberto#), causaram 21 pontos de danos. No turno seguinte o Caça-Hulk evoluído no Homem de Ferro e encurtou o caminho para a Final.
A GRANDE Final.
A união dos 6’teto e o Lord Machine não fluiu, a Topeira Mecânica acabou com as antecipações forçando sinistramente o 6’teto abrir a mesa. O Lord acompanhou e baixou o Ultron. Os vingadores começaram com o Caça-HUlk que nocauteou um dos Ultrons e os demais vingadores minaram os vilões do Sexteto. No turno seguinte, destruíram o Caça-HUlk e parecia que estavam mesmo surgindo os campeões, no entanto, Hulk, Thor, Máquina de Combate e Gavião acabaram com essa guerra que nunca se “CIVIL” desde os tempos mais remotos de nossa história.
RELATO: Eu sou Edson Moura, mas nunca tinha jogado uma partida tão intensa. A todos os momentos parecia que íamos perder, mas a cada Card surgia uma nova chance, e numa dessas oportunidades, finalizamos essa guerra que como foi exposto: nunca se “CIVIL” desde os tempos mais remotos de nossa história. Confira as regras do BS em Duplas.
Em breve reportaremos o Torneio das Academias – JBE#1, que região será a vencedora? Veja no próximo Report.
Decklist: